Robson lamenta ‘empate amargo’ da Lusa contra a Ferroviária

Zagueiro mantém a esperança na permanência da Portuguesa no Paulistão: "Enquanto há chance, vamos lutar"

8
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

“Um empate amargo para nós dentro do que se espera na competição”. A declaração do zagueiro Robson resumiu o sentimento do elenco após o empate da Portuguesa por 1 a 1 com a Ferroviária, na noite desta quarta-feira (15), no Canindé, pela nona rodada do Paulistão. O defensor conversou com a imprensa na saída do gramado e não escondeu a tristeza pelo fato da Lusa não ter conseguido segurar os três pontos no Canindé.

+ Com Rodrigo Fabri, Lusa participa da Liga Paulista de Futevôlei

“Era um jogo que precisávamos dos três pontos pela briga que estávamos fazendo para sair da zona de rebaixamento. Mas temos nove pontos em disputa. Temos agora o Santos, fora de casa, um jogo duríssimo, mas enquanto há chance, vamos lutar”, afirmou.

Na reta final da partida, com o placar adverso, os atletas ouviram da arquibancada os protestos dos torcedores pela atuação abaixo do esperado no segundo tempo. Ao final do jogo, os protestos ganharam força. Indagado sobre o assunto, Robson defendeu o grupo e frisou a grandeza da Lusa para fugir do Z2.

“Esse time é um grupo de homens, que sabem aquilo que quer e a gente sabe daquilo que devemos fazer, que é deixar a Portuguesa na primeira divisão. Um clube dessa grandeza tem que permanecer na primeira divisão. São três finais para nós, nove pontos em disputa. Então, se fizermos o máximo de pontos ou sete pontos pelo menos, acredito que a gente pode sair dessa situação. Então, vamos batalhar muito para sair dessa situação o quanto antes”, disse.

O atleta começou a partida como titular. Contudo, na etapa final, sofreu um choque e precisou ser substituído. O zagueiro comentou sobre o motivo de não ter conseguido permanecer em campo até o fim. “No lance com o Thonny, acabei caindo e batendo o ciático e acabou travando as minhas duas pernas. Estava com muita limitação e como era um jogo de suma importância para nós, não dava para ficar limitado”, explicou.

Por fim, Robson foi questionado sobre as reclamações da Portuguesa com a árbitra Edina Alves Batista. O zagueiro comentou sobre o critério adotado pela arbitragem, mas ressaltou que a Lusa tem que focar nos últimos três jogos da primeira fase. “A partir do momento que ela apita o final do jogo, não tem mais como a gente mudar. Tem como mudar o que faremos nos próximos jogos que a gente almeja sair dessa situação e tenho certeza que vamos sair”, finalizou.

A Portuguesa volta a campo pelo Paulistão no clássico diante do Santos, neste domingo (19), às 16h, na Vila Belmiro. Como de praxe, o embate terá a transmissão do NETLUSA.


guest
8 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcos
Marcos
1 ano atrás

Vc e todos são muito fraco prova que são jogadores de A 2 e série D culpados não são vcs são esse bando de incompetente do Toninho castannheira mazola Jr que trouxerao vcs para portuguesa toninho se vc for homem sai agora do clube aonde vc deixou nos

renato alves
renato alves
1 ano atrás
Responder para  Marcos

Perfeito. O erro é do FDP do T.C.; Mazzola JR, Castanheira……jogador é reflexo apenas.

Laercio
Laercio
1 ano atrás

Lamentável, não ganhar da ferroviária, vai ganhar de quem? Só o Thomazela se salva nesse time. Uma defesa fraca, sem meio campo ataque não existe. Daniel Costa parece morto sem vontade anda em campo, contar só com bola parada é brincadeira, Paraíso só por Deus, não consegue dominar uma bola diretoria incompetente. Ano passado fui em todos os jogos, agora esse de ontem foi o último. Série A2 com certeza não tem como salvar esse rebaixamento. Não tem dinheiro não é desculpa, pede licença na federação não disputa mais nada, aí a vergonha é menor.

Ze Mane
Ze Mane
1 ano atrás

A esperança é a última que morre, mas morre…

Paulo Garcia
Paulo Garcia
1 ano atrás

Comentei aqui no domingo que o Curica não venceu a Lusa para não rebaixá-la e ficar com peso na consciência, se tivesse jogado um pouquinho só de futebol teria vencido com facilidade. A Ferroviária correu e empatou, o Santos não vai perder na Vila, pois está no fim da tabela e precisa vencer, o São Bento corre seríssimo risco de cair (um empate é um excepcional resultado para eles) e o Mirassol tem um time razoável e jogará em casa precisando de pelo menos um ponto. Só pedreira, ainda mais com esse time recheado de “craques” e um treinador “jenial”… Com J mesmo!

CARLOS ROBERTO DEODATTO
CARLOS ROBERTO DEODATTO
1 ano atrás

Comenta sobre o apoio da torcida,sinceramente como apoiar um time sem vontade de jogar e sem um objetivo no campeonato?
Análise AguaSanta,São Bernardo e o próprio Santo André será que tem mais tradição em âmbito nacional ?
Portanto eles demonstram Vontade,responsabilidade e garra.
Outra pergunta estes atletas estão recebendo em dia?
Da uma impressão que não.

LUSITANO
LUSITANO
1 ano atrás

Esse cara e os outros 10 que estavam em campo ontem deveriam ter vergonha de usar a camisa da LUSA!!!! Time de mer…!!!! ACC: FDP!!! TC: FDP!!!

Luiz Carlos Pires
Luiz Carlos Pires
1 ano atrás

Tem de lamentar ( este empate quando um time joga bola muito melhor que o adversário (perde gols , o juiz prejudica , o adversário faz gol em lance furtuido , expulsão de algum (s) jogador ( s) , temporal e por aí vai) más ontem o time só fez o gol no primeiro tempo e no segundo tempo não passou do meio de campo e só conheceu o meio de campo na saída do segundo tempo e no gol de empate , deveria louvar o empate e não lamentar .