Foto: Divulgação/Coritiba

A Portuguesa pode estar próxima de anunciar a contratação de um velho conhecido da torcida – bem conhecido, mas pouco querido. O jogador que negocia com a Lusa é o atacante Ricardo Oliveira, de 41 anos.

Em entrevista à Coluna do Menon, no UOL, o presidente Antônio Carlos Castanheira afirmou que trata do assunto com o atleta. “Queremos contar com ele, estamos convencendo um jogador de Champions League a jogar a Série D. Vamos resolver em alguns dias. Ele sabe que não vai encontrar um San Siro (estádio do Milan, da Itália, onde o centroavante atuou), onde brilhou tanto”, disse.

LEIA MAIS:
Arena Canindé vem aí? Presidente da Lusa revela conversas com WTorre
Meia que pertence ao São Paulo pode reforçar a Lusa, afirma jornalista
Colombianos são regularizados pela Lusa e ficam à disposição de Marchiori
Presidente do São Paulo: “Vou fazer de tudo para que a Lusa volte com força”

Segundo o mandatário, Oliveira “aceitou a proposta” de um acordo referente a dívidas trabalhistas e “receberá à vista, como outros”.

Revelado pela Rubro-Verde, Ricardo Oliveira vestiu a camisa da Lusa em 82 partidas e marcou 49 gols. O jogador saiu do clube em 2002 na Justiça e, por conta de um processo que mantém sobre o seu clube formador, tem rejeição por parte da torcida lusitana. A última equipe do jogador foi o Coritiba, em 2020. No clube paranaense, ele anotou dois gols em 18 jogos.

Desde quando foi eleito, Castanheira tem falado sobre quitar a milionária dívida da Portuguesa. Segundo o próprio dirigente, os acordos estão sendo feitos e dando resultados satisfatórios. No início da semana, o atacante Danilo, hoje no Cazaquistão, foi mais um a entrar em acordo.

A Portuguesa segue em preparação para o Brasileirão Série D, que começa no dia 5 de junho, às 19h, no Canindé, diante do Cianorte (PR). Até o momento, apenas um reforço foi confirmado, o meia Mateus Canhota.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram e YouTube

Notícia anteriorAssista ao NETLUSA Debate desta quinta-feira
Próxima notíciaMeia que pertence ao São Paulo pode reforçar a Lusa, afirma jornalista

28 COMENTÁRIOS

  1. Não sei se o jogador Ricardo Oliveira seria uma boa sendo que em 2020 ele jogou 18 vezes pelo Curitiba e fez apenas 2 gols. Seria talvez uma boa experiencia para se ver. Vai Lusa !!!

  2. Mais velhote para nosso time e fazer dupla com o Lombardi.
    Pare com isso presidente, já está em final de carreira. Tenta contratar o meia do água santa Luan Dias, pare com essas terceira idade e gordos na defesa.

  3. Que bom que estamos tentando reaproveitar o Ricardo Oliveira.Logo depois,vamos tentar ressuscitar o Felix,o Ditão,o Enéas,o Dener,Servílio,Simão e o Pinga. Se é pra reaproveitar o Ricardo Oliveira,por que não tentar ressuscitar os mortos ?

    O nome,também,deveria sofrer alteração para Associação de Reciclagem de Lixo Não Aproveitável Portuguesa de Desportos.

  4. Caramba ! Já não chega a velha, lenta, pesada e ridícula zaga.
    R. O. mercenário, aposentado e inofensivo.
    Se vier é o fim . Se tem uma coisa da qual sempre me orgulhei da colônia foi ter vergonha na cara. Será que me decepcionarei mais uma vez ?

  5. É lamentável perdemos para um time que foi superior o campeonato inteiro se tivesse ganhado as opiniões seriam diferentes o mais importante e a série aí sim dará fôlego para portuguesa voltar com TD força para subir de vez no Paulista e não fazer como são Caetano e são bento

  6. Espero sinceramente que não cometam essa besteira. Por razões já citadas nos comentários anteriores, com as quais concordo, esse cara deve ser proibido de pisar no Canindé. Como torcedor, médico e conselheiro eu não concordo com o verdadeiro tapa na cara da Portuguesa que seria a vinda dele. Já temos muitos inimigos, a fpf (sic), a cbf (sic), grande parte da imprensa, árbitros de futebol, diretores que nos levaram à essa triste realidade e que ainda querem o poder em nosso clube, então é um grande erro trazer mais um para nossa casa. Se essa triste realidade se confirmar, eu não vejo um jogo da Portuguesa enquanto ela durar.

  7. Estamos montando time de mart s.Se é p relaxar c clube contrata Leivinha e Ze Maria que foram outros que menosprezaram Portuguesa.Esse vagabuno deveria ser proibido pisar no Caninde.No começo ano não aceitaram Edno pela idade mas com muito mais carater que esse cafajeste

  8. Com todo respeito a diretoria, mas um indivíduo que saiu do clube na justiça, ao longo desses anos de ma gestão de presidentes, com o caninde indo a vários leilões por causa principalmente desse indivíduo e sua advogada arrogante..contratar ele e um desrespeito a todos ao clube e a todos os torcedores da Lusa…já que e pra contratar busque jogadores novos ..que não tenham um histórico tão ruim dentro do clube..será que não tem? Ou os jogadores não querem e vestir a camisa da Lusa? Porque do jeito que está o elenco está mais para um master do que um time profissional que almeja voltar a 1 divisão…não cometa os mesmos erros de seus antecessores..até agora vc estava indo bem e com a torcida ao seu lado ..não quebre esse laço que foi feito…enfim , que dia melhores venham para a nossa querida Lusa .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here