Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A noite desta segunda-feira (12) marcou mais um importante episódio na história da Portuguesa. Aconteceu, no Ginásio de Esportes Raul Rodrigues, o Raulzão, a eleição para presidente lusitano do triênio 2023/2025. Atual mandatário, Antonio Carlos Castanheira foi reeleito no cargo.

+ Em enquete, torcida da Lusa quer a reeleição de Castanheira

A votação colocou frente a frente novamente Castanheira, com Denise Boni de Matos como vice-presidente, e Fernando Tomé, que tinha José Correia Botelho como candidato a vice. O reeleito teve 114 votos, enquanto o derrotado, 59, uma diferença considerada grande em relação aos prognósticos das duas chapas. Ao todo, votaram 173 pessoas dos 202 aptos a voto.

Castanheira representou a chapa “Real Independente”, enquanto Tomé, a “Lusa 100Sempre”. Eles já se enfrentaram no pleito de 2019, quando tiveram como adversários também Alexandre Barros e Manuel Reis. Castanheira agora comandará a Lusa por mais três anos.


O pleito teve início às começou às 20h e terminou por volta de 22h50, entre votação e apuração dos votos. A movimentação foi tranquila ao longo da votação, com harmonia entre as chapas concorrentes, diferente dos pleitos passados.

No fim, o presidente do Conselho Deliberativo, Leandro Teixeira Duarte, que proclamou Antonio Carlos Castanheira reeleito. A torcida uniformizada Leões da Fabulosa se fez presente na porta do ginásio e, depois, na parte interna.

Passado

Na última eleição, o resultado foi bastante apertado. Castanheira venceu com 73 votos, contra 69 de Barros, ou seja, apenas quatro votos de diferença entre os candidatos. Enquanto isso, Tomé somou 41 e Reis apenas oito, além de três que foram nulos, totalizando 195 presentes.

6 comentários

  1. Ufaaaaa…mais 3 anos sem ter um padeiro como presidente, que MARAVILHA!!! Vitória da arquibancada, derrota dos donos de padaria, vitória da maioria, derrota dos donos de imobiliárias, mas o maior derrotado é o capacho de todos citados , o Chef Padeiro LUIZ GAMA!!! Esse gajo carrega a derrota no espiritono sangue e afins.

  2. 2023
    Se manter na elite no Paulistão
    Conquistar a vaga para a Série D
    Conquistar a vaga para a Copa do Brasil

    2024
    Ser semi finalista no Paulistão
    Subir para Série C
    Ficar no mínimo entre os 16 na Copa do Brasil

    2025
    Disputar o Paulistão pra vencer
    Subir para Série B
    Ficar no mínimo entre os 8 na Copa do Brasil

    Atividades Extras
    Voltar a figurar de forma decente no ranking da CBF
    Transformar a Portuguesa em SAF
    Tirar do papel o projeto Arena Canindé

    Pelo amor de Deus
    Coloque gente que entenda pra administrar o futebol
    Tenha realmente desejo por título

  3. Parabéns Castanheira.
    No seu primeiro mandato acredito que todos estávamos apreensivos, mas você se mostrou bastante profissional, enfrentou crises costumeiras nossas e mais pandemia.
    Conseguiu nos dar um pouco de alegria com a volta no Paulista da A1 e sabemos das dificuldades que ainda estão por vir.
    Como sempre digo, Portuguesa é só para os fortes.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here