Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

O atacante Caio Mancha enalteceu o gol que garantiu o empate diante do Marília, neste sábado (24), por 2 a 2, no Canindé. O jogador destacou a dificuldade do duelo diante da equipe do interior paulista e também o fato da Lusa lutar por uma vitória simples para garantir a vaga para a decisão do torneio.  

LEIA TAMBÉM: Carlos Henrique vai bem e Caio Mancha ‘iluminado’; veja as notas da Lusa

“Muito feliz pela equipe. A gente lutou até o final. A gente sabia que seria um jogo difícil, mas aconteceram alguns erros e a gente vai trabalhar firme para corrigir, pode ter certeza. O professor (Sérgio Soares) analisou e vamos trabalhar bem para que possamos minimizar ao máximo os erros para que possamos reverter uma mínima vantagem que eles têm lá. Com certeza temos capacidade para reverter, mas temos que ralar muito para isso”, afirmou, em entrevista à TV Cultura.

O Marília tem a vantagem do empate por causa da campanha superior. Caio Mancha ainda citou a união da equipe verde encarnada como um dos fatores para o time chegar até a semifinal. Além disso, o jogador promete um time ofensivo para o jogo de volta contra o MAC, fora de casa. “O nosso grupo é muito unido, desde a Série A2. Pode ter certeza que não será nada diferente no sábado que vem lá (no Bento de Abreu). Podem ter certeza que verão uma Portuguesa com uma postura ofensiva também, igual estamos jogando o campeonato todo. É um correndo atrás do outro para poder dar a cobertura”, disse.


Indagado sobre o psicológico da equipe para conquistar a vaga fora de casa, o centroavante citou o jogo contra o Desportivo Brasil, nas quartas de final. “O psicológico está bem. O professor com certeza vai falar também sobre isso. Mas aconteceu assim contra o Desportivo. A gente acabou correndo atrás do resultado e tínhamos que fazer o resultado em casa e a gente fez. Aconteceu da gente empatar hoje aqui (no Canindé), mas temos um jogo lá. Nada impede que a gente possa fazer o resultado lá. Sabemos que não será fácil, mas nada impede”, finalizou.

O segundo jogo da semifinal entre Portuguesa e Marília acontece no próximo sábado (1), às 17h, no estádio Bento de Abreu. Como de praxe, o NETLUSA transmitirá o confronto (apenas áudio).

7 comentários

  1. Deixaram a oportunidade escapar e agora vão ter que jogar o que não fizeram no Canindé e no campeonato todo. Se não ganhar no sábado, podem pegar o chapéu e voltar de onde vieram porque no Paulistão nem pensar. Espero que se superem e deem felicidades para a torcida. Vai Lusa!!

  2. Sempre a mesma lenga – lenga de alguns jogadores e o técnico pra próxima partida ( vamos fazer isso , fazer aquilo ……) Mas nessa copa Paulista a mediocridade da lusa não tem fim . O time não consegue evoluir e deixa o adversário muitas vezes tomar conta do jogo.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here