Foto: Reprodução/Lusa em Dia

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) marcou o julgamento sobre os acontecimentos no empate sem gols entre Portuguesa e São José, que aconteceu no dia 12 de agosto, no Canindé, pela sétima rodada da Copa Paulista. A sessão acontecerá nesta quarta-feira (23), a partir das 17h.

+ Zago analisa vitória, explica mudanças na escalação e destaca estreia de Serginho

A Rubro-Verde, assim como o time do interior paulista, foram enquadrados no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A citação diz respeito a “dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida”.

Além disso, a Lusa também será julgada devido a confusão que envolveu policiais e torcedores no intervalo do jogo. A equipe verde encarnada foi enquadrada no artigo 211, que diz respeito a “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.


Além disso, a Rubro-Verde também é enquadrada no artigo 213, incisos I e III, sendo que o primeiro fala sobre a briga e o segundo sobre uma baqueta que teria sido arremessada no campo e foi levada ao quarto árbitro por um dos policiais militares.

A partir disso, a Portuguesa corre o risco de pagamento de multa no valor de R$ 100 a R$ 100 mil, além de interdição do local ou até perda de mando de uma a 10 partidas.

A equipe verde encarnada volta a campo para a disputa da Copa Paulista no jogo diante da Portuguesa Santista, no sábado (26), às 15h, no Ulrico Mursa.  

8 comentários

  1. Se eu sou Alexandre de Moraes mando confiscar todos os bens dessa portugusada dos anos 90, faço uma auditoria mostro na Nossa Lusa e o que foi roubado volta aos cofres do clube, e o que for de direito devolve aos portuga!!!! Massssssss é bem provável aparecer um porco, ou melhor consul embaixador dizendo…””” PERDOE-OS XANDÃO, ELES SABIAM O QUE FAZIAM, FORAM INDUZIDOS AO ERRO”””!!!!

  2. Será muita vergonha se interditarem o Canindé e a Portuguesa perder mando por um longo período.

    Recentemente, a torcida do Santos invadiu campo, agrediu jogador adversário, arremessou bomba no gramado e não houve punição à altura! Porém, ninguém alegou que o “local não assegurou plena garantia e segurança para sua realização” e a Vila continua recebendo jogos, né?!

    • Perfeito, Ricardo! Já na última partida nossa torcida não teve os instrumentos musicais por causa do ocorrido. Infelizmente poderemos presenciar mais uma palhaçada protagonizada pela Federação e seu tribunal, além da PM. Será que os PMs que agrediram idosos, mulheres e pessoas que não estavam na briga tinham câmera acopladas ao uniforme? Então… No final das contas fica fácil para eles jogar tudo nas costas da Portuguesa e sua torcida. Estou cansado de ver isto ocorrer ano após ano…

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here