Foto: Sérgio Andrade/Folhapress

Sem clube desde fevereiro, o atacante Ricardo Oliveira se aproximou muito da Portuguesa desde então. O goleador, que sonha em completar 400 gols na carreira, contou que perdoou a dívida que a Lusa tinha com ele. Mais do que isso, também se desculpou por sua saída do time em 2003 na Justiça.

LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para o jogo entre Portuguesa e Botafogo

“Foi legal essa minha aproximação com a Portuguesa, porque todos os presidentes anteriores ao Antônio Carlos Castanheira, que é o atual, nenhum deles me procurou pra gente bater um papo, tentar fixar a pendência que o clube tinha comigo (…) Eu perdoei. Conversei com ele e disse que não queria ser pedra de tropeço para o clube que me revelou”, contou para o UOL.

“Pedi desculpas se tinha ficado alguma coisa ruim da minha pessoa. Entendo que naquele momento tomei uma decisão, tinha 22 anos, era imaturo, tomei uma decisão precipitada, mas tomei, e acabei saindo dessa forma. Minha intenção nunca foi prejudicar o clube”, emendou na mesma reportagem.


O mandatário rubro-verde já tinha dito, em julho deste ano, que o atacante havia retirado o processo contra o clube. A boa relação entre o dirigente e o jogador aumenta a possibilidade de um retorno no futuro, um sonho tanto do atual presidente como de Ricardo Oliveira, que já manifestou o desejo de se aposentar na Lusa.

Sem Ricardo Oliveira, mas com Léo Castro em alta, a Portuguesa enfrenta o Votuporanguense nesta terça-feira (26), às 20h. Como ganhou o duelo de ida por 3 a 0, a equipe pode perder por até dois gols de diferença no Canindé que garantirá a vaga na semifinal da Copa Paulista. Por fim, o NETLUSA inicia a transmissão do jogo às 19h.

ASSISTA: Para Jorge Nicola, declínio da Lusa começa com saída de graça de Ricardo Oliveira:

21 comentários

  1. Muito boa a iniciativa do Ricardo Oliveira em retirar na justiça o que ele fez pra Lusa. Agora vamos com Leo Castro pra cima do Votuporanguense!! Lusa 4 x 0 Vai Lusa

  2. Que a aproximação seja apenas entre ele, Ricardo Oliveira e o dirigente. Nós, como torcedores, agradecemos a gentileza mas vamos lembrar que a advogada contratada pelo cidadão foi a que mais prejudicou a Portuguesa e ele já não era um jovem inexperiente.

  3. Parabéns ao Sr Castanheira, presidente da querida e centenária Lusa. Mais um gol de placa deste inteligente dirigente, pois o diálogo é uma ferramenta fundamental para o entendimento entre os seres humanos! Quanto ao artilheiro revelado pela nossa Lusa, parabéns também pela atitude e reconhecimento, pois isso revela nele o sentimento da gratidão. O passado, passou… Vivamos o presente e o futuro! Ricardo Oliveira… Se quiser atuar pela centenária, seja bem vindo!!!

  4. Grande Filho da Puta, Esse cara começou nos amadores do Corinthians, ai foi mandado embora, a Portuguesa foi buscá-lo na favela do Zarquiná em frente DHPP, a Portuguesa deu um apartamento para ele e para a mãe dele, tornou-se conhecido no futebol brasileiro e mundial, quando a Lusa estava já com o passe dele vendido para o futebol alemão por R$ 5 milhões na época, o cara rescinde o contrato e vai para o Santos e ai foi para a Europa.

  5. Interessante tbm trazer Rodrigo Fabri , Norberto, Caio, Flavio Guarujá, pedir um Habeas Corpus e chamar Carlos Roberto…etc…etc…etc !!!! Vamos focar no presente e futuro, a época dele já foi, seja pastor, seja feliz e obda por perdoar a divida da Nossa Lusa.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here