Portuguesa marca no fim e empata com o Audax em Osasco

Lusa não fez um bom jogo, mas Léo Castro, de pênalti, garantiu um ponto para a equipe rubro-verde

16
Carlos Henrique durante o jogo contra o Audax
Carlos Henrique durante o jogo contra o Audax (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Na manhã deste sábado (12), a Portuguesa não jogou bem e empatou por 1 a 1 com o Audax, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, a Lusa chegou aos 29 pontos e pode perder a liderança da Série A2 do Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa encosta no Juventude-RS no ranking digital de clubes

Os adversários diretos da Rubro-Verde pela primeira colocação ainda entrarão em campo na rodada. O XV de Piracicaba, terceiro colocado, com 25 pontos, encara o Taubaté logo mais à noite, às 18h30, no estádio Joaquinzão.

Enquanto isso, o Oeste, segundo, com 26, jogará apenas neste domingo (13), às 10h, contra o Linense, no Gilbertão. No pior dos cenários, a Lusa vai cair para a segunda colocação, o que depende, no entanto, de uma goleada do time de Barueri.

O Audax está lutando contra o rebaixamento na competição. Foram apenas duas vitórias até o momento e, com o resultado, permaneceu em 15º, dentro da zona de descenso, agora com 11 pontos, à frente apenas do Red Bull Brasil, que soma seis. Confira a classificação completa.

Depois de uma sequência desgastante, a Lusa terá uma semana livre. O próximo desafio será apenas na tarde do próximo sábado (19), às 15h, no Estádio do Canindé, contra a Portuguesa Santista, a Briosa, pela 15ª e última rodada da fase de classificação.

O JOGO

Os donos da casa começaram o jogo tomando conta das ações no ataque, com a necessidade da vitória, mas sem muita efetividade inicialmente. Com seis minutos, Gustavo França fez boa jogada pelo meio, rolou para Léo Castro, que finalizou mascado para fora. Aos sete, o Audax tentou dar a resposta subindo pela esquerda, em jogada que a defesa lusitana teve dificuldade para tirar, mas conseguiu. Já no lance seguinte, Cesinha teve uma grande chance após boa jogada de Carlos Henrique, mas o goleiro Jeferson Souza fez a defesa.

Com 11 no relógio, Gustavo França cobrou falta de longe, da intermediária. Na batida, ele mandou a bola baixa e fraca, mas quase complicou o camisa 1 do Audax, que defendeu em dois tempos. Aos 17 minutos, Gustavo França recebeu a bola na área, passou pelo arqueiro e finalizou, mas a zaga adversária salvou o chute em cima da linha, evitando que a Rubro-Verde saísse na frente. Na sequência, os donos da casa tentaram dar o troco em contra-ataque, mas não deu certo. Com 19 no cronômetro, o Audax teve um gol anulado.

A jogada se originou de uma cobrança de falta, mas quando Marreta cabeceou estava impedido. No lance, Thomazella deu rebote e Guilherme Vieira balançou as redes, mas não valia mais nada. Aos 21, Marreta cabeceou bonito para uma grande defesa do goleiro lusitano, só que o atacante estava novamente impedido. Com 31 no cronômetro, a partida teve uma quebra no ritmo, com as chances de gol ficando escassas dos dois lados, enquanto o 0 a 0 se mantinha. Aos 41, Luizão Nascimento recebeu de cara para o gol e finalizou na trave, mas o árbitro marcou o impedimento após desvio de Patrick. A primeira etapa terminou com 46 no relógio e o placar sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Sérgio Soares não promoveu nenhuma mudança. A Lusa retornou bem para a segunda etapa, ocupando o campo de ataque, e Cesinha teve uma boa chance com um minuto, em arremate de fora da área que passou à esquerda do gol. Com três minutos, Sorriso cobrou falta que passou por cima da meta de Thomazella. Chegando aos dez no relógio, o jogo estava muito igual, preso no meio de campo, com ambos os times com dificuldades para superar a defesa.

