Foto: Sérgio Andrade/Folhapress

Sem clube desde 30 de maio, quando deixou o Coritiba, Ricardo Oliveira estuda propostas para voltar à ativa. Mesmo aos 41 anos, o atacante se vê em condições de atuar em bom nível e não escondeu a sua vontade em vestir novamente a camisa da Portuguesa.

Em entrevista ao Canal do Nicola, do jornalista Jorge Nicola, o jogador disse que seria um sonho retornar ao clube, até mesmo como forma de gratidão por tudo que construiu na carreira.

LEIA MAIS:
Denis Neves tem lesão constatada e fica fora por três semanas
Portuguesa volta a disputar o Campeonato Paulista Feminino
FPF divulga tabela do Paulista Sub-20; Lusa estreia contra o Corinthians
Após novo empate, Lusa termina a rodada em 3º do seu grupo na Série D


QUER A NOVA CAMISA DA LUSA?
Adquira aqui o novo manto da Portuguesa!


“Para mim, seria um sonho encerrar a carreira na Portuguesa, ou até mesmo antes de encerrar a carreira, poder voltar a jogar no Canindé, com a camisa da Lusa, por tudo que [o clube] proporcionou para mim. Primeiro porque foi um clube que apostou em mim. Eu com 19 anos já, o Silva, técnico na época, apostou em mim logo no primeiro treino. Disse que eu tinha potencial e me aprovou”, recordou.

“Fiquei no clube em 1999, no amador, depois em 2000, 2001 e 2002. Performei e fui convocado para a Seleção Brasileira vestindo a camisa da Portuguesa. Tenho essa camisa guardada até hoje”, complementou.

Ricardo Oliveira confirmou que o presidente da Lusa, Antonio Carlos Castanheira, o procurou para negociar os débitos com o atleta e também revelar o desejo de contar com o centroavante. O atacante ainda destacou que o atual mandatário rubro-verde foi o único a procurá-lo desde que saiu do clube.

“O Castanheira me procurou e, graças a Deus, já estamos nos finalmentes para livrar o processo que ainda existe há anos. Nenhum outro presidente da Portuguesa me procurou durante todos esses anos. Depois que assumiu, ele fez o contato comigo, disse que queria bater um papo para resolver esse problema. É um sonho dele que eu vista a camisa da Lusa, ele me disse isso”, revelou.

“Eu respondi: presidente, eu também sou sonhador. Realizei meu sonho e, se for da vontade de Deus, quem sabe a gente não possa estar junto. Como disse, seria incrível voltar a vestir a camisa da Portuguesa, em forma também de gratidão, no que diz respeito ao meu processo, que estava aí na frente. Graças a Deus não vai ter mais problema. Quero tirar a minha situação (processo trabalhista) da frente para que o clube possa tocar a vida. Torço para que retome novamente o seu posto de protagonismo dentro do cenário brasileiro”, concluiu.

Ricardo Oliveira defendeu a Portuguesa em 85 jogos entre 2000 e 2002 e anotou 51 gols. Após o rebaixamento da Lusa no Brasileiro de 2002, o atacante transferiu-se para o Santos, de graça, depois de obter o seu passe.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

21 COMENTÁRIOS

  1. Grande Filho da puta, o Corinthians mandou ele embora, a Portuguesa foi buscá-lo na favela do Zarchina em frente ao DEiC, fez dele um dos melhores centro avantes do Brasil, deu um apto. para ele morar, qdo. a Portuguesa estava com uma venda dele para o exterior na época 5 milhões de reais esse fdp pediu o passe livre e deixou a a Portuguesa. Ele cagou no prato que comeu

  2. Saiu em um dos piores momentos do clube. A Lusa não ganhou um centavo com sua saída. Presidente pague pra ele o que estamos devendo e um abraço. Não precisa voltar agora.
    Depois de dezenove anos fora? Muito obrigado. Chega de ex-jogador em atividade.

  3. Que volte para o Santos, que o recebeu de graça. À Lusa, deixaste ingratidão. Se amas a Portuguesa, dê ao clube o que o clube lhe deve, já que ganhaste do Santos como prova de boa vontade e se queres ainda encerrar sua carreira com o manto rubro verde1

  4. Mudei meu pensamento com relação o Ricardo Oliveira. Quando somos jovens, muitas vezes fazermos coisas sem pensar nas consequências. Saiu de graça, OK. Mas, sabemos dos reais motivos ou só vemos o nosso lado? A diretoria cumpriu com o combinado à época? Seria uma boa ele voltar, nem que seja para fazer apenas um jogo! Veja como seria interessante para a Portuguesa a repercussão disso na mídia! Temos que deixar de lado o ego muitas vezes e pensar no retorno que teremos com isso. Aliás, será bom para ele também!

  5. Esse pastor é mais um dos que processaram a Lusa quando saiu (eu não tenho nada contra pastores pelo amor de Deus), mas já está em fim de carreira e portanto não acredito que ele irá trazer bons resultados pra Lusa.

  6. Muitos aqui dizem que não querem ele nem de graça. Penso um pouco diferente.
    Ele tem experiência e com uma perna só é melhor que os centroavantes que temos, mesmo com 41 anos. Pelo menos deixaria os zagueiros adversários preocupados.
    Agora qto a saída dele de forma conturbada, vamos enxergar o outro lado….os dirigentes da Lusa cumpriram com tudo o que estava previsto em contrato? Ficamos devendo pra ele?
    Venhamos e convenhamos, ninguém trabalha de graça só por amor a camisa.
    Conhecendo um pouco dos dirigentes que já tivemos é mais fácil acreditar que ele apenas brigou pelos seus direitos, o que qualquer um faria.
    Como a Lusa já virou um asilo, pelo menos teríamos um cara com experiência e nos traria um pouco mais de mídia.
    Essa é apenas minha humilde opinião.

  7. Não estamos no momento para vaidades, precisamos de qualidade na equipe e subirmos etapas, o RC com 41 anos seria uma excelente contratação a nível Série D, não podemos esquecer que estamos na 4º Divisão e não na primeira prestes a enfrentar o Flamengo.

  8. Torcedores, nome não ganha jogo, vai ficar lá na frente esperando a bola Chegar ? Precisamos de um ataque veloz, o tempo passa pra todo mundo e o dele chegou, esqueçam o passado, paguem o que deve, e abrimos espaço para jovens valores que possam trazer algum lucro para a Portuguesa.
    Jogar para mídia não vai encher nossos cofres, vamos ser realistas que lucro esse rapaz nos deu ? Devemos valores ? pague e boa sorte.

  9. Ricardo Oliveira, seu sem vergonha toma vergonha na cara!!!
    Você cagou na mamadeira que te alimentou!!
    Você denigri a especie humana, como alguém que cuida de alguém que cuidou com.amor de você.
    Reflita seu moleque inconsequente, que merecia uns tapas na cara que eu assim como outros deveríamos dar em você.
    Se for homem e tiver este amor que diz ter pelo clube, tenha a hombridade de tirar este processo absolutamente absurdo que promoveu contra quem te deu a luz. Seja HOMEM!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here