Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa empatou com o Desportivo Brasil, na tarde deste sábado (17), por 2 a 2, no estádio Ernesto Rocco. Caio Mancha e Marzagão anotaram os gols da Rubro-Verde no segundo jogo das quartas de final da Copa Paulista. Por sua vez, Gilberto, de pênalti, e Nathan deixaram tudo igual para a equipe de Porto Feliz.

LEIA TAMBÉM: Alan Dotti comemora goleada da Lusa e já pensa no Palmeiras

Com este resultado, aliado a vitória lusitana, por 1 a 0, no Canindé, a Lusa está classificada para as semifinais da Copa Paulista.

A Portuguesa foi a campo com algumas mudanças no time em relação a equipe que venceu no duelo em casa. O jovem Marco foi promovido ao lado de Bruno Leonardo, no lugar de Robson. Já Carlos Henrique, que era dúvida, se manteve entre os titulares.


Já no banco de reservas, as novidades ficaram com o retorno de Naldo, que se recuperou de uma lesão sofrida no jogo contra o São Caetano, na fase de grupos. Além dele, Artur Caldas, da equipe Sub-20, foi relacionado no lugar de Samuel Balbino, vetado pelo departamento médico.

O JOGO

O confronto teve início com a Portuguesa em uma postura bem ofensiva, assim como o Desportivo, que tentava tirar a vantagem lusitana. Contudo, aos sete, o juiz analisou o VAR e deu o pênalti para o time de Porto Feliz, em uma jogada do zagueiro Marco. Na cobrança, Gilberto chutou para o fundo das redes e colocou os donos da casa em vantagem.

A Rubro-Verde tentou criar oportunidades, mas viu os adversários melhor na primeira etapa. Aos 21, David Braga recebeu com liberdade, dominou, bateu e explodiu na trave. No minuto seguinte, Luis Ricardo recebeu o passe do Cesinha, que tentou de letra, mas a defesa voltou. Na sobra, Caio Mancha chutou fraco e o goleiro defendeu.

Após o susto, a Lusa melhorou no duelo e passou a dar trabalho para a meta adversária. Entretanto, a Lusa deixou tudo igual apenas aos 37 minutos. Em boa troca de passes, Cesinha mandou, em elevação, e Caio Mancha teve calma para estufar as redes e deixar tudo igual.

A Rubro-Verde ainda teve a chance de balançar as redes, mas foi anotado o impedimento. Aos 44, Ligeiro fez o passe pra Caio Mancha mandar para o fundo das redes, mas foi anulado o tento.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, ambos os times voltaram sem mudanças em relação a primeira etapa. Logo com menos de um minuto, o Desportivo já começou em velocidade e Giovanny arriscou, mas a bola foi para a linha de fundo.

A resposta lusitana aconteceu apenas aos quatro minutos. Anderson Ligeiro mandou para Daniel Costa, que arriscou, mas a bola foi para a linha de fundo. Em seguida, aos seis, novamente um gol impedido. Luis Ricardo mandou a bola para Marzagão que chutou, desviou na marcação e foi para Daniel Costa mandar para o fundo das redes. Contudo, o juiz apontou um toque de mão do meia lusitano.

Entretanto, foi aos 25 que a Rubro-Verde aumentou a vantagem. Cesinha recuperou o gol, fez o passe para Marzagão, que entrou na grande área e chutou rasteiro para estufar as redes, fazer um belo gol e aumentar a vantagem lusitana.

A vantagem lusitana fez com que a Rubro-Verde criasse outras boas oportunidades para ampliar a vantagem. Aos 35, Luan fez o passe para Hudson, que mandou, o goleiro defendeu e Fernando Lombardi mandou para longe. Contudo, aos 38, Nathan deixou tudo igual.

A Lusa agora aguarda o duelo entre Marília e Noroeste, que acontece neste domingo (18), para a equipe conhecer o seu próximo adversário nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA:  Thomazella; Luis Ricardo, Bruno Leonardo, Marco (Naldo) e Carlos Henrique; Marzagão, Tauã e Daniel Costa (Luan); Cesinha (Hudson), Caio Mancha e Anderson Ligeiro (Gustavo Custódio). 
Técnico: Sérgio Soares

DESPORTIVO BRASIL: Oliveira; Douglas Dias, Jefferson (David Elias), Fernando Lombardi e Gilberto; Guilherme Madruga (Natan); Matheus Queiroz (Kayo) e David Braga; Ayrton (Kainã), João Paulo e Giovanny (Chaparral).
Técnico: Fábio Toth

29 comentários

  1. Parabéns Lusa e Comissão Técnica vamos em Frente Torcida Lusitana. Equipe Net Lusa Parabéns para a Lusa é tudo mais Difícil. Mas é assim mesmo Ganhamos um Exame do Coração de Graça. Kkkkk

  2. Ufa! Não precisava ser com tanto sofrimento… Mais uma etapa que se foi. Agora vem pedreira. Que pênalti é aquele que o Sr. Luiz Flávio marcou? Não foi nada! Somos roubados até contra o Desportivo Brasil! Agora vai ter que jogar mais bola para ir à final. Pra cima deles, Lusaaa!