Aos 12, o lateral esquerdo Fábio K marcou de cabeça após cobrança de falta pela esquerda de Sorriso, abrindo o placar para os donos da casa. No minuto seguinte, o comandante lusitano colocou Danilo Pereira e Anderson Ligeiro nas vagas de Geovani e Gustavo França, respectivamente. Com 14 no cronômetro, a Lusa subiu bem pela direita com Danilo Pereira, que tocou para dentro da área, mas não tinha ninguém para empurrar a bola para o fundo das redes. Com 24 no relógio, Sérgio Soares promoveu as entradas de Luan e Railan nos lugares de Tauã e Luis Ricardo.

Com a desvantagem no placar, a Portuguesa partiu para o ataque, conforme projetado pelas substituições. Aos 32, a Lusa quase chegou ao empate de cabeça após cobrança de escanteio. Nervosa, a equipe lusitana pouco conseguia criar com efetividade, com os 40 minutos chegando. Com 42 minutos, o árbitro marcou pênalti para a Lusa apontando um toque de mão do adversário após cabeceio de Railan. Na cobrança, Léo Castro bateu no canto esquerdo de Jeferson Souza, que até foi na bola, mas não alcançou. No minuto seguinte, Kriguer entrou na vaga de Léo Castro para recompor o meio de campo após a saída de Tauã. As duas equipes ainda tentaram chegar ao segundo gol, mas o placar se manteve o mesmo até o apito final.

FICHA TÉCNICA

12 de março de 2022, Estádio Prefeito José Liberatti, Osasco, São Paulo

Confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista Série A2

ESCALAÇÕES

AUDAX: Jeferson Souza; Luan Lima, Lucão, Douglão e Diego Maia (Fábio K); Henrique (Keverton), PV e Kleiton Domingues; Sorriso, Guilherme Vieira (Wesley Bolinha) e Marreta (Azevedo).
Técnico: Robélio Cavalinho

PORTUGUESA: Thomazella; Luis Ricardo (Railan), Luizão Nascimento, Patrick e Carlos Henrique; Naldo, Tauã (Luan) e Giovani (Danilo Pereira); Cesinha, Léo Castro (Kriguer) e Gustavo França (Anderson Ligeiro).
Técnico: Sérgio Soares

ARBITRAGEM

A partida foi apitada pelo árbitro Fabiano Monteiro dos Santos, de 24 anos, auxiliado por Osvaldo Apipe de Medeiros Filho, de 43, além de Leonardo Tadeu Pedro, de 35, na função de bandeirinhas.

Ouça o gol da Lusa na voz de Gomão Ribeiro:


guest
16 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Um empate que veio a calhar pelo fraco futebol apresentado, enfim continua a liderança e VAI LUSA PÔ! VAMOS SUBIR LUSAAAAA.

Alex
Alex
2 anos atrás

Não vejo futebol para subir, espero muuiito estar errado, mas tá complicado a cada jogo que passa.

Pedro Falandes
Pedro Falandes
2 anos atrás

Acho que a Lusa está escondendo o jogo para o mata a mata. Espero estar correto com o meu raciocínio.

Silvino
Silvino
2 anos atrás
Responder para  Pedro Falandes

Espero sinceramente que vc esteja certo.
Espero tbm que encontrem o futebol do inicio do campeonato que nos encheu de esperanças.
Mas fica uma pulga atrás da orelha.
Vai Lusa !!!

Jose
Jose
2 anos atrás

O duro é esconder e depois não achar mais, tá ” russo”

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
2 anos atrás

Marzagão e Daniel Costa fazem muita falta
2 pênaltis para 1 ser marcado
Pela substituição relâmpago após o gol percebe que para o SS que o empate com o quase rebaixado Audax tava ótimo
Na quarta contra o Taubaté não jogamos o primeiro tempo, hoje não jogamos nos dois
Como citado pelo amigo acima, espero que estejam escondendo o jogo
Só mais 5 partidas para A2 nunca mais

j alex atibaia
j alex atibaia
2 anos atrás

O preguiça danada. – alguém viu o Giovani em campo ??? e o Léo Castro ??? só no pênalti, – Meu Deus, que preguiça.

