A Portuguesa venceu o Desportivo Brasil, na noite deste sábado (10), por 1 a 0, no Canindé, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Paulista. O zagueiro Marco, que entrou em campo no segundo tempo, anotou o gol da vitória lusitana, que colocou a Lusa em vantagem para a partida de volta.
LEIA TAMBÉM: Marzagão completa 50 jogos pela Lusa e comemora: “Marcante”
Com este resultado, a Rubro-Verde joga por uma vitória ou empate em Porto Feliz para garantir a classificação. Em caso de triunfo do DB, a Lusa é eliminada, já que o adversário possui a melhor campanha.
A equipe verde encarnada foi a campo com novidades em relação ao time que enfrentou o São Caetano, no último final de semana. Carlos Henrique e Anderson Ligeiro foram promovidos para as vagas de Samuel Balbino e Luan, respectivamente.
O JOGO
Com apenas um minuto de jogo, cruzamento de Carlos Henrique a bola passou por Caio Mancha e Cesinha mandou a bomba. Oliveira defendeu e mandou para a linha de fundo.
O confronto tem a marcação sob pressão de ambos os lados, buscando a bola para criar a melhor oportunidade para inaugurar o marcador. Aos 11, cruzamento de Anderson Ligeiro pela direita, Caio Mancha desviou, mas foi de raspão e mandou para a linha de fundo.
Contudo, os rivais também tiveram boas oportunidades para assustar a meta lusitana. Aos 18, David Braga finalizou de fora da área. A bola foi desviada, Thomazella tentou ficar com ela, mas ela foi para a linha de fundo.
No minuto seguinte, houve a resposta verde encarnada. Daniel Costa fez um passe em profundidade para Anderson Ligeiro, que quase chegou e a defesa mandou para a linha de fundo.
Na segunda metade do jogo, a Lusa encontrou dificuldades para pressionar, mas criou algumas boas chances. Aos 34, Anderson Ligeiro foi para a linha de fundo, cruzou para Cesinha, mas a defesa mandou para escanteio. Aos 42, ótima chegada com Luis Ricardo, que cruzou e Caio Mancha cabeceou, mas a defesa desviou e mandou para a linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o técnico Sérgio Soares fez duas alterações, sacando o zagueiro Robson e o lateral Carlos Henrique para as entradas de Marco e Samuel Balbino, respectivamente. As mudanças foram devido a dores no tornozelo do defensor e pelo fato do lateral ter sofrido uma pancada no nariz na primeira etapa.
O confronto começou com o time do interior já se lançando ao ataque. Contudo, a Lusa também criou boas oportunidades. Aos seis minutos, Daniel Costa driblou dois marcadores e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.
A primeira boa chance do Desportivo veio apenas aos 11 minutos. João Paulo recebeu a bola em profundidade, mas Thomazella chegou primeiro e ficou com ela.
O confronto seguiu com os visitantes crescendo em campo, dando trabalho para o goleiro Thomazella. Contudo, foi do jovem Marco o primeiro gol da partida. Aos 24, em cobrança de falta de Daniel Costa, Bruno Leonardo cabeceou para o meio e Marco finalizou para o fundo das redes.
O gol fez com que o time de Porto Feliz se lançasse ao ataque para tentar conseguir o empate. Aos 37, o atacante do Desportivo recebeu a bola e carimbou o travessão. Entretanto, o juiz já apontou o impedimento no lance.
Portuguesa e Desportivo Brasil voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa Paulista, no próximo sábado (17), às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA: Thomazella; Luis Ricardo, Robson (Marco), Bruno Leonardo e Carlos Henrique (Samuel Balbino) (Igor); Marzagão, Tauã e Daniel Costa (Luizão Silva); Cesinha (Luan), Caio Mancha e Anderson Ligeiro.
Técnico: Sérgio Soares
DESPORTIVO BRASIL: Oliveira; Douglas Dias, Jefferson, Fernando Lombardi e Gilberto; Guilherme Madruga, Matheus Queiroz e David Braga (Igor); Ayrton, Chaparral (David Elias) e Giovanny (João Paulo).
Técnico: Fábio Toth
Público: 2351 pessoas
Renda: R$ 23.480,00