    • Aliás eu sabia que na dúvida SEMPRE é contra a Portuguesa. Agora hj toda IMPRENSA LOCAL UNÂNIME em dizer que não houve penalidade nenhuma ! E o pior o juiz foi ver no VAR E TODOS ACHAREM QUE ELE NÃO MARCARIA, E ELE ….. DE VEZ, E MARCOU !!!!! RIDÍCULO. ATE CONTRA TIMES DE CAMISAS DE POUCA EXPRESSÃO FERRAM A PORTUGUESA!!!!! QUAL É A BRONCA FPF, E OUTROS?????!!!!!…….

  3. Classificamos ponto!
    Mas não podemos esconder o sol com a peneira
    – o pênalti marcado uma prévia do que nos espera no Paulistão, quero ver se um lance igual a nosso favor contra Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos se chegará até a consulta de VAR
    – Um time de A1 tomando sufoco de um time de A3
    – O camisa 10 do Desportivo merece ser melhor observado
    – Thomazella muito ruim, Marzagão o único que merece jogar Série A
    – Sérgio Soares sem repertório, o técnico adversário e nosso ex goleiro parece os parabéns
    Tomara que seja Marília na Semi Final
    São Caetano na final
    Parece menos complicado

    • Pessoal estou arrependido da gente subir para a A1 do paulista…Nem chegamos la e ja estamos metendo o pau….A chance de cairmos para a A2 novamente e grande….vamos deixar os cara administrar….e ja nao comecar a meter o pau……e aquele que acham que o Paraiso deveria esta no time principal nao sabem de futebol….traz o cara agora so vai queimar o futuro deles….O Paraiso e investimento

  4. 1-um penalti que ninguem marca, lances iguais a esse acontecem muitas vezes no jogo e o adversário nem se manifestou, o VAR ainda carece de evolução.
    2-nosso goleiro tem crédito, mas que gol safado heim
    3- campo de jogo ruim, parece cópia do nosso.
    4- o futebol bonito do Paulistinha ficou na saudade, muitos erros de passe, chutes fracos , falta deslocação, deixa muito espaço no meio campo, etc.
    5- aos trancos, vamos em frente

  5. Acabei de chegar em Campinas de Porto Feliz. O time jogou muito hoje. Tivemos muita entrega, apesar das falhas que custaram os dois gols dos caras. Marzagao, Carlos Henrique, Ligeiro, Cesinha (mesmo com o pe torto e se apavora e se perde com a bola), Taua (mesmo nao conseguindo fazer um passe certo) jogaram muito…A entrega do Mancha….Jogamos demais…Hoje sim merecemos ir para frente…Vai Lusa…Torcida da Lusa foi 10 tambem…

  6. Dentro do que estava jogando ultimamente, foi um jogo que apresentou e criou bem mais. As limitações continuam todas lá, escancaradas, mas era uma eliminatória contra uma equipe se série a3, então a portuguesa tinha obrigação de passar, mesmo que entrasse com o sub 20. Aliás, qual a função do sub 20 no clube? É ser campeão ou formar atletas para a equipe principal? Tá mais do que na hora de alguns atletas ganharem minutos na equipe principal. Classificar era obrigatório, assim como é obrigatório ir à final, tendo em vista os possíveis adversários. Pra cima.

  7. Era obrigação se classificar contra um time da 3a divisão e também muito fraco. Como sempre tomamos gol de cabeça e depois toma sufoco !!!! Nosso ataque como sempre é mediocre nas finalizações e o tal de DC tá devendo muito futebol!! /A trancos e barrancos vamos nos classificando . Lógico que as semi finais serão bem mais difíceis pois decideremos novamente fora do Canindé. Vamos precisar de muita dedicação e coração para ir a final!!!!Agora na semi final a torcida precisa comparecer em grande número no Canindé para incentivar o time para uma boa vitória.

  8. Tomazella uma decepção , que falha no segundo gol dos homens , como pode um goleiro errar a trajetória da bola ou sair caçando borboletas ( se só faz isso na vida ) se a lusa tivesse vencido teríamos provavelmente a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais, parece sina de sempre a defesa da lusa falhar nos jogos ou quando não , é o goleiro.Se pararmos de falhar tambem nas finalizações dos atacantes ganharemos essa copa Paulista até em cima do 15 de Piracicaba ( com drone ou sem drone , lembran- se dele ? do drone que apareceu contra o 15 em 2020 quando a lusa vencia fácil por 2a0 , daí o juiz parou o jogo por 7 minutos e na volta do jogo
    o 15 surpreendentemente mandou no jogo e virou pra 3 a 2.

  9. Tem coisas que realmente não dá pra entender.
    O time ontem, na minha opinião jogou bem.
    Teve raça e comprometimento.
    Mas agradar a todos é bem difícil mesmo.
    No mais a arbitragem é sempre o 12o. Jogador do adversário.
    Força lusa e parabéns pelo objetivo alcançado

  10. A Portuguesa perdeu 9 pontos praticamente ganhos nesses últimos cinco jogos, seríamos primeiro com vantagem, defesa falhando, goleiro, juíz etc vejo torcida aparecer em grande número, time vencer bem no mínimo 2 gols, para jogo de volta não ter tanto sofrimento.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here