Augusto Fernandes
Augusto Fernandes
2 anos atrás

Espero também que estejam se poupando para o mata mata, mas tem que melhorar muito e muito para subir. Hoje caiu do céu o pênalti se não erra derrota certa. Não criaram uma jigada

Fonseca
Fonseca
2 anos atrás

realmente, só se for estratégia do treinador … tomara !!!! Futebol escasso, mas continuo dizendo que a série A2 está muito fraca, se não subir este ano, esquece! Vai Lusa!!!!

Mauro Gomes
Mauro Gomes
2 anos atrás

Para mim o mata mata começa sábado que vem. Tem que colocar o time principal e simular um mata mata. Outro ponto: dois gols sofridos de cabeça. Hoje o Barba teria que sentar no banco e testar o Naldo com o Patrick na zaga. O Barba quando apertar vai espanar. Hoje nos primeiros
30 minutos prestei atenção no Naldo. Ele estava totalmente perdido no jogo. Se fosse um time mais forte teriam marcado com certeza. Melhorou um pouco no segundo tempo mas lugar dele e na zaga com o Patrick.

Mauro Gomes
Mauro Gomes
2 anos atrás

Ah e rapazes da NetLusa. Eu sei que são torcedores e não me levem a mau mas precisam se controlar em suas diferenças individuais. Acho que nenhum, nem o outro estão errados mas devem deixar essas discussões para outros programas. Como o Lusa debate. Durante o jogo fica difícil. Sei que não é só a minha opinião. Muita calma nos momentos dificeis do jogo. Hoje pensei que fossem brigar. Muita calma. Aqui e o paizão falando. Amamos a dedicação de vocês.

LUSITANO
LUSITANO
2 anos atrás

A queda na efetividade é evidente… O últimos jogos têm sido preocupantes…. Espero que o time reaja nos mata-mata… Com essa “bolinha” não sobe… E aí será um desastre!!!

Augusto Fernandes
Augusto Fernandes
2 anos atrás

SÉRIE A 2 FRAQUÍSSIMA ! SE NÃO SUBIR ESTE ANO, MESMO COM ESSE ATAQUE MEDÍOCRE, VAI SER UM DESASTRE. TOMAR GOL DE CABEÇA DO LATERAL ESQUERDO RESERVA DO AUDAX COM COM TANTA FACILIDADE TAMBÉM É PREOCUPANTE! ESPERO QUE ESTEJAM SE POUPANDO PARA O MATA MATA, CASO CONTRÁRIO SE NÃO MELHORAR MUITO VAI SER MUITO DIFÍCL SUBIR. O QUE É MAIS PREOCUPANTE É QUE SÃO 7 JOGOS JOGANDO MUITO MAL E O NOSSO ATAQUE NÃO FAZ GOLS E NÃO CRIA NADA! NO MATA MATA SERÃO JOGOS DURÍSSIMOS, ONDE A GARRA E A DETERMINAÇÃO E LÓGICO ALÉM DA TÉCNICA SERÃO PREPONDERANTES. ESPERAMOS QUE NO MÍNIMO A GARRA E A DETERMINAÇÃO SEJAM NOSSAS ARMAS PARA SUBIR! VAMOS SUBIR LUSA!!!

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
2 anos atrás

Mais uma vez o futebol não apareceu. Até quando aguentar o Léo Castro? E as pichotadas do Luizão Barba? O Naldo é bem melhor que ele. E o tal de Railan? Alguém acredita que ele é melhor que o Feijão (que não era grande coisa)? Se o Caio Mancha não voltar a jogar o futebol das primeiras rodadas estamos perdidos. Cuidado Sérgio Soarez para que erros que podem parecer bobos não comprometam o projeto do ano todo. Vamos subir, Lusaaaa!

CARLOS ALBERTO
CARLOS ALBERTO
2 anos atrás

Tudo como dantes no quartel de Abrantes.
Após 14 rodadas, Cesinha, França e Ligeiro continuam não assustando ninguém.
Não temos centroavante. Saudades de Adilson Bahia, Beca, Dentinho, Diego Goncalves …

José Guilherme Prospero
José Guilherme Prospero
2 anos atrás

Vamos evocar BARCELUSA assim sairemos vencedores AVANTE LUSAAAAAAA.