Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa saiu de campo na noite da última quarta-feira (9) com os três pontos ao vencer o Taubaté, por 2 a 1, de virada, no Canindé. Apesar do resultado, a Rubro-Verde perdeu diversas oportunidades de ampliar o marcador, inclusive em cobrança de pênalti dom Daniel Costa. Após o confronto, o técnico Sérgio Soares falou sobre o resultado e admitiu que o time precisa melhorar nas finalizações.

LEIA TAMBÉM: Pé-quente, Casagrande relembra passagem pelo futebol de salão da Lusa

“Eu concordo que precisa melhorar (as finalizações). Não digo tranquilidade, mas pode ser mais eficiente quando acontece esta situação. É trabalho, não tem outro caminho. Você tem que trabalhar para poder melhorar as finalizações e é isso que vamos procurar fazer”, afirmou.

O comandante também voltou a explicar o que pretendia com as substituições na equipe. “A intenção era de ter dois jogadores com o pé na linha, em amplitude, dois jogando entre os laterais e os zagueiros, que era o Léo [Castro] e o [Gustavo] França, e o Luan entre os zagueiros para chamar essa tensão e trazer o Daniel [Costa] para fazer construção e o próprio Railan trabalhando do lado e o Marzagão infiltrado, pois ele marca forte e, em uma bola longa, teríamos ele, Patrick e Tauã. Essas alterações foram feitas para empurrar o Taubaté para trás”, comentou.


Sérgio Soares afirmou que percebeu a mudança no estilo de jogo proposto pelo técnico Marcelo Martelotte, principalmente após a expulsão do lateral direito Robertinho e admitiu que as mudanças também tinham a intenção de evitar que a Lusa tivesse mais um expulso, devido ao fato do lateral esquerdo Eduardo Diniz estar amarelado.

“A gente viu que eles montaram duas linhas. Tínhamos visto isso na saída do Robertinho. E vimos que não precisávamos de um zagueiro naquele momento e o Eduardo [Diniz] tinha um amarelo. Então as alterações foram para preservar o Eduardo de não tomar o segundo amarelo e também dar volume para chegar na vitória que era importante”, completou.

A Lusa volta a campo neste sábado (12), quando encara o Audax, às 11h, no estádio Prefeito José Liberatti. Como de praxe, o NETLUSA transmitirá a partida com narração de Gomão Ribeiro e comentários de Lucas Ventura. A jornada começa às 9h30, com o pré-jogo apresentado por Chrystian Gedra.

9 comentários

  1. Eu vi um jogo totalmente diferente, o Taubaté teve tudo para ampliar o placar no segundo tempo e só não o fez por total incompetência. Se jogarmos esse futebolzinho no mata-mata vamos passar mais uma temporada na A2 infelizmente.
    Outra coisa, mais uma vez o Geovani nem no banco ficou, alguém pode me falar se nesse elenco tem algum jogador que jogue mais do que ele? Eu tenho certeza que não.

  2. CORNETEIRO AQUI É MATO… CHEGA DE PESSIMISMO, VCS NÃO TEM MEMÓRIA ??
    ESTAMOS A 7 ANOS NA A2, ANO PASSADO ESTAVAMOS NOS MATANDO PRA CHEGAR EM OITAVO, E POR 2 ANOS LUTANDO PRA NÃO CAIR.
    VAMOS DEIXAR A CHORADEIRA PROS VELHOTES DO TREMOÇO, E O QUE TEMOS QUE FAZER É APOIAR E TER PENSAMENTO POSITIVO.
    VAMOS SUBIR LUSAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  3. Porque as pessoas não aceitam a realidade é mais fácil ficar criticando quem fala a verdade do que ser realista. Se vc é torcedor de verdade não pode estar feliz com o que vem sendo apresentado ultimamente pelo nosso time ou vc acredita que com esse futebol vamos passar do 1° mata-mata?

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here