O técnico Sérgio Soares pediu desculpas para a torcida da Portuguesa depois da eliminação da equipe na Copa Paulista. Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Marília, o comandante falou sobre a chateação do elenco com o resultado adverso e também agradeceu o apoio dos adeptos verde encarnados.
LEIA TAMBÉM: Sub-15 e sub-17 da Lusa serão reativados até março de 2023
“A gente está muito chateado, até porque queríamos chegar na final, por causa do nosso torcedor. Ele merecia que chegássemos na final para a gente fechar um ano excepcional, para colocarmos a Portuguesa em um âmbito nacional, com a Copa do Brasil ou a Série D. Aproveito a fala para pedir desculpa para o torcedor e agradecer que ele compareceu e nos incentivou o tempo inteiro durante toda a temporada. A gente está muito triste, porque era algo que queríamos muito, chegar nessa final, colocar a Portuguesa em um âmbito nacional, mas infelizmente não deu”, afirmou.
Indagado sobre o fato do time ter um estilo de jogo previsível, o comandante optou por destacar o papel de algumas peças do elenco, como o atacante Cesinha. “Dentro do trabalho, a gente teve algumas definições que a gente trouxe e dava para trazer. Agora seria leviano da minha parte dizer que faltou isso ou aquilo. A gente sabe o que faltou. Mas a gente trouxe o que poderia trazer. Esse terceiro homem de corredor era o Cesinha. Ele vinha e na minha opinião fez uma bela Copa Paulista. Ele se portou muito bem tentando ajudar o Daniel [Costa]. Então ele deixou de ser um homem de frente para ser um articulador. Ele passou a ser esse homem. Tivemos ele para ser o finalizador. É o que nós tínhamos, então a gente procurou utilizar tudo o que nós tínhamos”, declarou.
Por fim, Sérgio Soares elogiou a atuação dos jovens atletas da base lusitana na competição. O técnico enalteceu o lateral esquerdo Carlos Henrique e o volante Hudson, titulares no jogo deste final de semana contra o MAC. “Tenho que dizer que o Carlos [Henrique] se firmou dentro da competição. Se nós olharmos, tínhamos o Carlos e o Hudson, dois jogadores que atuaram na Copa São Paulo em janeiro e que estão na equipe principal. Então tem alguns pontos positivos nessa competição. Jogadores que têm um futuro imenso pela frente, para a própria Portuguesa. Então tem alguns pontos positivos”, disse.
“Volto a dizer: a gente queria estar nessa final e levar a Portuguesa para o âmbito nacional. Estou muito chateado porque me identifiquei demais com a instituição, com o torcedor. Eu sei o quanto o torcedor está chateado por não termos avançado. Mas eu também sou profissional e tenho que enxergar alguns pontos que foram positivos. Você ter dois jogadores que atuaram na Copa São Paulo e já estão na equipe principal jogando uma semifinal… O próprio Marco, que jogou a competição. Jogadores que são da Portuguesa e futuramente poderão ser titulares e fazer a Portuguesa cada vez mais forte”, concluiu.
Em tom de despedida, valeu Sérgio Soares, boa sorte no próximo trabalho.
Argumento, pra mim, não convincente, elogiou os meninos da base, então porque não colocou outros, como o Paraíso no ataque!!!!!Profissional que contrata atacantes que não marcam gols e defensores lentos e sem qualidade não pode ser técnico de um clube como a Portuguesa!!!!
Concordo plenamente. É absurdo um jogador promissor como o Paraizo ter 0 (ZERO) minutos numa Copa Paulista. O clube precisa desesperadamente vender jovens jogadores ou receber por transferências futuras. Era obrigação dele dar minutos progressivamente ao jogador. Obrigação da diretoria omissa cobrar esses minutos também.
Depois do jogo no Canindé que empatamos na bacia das almas eu comentei que não era pra ir passar vergonha em Marília era pra mandar todo mundo embora mais foram passar vergonha de novo teria economizando uma boa grana agora a série 2 está mais perto é duro torcer pela pela nossa gloriosa portuguesa chega de passar vergonha
O técnico é limitado e produz um time lento e sem empolgação….
