Sérgio Soares em coletiva após o jogo contra o Audax
Foto: Reprodução/Lusa TV

No empate por 1 a 1 com o Audax, Sérgio Soares promoveu as cinco substituições possíveis, adaptando a Portuguesa a cada contexto que o confronto se apresentava. O técnico mudou primeiro quando o time saiu perdendo e a última aconteceu após o empate, já nos minutos finais. Questionado, o comandante explicou cada mudança promovida na Lusa, destacando a busca por agressividade à defesa adversária para buscar o empate e a virada, como pôde ser visto na troca do volante Tauã pelo atacante Luan. Na contramão disso, teve a entrada de Kriguer na vaga de Léo Castro.

LEIA TAMBÉM: Léo Castro celebra gol e quer Lusa concentrada no mata-mata da Série A2

“As entradas do Luan e do Danilo [Pereira] foi para buscar um pouco mais de agressividade. Por isso tiramos o Tauã e centralizamos o Naldo, já íamos fazer essa mudança quando tomamos o gol, porque achava que precisávamos agredir um pouco mais, mas acabamos tomando o gol e a mudança foi exatamente para isso, para buscar mais agressividade. O [Anderson] Ligeiro e o Danilo foi para isso, e o Luan foi que nós tínhamos que ter um cara mais à frente que segurasse um pouco mais a bola, fizesse esse pivô, e a gente empurrasse o adversário um pouco mais para trás, e o Railan foi para ter mais agressividade, já que tem características diferente do Luis [Ricardo], e a entrada do Kriguer, estava com 45 minutos e fizemos o gol. Como a gente não estava num bom dia, e quando se está assim, você não deve perder, então o Kriguer era para reestruturar o meio de campo, para que não corrêssemos risco”, explicou o técnico.

Depois de uma sequência desgastante com partidas no meio e fim de semana, a Rubro-Verde terá os próximos dias disponíveis para recuperar os jogadores. É justamente esse o ponto que o comandante lusitana colocou como prioridade nesse momento, para que os atletas treine a parte física, mas não deixando de trabalhar novas ideias para chegar bem ao mata-mata.


“É muito importante a gente ganhar um descanso. Vamos trabalhar, mas também temos que ganhar um descanso. O desgaste foi muito grande dentro dessa trajetória. Muitos falam que agora vamos ter tempo para treinar, mas na verdade vamos ter tempo para descansar e recuperar os jogadores. É isso que nós vamos fazer, recuperar a rapaziada, claro, trabalhando sim, mas sem exagerar porque vamos agora recuperar para que a gente vá para o momento seguinte, que é esperado por todos, para que tenhamos êxito”, afirmou o comandante.

O próximo desafio da equipe lusitana será neste sábado (19). O adversário em questão será a Portuguesa Santista, às 15h, no estádio do Canindé, confronto válido pela 15ª e última rodada da fase de classificação da Série A2 do Paulista. Já garantida, a Portuguesa ainda tem em jogo a liderança, o que, na teoria, a colocaria de frente com um adversário menos complicado e decidindo as partidas em casa.

4 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here