Sérgio Soares explica mudança na escalação contra o Marília

Treinador negou que algum atleta tenha jogado no sacrifício na partida de volta da semifinal

10
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa foi a campo diante do Marília com uma novidade entre os titulares, com o volante Hudson no lugar do atacante Anderson Ligeiro. Na coletiva de imprensa após a derrota para o MAC, o técnico Sérgio Soares explicou o que pretendia com a mudança e também a proposta de jogo da Rubro-Verde fora de casa.

LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares pede desculpas para a torcida da Portuguesa

“A formação inicial era espelhada. A gente sabia que o adversário jogava com uma linha de três e nós resolvemos também trabalhar com a mesma maneira, trazendo o Luis [Ricardo] para fazer um terceiro zagueiro pelo lado direito e o Hudson que tem força trabalhando naquele corredor. Ai você espelha com o [Heitor] Roca e do outro lado com o Denis [Leite], no caso do Carlos [Henrique]. Então, foi desta maneira que nós optamos em trabalhar na primeira etapa”, afirmou.

Contudo, o comandante admitiu que o primeiro gol da equipe do interior paulista fez com fosse necessária mais alterações. “Evidente que você trabalhando na primeira etapa desta forma e o adversário conseguindo fazer o gol acaba-se mudando tudo. Mas, até então, o jogo estava truncado, com o gramado que não proporcionava trabalhar bem esta bola. Entendo eu que tecnicamente temos uma equipe melhor e quando você espelha essa qualidade técnica se sobressai”, disse.

Por fim, o treinador negou que algum atleta tenha atuado no sacrifício e destacou que o desgaste do jogo fez com que os atletas ficassem sobrecarregados. Vale destacar que o volante Marzagão e o atacante Caio Mancha pouco treinaram durante a semana por causa de lesão.

“Eu não tenho informação nenhuma do departamento médico que os jogadores entraram no sacrifício. O Marzagão teve um impacto no jogo passado, tratou durante a semana e trabalhou normalmente. O Mancha também. É, na verdade, o desgaste do jogo. Foi um jogo de muito choque, onde o Mancha usou muito o corpo, que é a característica dele. Acaba no final sobrecarregando”, concluiu.

Eliminada da Copa Paulista, a Portuguesa volta a campo somente em janeiro, pelo Campeonato Paulista. As datas ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após o Conselho Técnico. No próximo ano, a Lusa mais uma vez disputará apenas o Estadual e a Copa Paulista.


guest
10 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
Taubaté
2 anos atrás

Se tem mais 5 min. o DB vira o jogo, quase perdemos no Canindé, achamos o gol no fnl e em Marília se fudemos!!! Tragédia anunciada, mas a torcida avisou….avisou….avisou, mas a maldita arrogância e teimosida muito da FDP está no nosso DNA. Estou nocauteado em pé, até a porra dos meus cachorros estão tristes, dói demais ver a Nossa Lusa derrapar desse jeito, tá foda!!

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
2 anos atrás
Responder para  Taubaté

Falou tudo!!!!

Alex
Alex
2 anos atrás

Como tem justificativa esse SS parece o FM

Marcos Vizinho
Marcos Vizinho
2 anos atrás

Tirou melhor que via jogando ligeiro era rápido

Murruga
Murruga
2 anos atrás

E teve um monte de torcedor que te detonou pela suas críticas construtivas e olha no que deu. Mais um ano sem brasileiro. Agora é esperar a mudança total.

José Cardoso Francisco
José Cardoso Francisco
2 anos atrás

Agora sem calendário para o segundo semestre do ano que vem, quem vai querer jogar na Portuguesa no Campeonato Paulista da primeira divisão? Fazer um contrato de 03 a 04 meses, quem vai ser o jogador que vai querer firmar um contrato desses?. Nosso presidente é ótimo administrativamente, mas de futebol não conhece nada,mas também culpados são o Toninho Cecilio e o SS., todos os torcedores que conhecem um pouco de futebol sabiam que a Lusa não iria chegar , aqui nesta coluna a semana passado fui um dos que falei que dificilmente venceríamos o Marília após a partida que assisti no Canindé no sábado retrasado, agora mais um anos sem divisão. Sr. presidente o senhor precisa saber que a Lusa é futebol não é Marketing, enquanto o senhor pensar como pensa nós “sofredores” da Lusa estaremos fdds. Quero ver o senhor montar um time para a primeira divisão do paulista, ou seremos massacrados, pq. o Campeonato Paulista é muito forte, agora é uma vergonha ver a Lusa sem Campeonato e quatro times do Interior na série “B”. Chego quase a pensar que para nós Lusos seria melhor fechar que continuarmos passando vergonha.

Emanuel Toledo
Emanuel Toledo
2 anos atrás

Torcedor mais uma vez foi usado. E óbvio que sabiam das limitações da equipe e comissão técnica. Jogaram com o improvável, como sempre.
Lamentável e revoltante.
E ainda alguns aqui ainda criticavam aqueles que previam isso.
Ano que vem vai brigar para cair pra A2 caso não seja feita uma renovação de 90% ou mais e a vinda de jogadores com qualidade pelo menos na média

Wanderley
Wanderley
2 anos atrás

Faltou capacidade , coragem e humildade , porque não colocou alguns da base garanto que dariam o sangue pra vencer.agora pega o boné e boa sorte.

joão paiva lopes
joão paiva lopes
2 anos atrás

A Portuguesa não estava numa competição onde tinha Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Athlético Paranaense entre outros.
Estava numa competição, com todo o respeito aos demais clubes, com times que tem menos tradição e menor folha de pagamento que a Portuguesa.
A Portuguesa tinha/tem a obrigação de ser protagonista nessas competições. Se esses clubes tem condições de apresentar melhor resultado, alguma coisa está errada pelos lados da Portuguesa.
Não acho que se tenha que chutar o pau da barraca e dizer que está tudo errado, mas fica evidente que há de se fazer correções de rota.

Rui da Costa Lopes
Rui da Costa Lopes
2 anos atrás

Concordo com a sua explanação João Paiva, agora, com esses jogadores que estão na equipe da PORTUGUESA DESPORTOS nós não vamos chegar a lugar nenhum dentro de nenhuma Série do futebol Paulista. Enquanto estiverem “endeusando” o Daniel Costa (faz vinte passes e erra dezoito, bate vinte escanteios e certa dois), Cesinha (corre vai e volta mas quando é marcado em cima vira galinho de briga), Marzagão ( não falaram pra ele que ele deve ajudar a defender e fazer lançamentos rápidos e precisos para os atacantes), Luiz Ricardo ( ficou com saudade e voltou pra casa, não deveria ter voltado) e Cia… com esse time a Lusa não vai ganhar de ninguém… justiça se faça ao Thomazella e mais uns três ou quatro, e só!!!!
Desculpem os amigos torcedores da LUSA assim como eu, mas cansei de passar frio chuva e ainda vergonha depois de várias derrotas e empates em casa pra times que estavam na lanterna ou próximo dela, quando deveríamos ganhar com brio.