Gustavo França balançou as redes contra a Briosa
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O atacante Gustavo França não deverá disputar o Paulistão pela Portuguesa. Sem agradar ao técnico Mazola Júnior durante a pré-temporada, o jogador, de 24 anos, deve novamente ser emprestado pela Lusa. A informação foi divulgada no NETLUSA Debate da última quinta-feira (15).

+ Patrick elogia pré-temporada e enaltece elenco para o Paulistão

O NETLUSA apurou que Mazola Júnior não está empolgado com o atacante durante os treinos e o vê atrás dos demais jogadores da posição, como os reforços Richard, João Victor e Gustavo Ramos. O jogador, inclusive, não participou do jogo-treino diante do São Caetano. Como tem contrato até o fim de 2023, França deve ser emprestado no primeiro semestre e retornar à Lusa para a Copa Paulista. Não está descartada, porém, uma saída em definitivo.

Gustavo França chegou à Portuguesa para a disputa da Série A2 deste ano. Após iniciar o torneio na reserva, o atacante ganhou a titularidade e foi peça importante na conquista do título estadual. Foram 20 partidas e quatro gols anotados com a camisa rubro-verde.


Depois do Campeonato Paulista, o jogador foi emprestado ao ABC-RN para a disputa da Série C do Brasileiro. O atleta alternou bons e maus momentos e terminou a competição na reserva de Lucas Douglas, outro ex-Lusa. No clube alvinegro foram 22 jogos e dois gols.

Outra saída

Quem também deve ser emprestado é o lateral esquerdo Marco. O jogador, que também atua como zagueiro, perdeu espaço com as últimas contratações. Por isso, de acordo com o programa Toca do Leão, a tendência é que o jogador, de 22 anos, também dispute o Estadual por outra equipe. O jovem atleta disputou apenas oito partidas nesta temporada e marcou um gol.

21 comentários

  1. Que fiquem os melhores. Se ele não está em boa fase, que recupere ela em outro time. A Lusa não pode errar. Elenco enxuto e eficiente. É pra isso que optou por novo técnico. Nova filosofia de trabalho. Está certo. A Lusa não luta pra fazer filantropia. Luta pra se reerguer

  2. É o tipo de jogador que funciona com a nossa camisa, ou pelo menos funcionou, quando precisamos o mlk meteu gol e subimos além de ser campeões. O Ligeiro era Leão de treino……30 jogos e nenhum gol. Mozola não vai dormir no barulho desses empresários muito dos FDP.

  3. Tudo segue na mesma na portuguesa. Isso acontece desde sempre. Temos um jogador, um ativo do clube, que vai ser emprestado em razão da chegada de reforços duvidosos que agradam o treinador. Depois de 6 rodadas, o treinador vai embora e ficamos com a bucha. Quantos gols fez wil Viana pela portuguesa? E Anderson ligeiro? Enquanto isso, o menino do sub 20 com nome impossível de escrever (wes alguma coisa) foi embora sem uma única chance sequer.

        • Mas a questão é justamente essa. Fez o gol do acesso e só. É o nosso Éder. Você diz que eu não assisti a A2, mas é você que só viu os melhores momentos. Tirando alguns lampejos nos últimos jogos (e eu não tiro o mérito, mas o que passou passou), é um ponta esquerda que simplesmente não domina o básico da posição. Não sabe receber uma bola em profundidade, sempre domina a bola com lentidão para a alegria dos adversários, tem dificuldade pra conduzir, tem alguma aceleração mas não compensa a lentidão no domínio. Se o resto do time não tiver espaço e tempo de reação pra mandar passes redondos esse jogador some. Se consagrou às custas do nosso ótimo meio campo com Marzagão, Tauã e Daniel Costa. Não fará falta nenhuma.

  4. Eu acho que além do Marco, Igor Bahia e o Hudson também deveriam ser emprestados e voltarem pra Copa Paulista, essa molecada precisa jogar pra desenvolver. Patrick se desenvolveu depois que teve sequencia…

    Sobre o empréstimo do Gustavo França. Tem 1 ano de contrato então é um dos poucos ativos da Lusa, acho que dava pro Mazola insisti mas sei lá né.

  5. Bom dia, gostaria de ver o Léo Castro neste ataque mostrando o que sabe fazer de melhor que é jogar de forma ofensiva em uma verticalização em direção do gol, participando da triangulação e compactação dos jogadores de meio campo. Ele é capaz de proporcionar um ataque rápido e surpreendente dando velocidade ao contra ataque da Luza.

  6. Gustavo França não é nenhum craque, mas poderia ser útil. É veloz e habilidoso.
    Precisa ver o que pensa o Mazola.
    Se está dispensando para favorecer seus “preferidos” o tempo dirá…

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here