Portuguesa encosta no Juventude-RS no ranking digital de clubes

Lusa cresceu bastante nas redes sociais, principalmente no Instagram

5

O IBOPE Repucom divulgou nessa semana o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros de março. Assim como no mês de fevereiro, a Portuguesa aparece na 42ª colocação. Entretanto, a diferença para o primeiro acima, o Juventude-RS, que disputa a Série A do Brasileiro, diminuiu.

LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares admite que Lusa precisa melhorar as finalizações

Atualmente, a Lusa possui 461.782 seguidores somando todas as redes sociais do estudo (Facebook, Twitter, Instagram e TikTok). O clube gaúcho tem 466.771. Pouco menos de cinco mil de diferença. No mês passado, 17 mil separavam os dois times.

O maior crescimento rubro-verde foi no Instagram, onde passou de 115.703 para 128.685 seguidores. Depois, aparecem TikTok, com aumento de 1.800, Facebook, com mil a mais, Twitter, com quase 800, e YouTube, com 600 novos inscritos.

A Portuguesa é um dos quatro clubes sem divisão entre os 50 primeiros do ranking. Além da Lusa, também fazem parte da relação o carismático Íbis, o Joinville-SC e o Audax-SP.

Confira o ranking completo:

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros

guest
5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jose
Jose
2 anos atrás

Ranking digital dá vaga para qual série nos campeonatos do Brasil ? Ora isso não serve pra quase nada, e tem mais, o Ibís (lembra dele) tem o dobro. Mas como informação, valeu.

Daniel R.
Daniel R.
2 anos atrás
Responder para  Jose

Esse ranking digital pode ajudar os clubes a conseguirem bons patrocínios e investidores, que também consideram a visibilidade que suas marcas podem atingir na internet quando investem em algum clube. Quanto mais inscritos e mais interações tiverem as redes sociais do clube, mais chances de fazer bons negócios e conseguir novas fontes de receita para o clube.

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

VAMOS SUBIR LUSAAAAA, inclusive nas redes sociais.

j alex atibaia
j alex atibaia
2 anos atrás

acredito que mantendo essa maré positiva, e conseguindo os 2 acessos, no próximo ano vamos dobrar esse número. Isso mede o ineresse do público é serve muito para o marketing

Gil
Gil
2 anos atrás

Vamos LUSA avante