Foto: Divulgação/Coritiba

A Portuguesa negocia com o atacante Ricardo Oliveira para 2022. Revelado pelo clube do Canindé, o experiente jogador está próximo de um acerto. A informação foi divulgada pelo repórter Felipe Quedas, da Equipe Líder.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa negocia com atacante ex-Palmeiras

Sem clube desde fevereiro, quando deixou o Coritiba, o centroavante de 41 anos está fechando com a Lusa para a próxima temporada. De acordo com o repórter, um empresário que colaborou na última gestão, de Alexandre Barros, ajudará no pagamento dos salários do atleta.


QUER A NOVA CAMISA DA LUSA?
Adquira aqui o novo manto da Portuguesa!


O presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, nunca escondeu a sua vontade em repatriar Ricardo Oliveira. Em entrevista ao Estádio 97 em julho deste ano, o mandatário rubro-verde revelou o desejo de contar com o atacante.

Do lado do jogador, a vontade parece ser a mesma. Em entrevista ao Canal do Nicola, em junho, o atacante disse que tem o sonho de encerrar a carreira no clube do Canindé. O que pode facilitar ainda mais um acerto é o perdão da dívida da Lusa com o atleta.

Ao UOL, em outubro, Ricardo Oliveira contou que perdoou a dívida que a Portuguesa tinha com ele. O atacante aproveitou ainda para se desculpar pela saída conturbada em 2003.

Na ocasião, o jogador, então com 22 anos, deixou a Lusa na Justiça após atraso no pagamento de salários e fundo de garantia. Livre, ele assinou com o Santos.

Ricardo Oliveira deixou o Coritiba em fevereiro deste ano. Desde então, está sem atuar. Na Portuguesa, o camisa 9 disputou 85 partidas entre 2000 e 2002 e anotou 51 gols. A informação é do Almanaque da Lusa.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

34 COMENTÁRIOS

  1. Há quase vinte anos trabalho como médico nas mais diferentes categorias do futebol da Portuguesa sem ganhar um único centavo e muitas vezes arcando com minhas despesas para poder chegar onde o nosso time vai jogar , mas se for confirmada a volta desse cara eu prometo não ir a nenhum jogo, nem mesmo como torcedor, enquanto ele lá estiver e, mais, renuncio ao cargo de conselheiro.

    • Dr. José Luiz, por que tanta mágoa?!?! Pelo que sei, e tem escrito nas mídias, ele tem interesse em voltar, perdoou a dívida, é um atleta diferenciado pra uma série A2, reforçaria o marketing a princípio. Vejo mais vantagens que problemas em seu retorno. Não deixe de colaborar com seu time do coração. Sei do seu valor e prestação ao clube mas entendo que não podemos ser tão radicais, principalmente neste momento e situação que o clube vive. Forte abraço.

    • Dr. José Luiz, um bom dia. Primeiramente sabemos da importância dos serviços prestados pelo Dr. ao clube. Pouco a se dispõem a isso. E o Sr.o faz com amor, não deixe essa divergência de pensamento interromper esse trabalho grandioso, que o Sr. faz. O clube precisa do Sr. Ele quando fez o que fez, tinha 22 anos, era imaturo. Sabemos como é empresário. Hoje ele já admitiu o erro e perdoou a dívida. Agora quer de alguma forma ajudar o clube, como o Sr. já faz há anos. De forma que eu pesso ao senhor pra perdoa_lo. E VAMOS SUBIR LUSA !

  2. Ricardo Oliveira com 41 anos joga mais que todos os atacantes que atuaram nos últimos 3 anos, jovens e com 100% de Fisico.

    Aos que são contra a vinda do Ricardo Oliveira pela forma como ele saiu a 20 anos atrás eu digo: Se o nosso cenário fosse igual a 20 anos atrás, hoje não temos condições de termos vaidade e viadagem, hoje somos escolhidos, não escolhemos ninguém.

    Série A2 e sem divisão nacional e ainda tem gente querendo escolher? Faça mil favores!

    O dia que o Ricardo Oliveira assinar precisa soltar fogos!

  3. “Fi-lo porque qui-lo” Já que o Sr. é médico deve entender, ou não??? Alguém colocou a quadrada na sua cabeça e disse..” vc tem que prestar serviço escravo na Lusa!!”???? Sempre que as coisas não agradam esse Sr. ele vem jogar na cara do clube/torcida, portanto, que venha R.O e que o Sr. suma!!!!

  4. Essa é a pior merda que a Lusa irá fazer, esse cara não joga mais nada e o time vai ter que jogar para a ele, além do mais vai querer escalar seus parceiros. Com esse FDP no banco nem vou assistir pra não ve-lo com a camisa da Lusa, além de ser um tremendo mal caráter. RO, vai jogar pelada na praia.

    • Ou vc não sabe a história ou tá só metendo o loko. Qualquer um no canindé sabe muito bem que não foi nada disso de não receber os seus direitos. Não venha reescrever a porra da história não, colega. Afinal, até o jogador já pediu desculpas publicamente pela forma como saiu do clube.

  5. Boa R.O. Com uma perna e se tivesse mais 5 anos de idade , ainda assim seria melhor que todos que passaram por aí nos últimos três anos. Indiscutivelmente. O resto faz parte do passado , temos que olhar pra frente e contar com experiência e juventude. Que venha R.O.

  6. Terminamos mal 2021 e 2022 parece que vai ser pior, a questão não é se Ricardo Oliveira cuspiu no prato ou não é só mais um que saiu pela porta dos fundos, agora colocar o jogador já idoso para correr é outro papo, vai ser mais um Cavalo na equipe. Precisamos de um ataque leve e veloz, um meia com passes iguais de Marco Antonio e um volante para substituir Caique e fazer dupla com Marzagão, um zagueiro experiente com um jovem valor.

  7. LUSITANOS COM 41 ANOS, NAO É IGUAL A 22, PREFIRO UM MEIO TERMO POR QUE NÃO TENTAR GUILHERME QUEIROZ, COM 31 ANOS E UMA VASTA EXPERIENCIA EM VÁRIAS DIVISÕES. PARECE-ME QUE SEU CONTRATO ESTA VENCENDO NA PROXIMA SEMANA.

    • João também gosto da ideia do Guilherme Queiroz, o problema é que dificilmente ele sai do novorizontino, já é um clube onde ele gosta, já passou por lá antes de vim para lusa. Vai jogar série A1, e acabou de levar o time a série B do brasileiro sendo titular e artilheiro do time. Dificilmente ele sai.

  8. Seja bem vindo RO.
    Como pode meia duzia de pessoas mau informadas se manifestando dessa maneira, bom e jogar Tito, Anderson, e outros mais que enganam de jogar futebol.
    Recomendo a esses pseudos torcedores da nossa lusa nao se manifestarem desse modo e fiquem em casa cuidando dos netinhos⁰

  9. Se for de fato o fim de uma dívida absurda, porque não? Mais um ponto a favor do nosso clube individado até as torres de iluminação…
    Sou a favor por essa jogada! E de contra peso , podemos ter alguns gols do “arrependido” e trazer quem sabe um retorno de divisão.

  10. Portuguesa poderia trazer o Pereira do novorizontino de novo né, é titular fácil na serie A2, tem qualidade para jogar, com um time que sabia fazer gols na frente pode ser que agora der ainda mais certo, porque na epoca que ele passou pela lusa só tinha tranqueira no ataque tanto que ele tinha jogar de falso nove as vezes, porque nem isso tinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here