Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa venceu o Desportivo Brasil, na noite deste sábado (10), por 1 a 0, no Canindé, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Paulista. O zagueiro Marco, que entrou em campo no segundo tempo, anotou o gol da vitória lusitana, que colocou a Lusa em vantagem para a partida de volta.

LEIA TAMBÉM: Marzagão completa 50 jogos pela Lusa e comemora: “Marcante”

Com este resultado, a Rubro-Verde joga por uma vitória ou empate em Porto Feliz para garantir a classificação. Em caso de triunfo do DB, a Lusa é eliminada, já que o adversário possui a melhor campanha.

A equipe verde encarnada foi a campo com novidades em relação ao time que enfrentou o São Caetano, no último final de semana. Carlos Henrique e Anderson Ligeiro foram promovidos para as vagas de Samuel Balbino e Luan, respectivamente.


O JOGO

Com apenas um minuto de jogo, cruzamento de Carlos Henrique a bola passou por Caio Mancha e Cesinha mandou a bomba. Oliveira defendeu e mandou para a linha de fundo.

O confronto tem a marcação sob pressão de ambos os lados, buscando a bola para criar a melhor oportunidade para inaugurar o marcador. Aos 11, cruzamento de Anderson Ligeiro pela direita, Caio Mancha desviou, mas foi de raspão e mandou para a linha de fundo.

Contudo, os rivais também tiveram boas oportunidades para assustar a meta lusitana. Aos 18, David Braga finalizou de fora da área. A bola foi desviada, Thomazella tentou ficar com ela, mas ela foi para a linha de fundo.

No minuto seguinte, houve a resposta verde encarnada. Daniel Costa fez um passe em profundidade para Anderson Ligeiro, que quase chegou e a defesa mandou para a linha de fundo.

Na segunda metade do jogo, a Lusa encontrou dificuldades para pressionar, mas criou algumas boas chances. Aos 34, Anderson Ligeiro foi para a linha de fundo, cruzou para Cesinha, mas a defesa mandou para escanteio. Aos 42, ótima chegada com Luis Ricardo, que cruzou e Caio Mancha cabeceou, mas a defesa desviou e mandou para a linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o técnico Sérgio Soares fez duas alterações, sacando o zagueiro Robson e o lateral Carlos Henrique para as entradas de Marco e Samuel Balbino, respectivamente. As mudanças foram devido a dores no tornozelo do defensor e pelo fato do lateral ter sofrido uma pancada no nariz na primeira etapa.

O confronto começou com o time do interior já se lançando ao ataque. Contudo, a Lusa também criou boas oportunidades. Aos seis minutos, Daniel Costa driblou dois marcadores e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

A primeira boa chance do Desportivo veio apenas aos 11 minutos. João Paulo recebeu a bola em profundidade, mas Thomazella chegou primeiro e ficou com ela.

O confronto seguiu com os visitantes crescendo em campo, dando trabalho para o goleiro Thomazella. Contudo, foi do jovem Marco o primeiro gol da partida. Aos 24, em cobrança de falta de Daniel Costa, Bruno Leonardo cabeceou para o meio e Marco finalizou para o fundo das redes.

O gol fez com que o time de Porto Feliz se lançasse ao ataque para tentar conseguir o empate. Aos 37, o atacante do Desportivo recebeu a bola e carimbou o travessão. Entretanto, o juiz já apontou o impedimento no lance.

Portuguesa e Desportivo Brasil voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa Paulista, no próximo sábado (17), às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA: Thomazella; Luis Ricardo, Robson (Marco), Bruno Leonardo e Carlos Henrique (Samuel Balbino) (Igor); Marzagão, Tauã e Daniel Costa (Luizão Silva); Cesinha (Luan), Caio Mancha e Anderson Ligeiro. 
Técnico: Sérgio Soares

DESPORTIVO BRASIL: Oliveira; Douglas Dias, Jefferson, Fernando Lombardi e Gilberto; Guilherme Madruga, Matheus Queiroz e David Braga (Igor); Ayrton, Chaparral (David Elias) e Giovanny (João Paulo).
Técnico: Fábio Toth