Valeu Sérgio Soares , você tentou , os jogadores tambem , mas faltou alguns jogadores da série A2 deste ano que saíram e estavam entrosados e tambem a parada por 3 meses perdeu um pouco do encanto que a equipe tinha.
Treineiro previsível…a portuguesa foi um time que viveu de jogadas de bolas paradas. Muito pouco para um clube da grandeza do nosso. Particularmente, seguraria só os garotos da base. Pensaria num time do 1 ao 11 para 2023. Penso eu que já demos sorte na conquista da série A2…onde nosso arqueiro, reserva e frangueiro…fechou o gol no primeiro jogo da Final. A males que vem para o bem…se tivéssemos ganhado a Copa Paulista…iam achar que daria para disputar o Paulistão. A nossa agremiação tem o dom de se perder em um curto espaço de tempo…tendo em vista a Barcelusa que no ano seguinte caiu no Paulista. Faltou profissionalismo e sobrou amadorismo nessa competição. Não me lembro de um grande jogo da Portuguesa nesse segundo semestre. Nos apequenar diante do Marília…sobrou respeito ao adversário e faltou valorização do nosso manto. Toninho Cecílio as vésperas da semifinal encheu a bola do nosso adversário e minimizou nosso elenco..que ele mesmo montou. Para mim…tb não serve. Qto ao Sérgio Soares…um treinador mediano para baixo. Pode arrumar as malas.
Excelente comentário prezado amigo Lusitano….
Fico extremamente preocupado com o Paulistão, competição infinitamente mais difícil…
Já estamos cansados desse sobe e cai….
Time ruim .. técnico ruim… paulista vai cair infelizmente … decepção
Precisa mudar tudo.. limpeza geral… Toninho Cecílio, Sérgio Soares e 99% desse elenco devem sair… não tem capacidade para jogar a série A1… espero que o Castanheira, que de futebol não entende nada, monte um time competitivo para não cair de novo no ano que vem… e se não tem dinheiro, melhor fechar as portas…
vendam o estádio ao santos, servirá para treinos!!!!!!!!!
Obrigado Sérgio , honrou a lusa , como a memoria é curta no futebol pedindo estão a sua cabeça , mais o título da a-2 foi e será importantíssimo na história da lusa para a reconstrução , caso fique tem todo meu apoio e caso não ótima jornada , obrigado comissão e jogadores !
Nessa copa paulista não foram os adversários que venceram, quase sempre foi a portuguesa que perdeu . Não critiquei para não ajudar a ferrar tudo, mas agora que acabou, não serve ninguém dai. Presidente mãos a obra vamos pelo menos montar um time para continuar na A1.
Técnico de acordo com time ,time medíocre treinador idem…
Nada de novo. Time limitado, técnico idem, falta gestor competente no futebol, faltam investimentos. Paulistão 2023 vai lutar para não cair. E o torcedor mais uma vez usado.
Até quando?
Lamentavelmente o time não foi bem na competição, principalmente o sistema defensivo: não conseguimos acertar a zaga, Tomazella ficou tempo fora por contusão, tomamos gols praticamente em todos os jogos, sempre pelo miolo da defesa, escanteios, bola alta na área, sempre foi assim durante toda a competição. Agora desmerecer o trabalho que foi feito esse ano com um time sem mídia, sem grana, caindo pelas tabelas, me parece no mínimo injusto. Não pode ser assim: perdeu, nada presta. Ganhamos a A2 com méritos. Nosso sofrimento sem competição nacional é imenso. Mas não vamos nunca jogar a toalha. VAMOS LUSA!!!
Que chororô é esse? O Mac jogou um campeonato irrepreensível, fez um campeonato lindo, nada mais justo do que passar o rodo na lusa! E parem de chororô!
Portuguesa deu sorte, poderia ter levado 5,ou 6 do Mac.
Infelizmente sem dinheiro não tem time
Não torço pra Lusa,mas pela torcida deveria ter um grande time