O presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, foi homenageado, na última semana, pela Casa de Portugal e recebeu a comenda da Ordem do Mérito Infante Dom Henrique. A honraria é dada como forma de reconhecimento a pessoas e instituições portuguesas e brasileiras que contribuíram nas relações luso-brasileiras. A homenagem ocorreu nas comemorações de 87 anos da Casa de Portugal.
+ Sem espaço, Gustavo França deve ser novamente emprestado
O presidente do conselho da Casa de Portugal, Antonio de A. E. Silva, teceu elogios ao mandatário da Lusa, que conquistou no último 12 a reeleição para um mandato de mais três anos. Inclusive, Antonio se mostrou otimista com o ressurgimento da Portuguesa no cenário esportivo.
“Com muito orgulho e alegria, cumprimento o doutor Castanheira aqui de público pelo trabalho que vem desenvolvendo. Muita alegria porque estamos vendo a Lusa se recuperar e ressurgir. Eu acredito muito no futuro da Portuguesa agora. É um trabalho sério que a gente está vendo e que vai contar com o apoio da nossa gente. Quem não quer ver a Portuguesa ser o que sempre foi? Nós queremos e ele vai ser o nosso fio condutor para que isso aconteça. Desejo a ele todo o sucesso possível”, afirmou, em entrevista à Lusa TV.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades da comunidade luso-brasileira em São Paulo, entre elas, o Cônsul Adjunto em SP, Jorge Longa Marques. Antonio Carlos Castanheira enalteceu a premiação e ressaltou a volta da Lusa para a comunidade lusitana.
“É um momento importante, não só para mim. Eu acho que, como presidente, representando a Portuguesa de Desportos, a volta que estamos fazendo, a reconstrução para readquirir credibilidade, enfim… Eu acho que é um momento que marca a volta da Portuguesa para as casas portuguesas. A Portuguesa tinha, inclusive, se afastado da comunidade portuguesa. A gente não via a Portuguesa de Desportos dentro da Casa de Portugal e com esta comenda, honraria que me enche de orgulho. A gente consegue trazer de volta a Portuguesa de Desportos ao lugar que é dela, a casa mãe das comunidades portuguesas”, destacou.
Além do presidente lusitano, também receberam a homenagem Benjamin Sequeira Barreira, Carlos Bittencourt e Manuel Magno Alves, além do luso-descendente Fernando Prado Ferreira.
Positivo. Esperamos que a força da comunidade lusitana possa realmente ajudar não só com palavras, mas também com ações ao clube que é de todos nós.
Presidente vc é um grande mentiroso
Parabéns aos envolvidos, que essa honraria seja feita outras vezes com a Portuguesa ressurgindo nos cenários Paulista e brasileiro, VAI LUSA PÔ!
Eu acho que deveria sim ter um estreitamento com a Colônia Lusitana
Aliás, acho mais, a Colônia deveria se unir e fortalecer o clube, fazer ele voltar a ser um clube gigante
Apesar de meia dúzia de babacas que querem a mudança de nome e outra meia dúzia que fala mal e torce contra, tem muito português competente que pode sim ajudar
Outro homenageado foi EDUARDO MARTINS pelos servicos prestados na faxina da adega, depois esse ilustre ALDEÃO foi até a imobiliária LUPA pegar seu panetone Panco e seu vinho Chapinha.
Nossa, quanto menosprezo pelos faxineiros, aldeões, e aos menos favorecidos…enfim, como já te falei, caráter e educação, são coisas de berço, são valores que a família ensina, infelizmente não são todas as pessoas que tem essa condição! Te desejo um Feliz Natal, um maravilhoso ano novo, repleto de saúde e realizações !
Kkkk…esse foi um tapa com luva de pelica
se ficar calado já e alguma coisa(pseud. Taubaté)
Isso que não dá mais para aguentar, esses papos-furados de colonia, hoje em dia qual notícia de italianos ligados ao Palmeiras ?????
TNC
Por enquanto, todos são livres para torcerem, pra qualquer clube ! A Portuguesa é um clube de origem portuguesa, e que carrega essa origem até hoje, no seu nome, cores, grande maioria da torcida, enfim, não existe nem existirá o clube Portuguesa, sem a colônia…vc querendo ou não !
Você tem até razão, por isso que não sai desta merda há anos…por esse mal chamado “ colônia “ .