Público: 2351 pessoas
Renda: R$ 23.480,00

26 comentários

  1. Exatamente, jogo difícil de assistir . Nenhuma criatividade. SE depender da criatividade desse ataque vai ser dificil fazer gols e passar para a outra fase. Vai ser muito complicado manter essa vantagem, mesmo achando o time do Desportivo fraco, pois nosso time não dá confiança e não tem nenhuma criatividade pois são sempre a mesmas jogadas com alas cruzando as bolas para um centro avante e com 4 zagueiros adversários. A única salvação são as bolas paradas o que é muito pouco para os noventa minutos de jogo.Vai ser um sufoco para manter essa vantagem!!!!

  2. Fez o necessário para tirar a vantagem do time limitado do DB. Próximo jogo é entrar em campo com vontade de vencer e não fazer bobagens….Vai LUSA…nunca pare de lutar !

  3. Jogo fraco tecnicamente
    Mas vi muita luta de nosso time em campo
    Nossa equipe é fraca assim como todas as outras priva foi ver o DB hoje time limitado e vez uma excelente campanha na primeira fase
    Seguimos na luta, viramos a vantagem e agora jogar com o regulamento

    Pra cima lusa

  4. Muito pessimismo por aqui. Fizemos o suficiente para ganhar do time que fez a melhor campanha do torneio até agora e isso significa que estamos sim no páreo, para passar de fase e ir além. Não é o time dos sonhos? Não, não é. Mas ao invés de sonhar com o time que não temos, vamos acreditar nesse que está aí, mesmo sabendo que para a A1 precisaremos de reforços.

    • Concordo com vc Adalberto, a nossa esperança é que os nossos adversários sejam tão fracos quanto o nosso time, aí podemos ter alguma chance, caso contrário não vamos muito longe.

  5. Time pesado, mas distribuído e rifando bola, ataque disperso errando troca de bola e a defesa no contra-ataque do DB totalmente desguarnecida.
    Semana de muito trabalho para o técnico se quiser buscar resultado positivo.

  6. O jogo foi muito pegado, com indice técnico fraco mais muita luta, o time dos caras bateram muito, 2 jogadores nosso com contusão por agressão.
    Lá vai ser guerra e vamos voltar com a classificação!!!

  7. Esse time do Desportivo Brasil é ruim pra cacete, e o time da Portuguesa é ruim igual, também péssima é a transmissão do eleven, alguém ai que entende como reclamar desses caras, soca o pau neles.

  8. o time dos chinas corre muito, faz muitas faltas, chuta de longe e fez cera desde o 1o. minuto, o juizinho tolerou a cera e só pitou 1/2 das faltas ,sem mostrar cartões que só apareceram no 2o. tempo e o 1o. ainda foi prá nós, quando começamos a devolver as porradas. Nosso time foi guerreiro ( faltou nos últimos 3 jogos) e merecemos a vitória até por mais um gol. O jogo de volta vai ser outra guerra = ( eu tbm queria um time de Champions no Paulista kkkk)

  9. A Portuguesa foi melhor em campo e mereceu a vitória, o time lutou o tempo inteiro.
    O juiz foi uma lástima, não marcou várias faltas a favor da Portuguesa, o goleiro deles, Oliveira, fez cera do começo ao fim e o juiz nada fez para coibir, sem falar que depois do gol, foi ao meio do campo e ficou provocando os jogadores da Portuguesa.
    Sábado que vem e ter calma e conseguir a classificação.

  10. Olá boa semana para todos!! Nenhum dos oito times classificados jogou um grande futebol. A equipe jogou com mais disposição e conseguiu reverter a vantagem. Se tivermos um pouco mais de calma e manter a pegada conseguiremos avançar para a próxima fase. Força Daniel precisamos do seu talento!!!

  11. O que poucos percebem, é que depois da conquista da série A2 a Lusa passou a ser o time à ser batido . Se conseguimos a classificação no sufoco que foi, significa que algo melhor está reservado à nós.
    Motive bem o time Sérgio Soares e vamos em frente.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here