Comemoração do gol de Daniel Costa contra o Lemense
Comemoração do gol de Daniel Costa contra o Lemense (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

Na manhã deste domingo (6), a Portuguesa venceu o Lemense por 1 a 0, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme, pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O gol lusitano foi marcado por Daniel Costa. Com o resultado, o Rubro-Verde chegou aos dez pontos e segue na segunda colocação do torneio. Confira a classificação completa!

LEIA TAMBÉM: Emocionado, Thomazella revela luta do filho contra o câncer

Era um confronto direto na tabela da competição. O Lemense aparecia apenas um ponto atrás da Lusa, um com seis e outro com sete. Com isso, os donos da casa estavam em quarto, enquanto os visitantes ocupavam a terceira posição.

Na rodada anterior, a equipe lusitana não saiu de um empate por 0 a 0 com o São Bento, no estádio do Canindé. O resultado freou o clima de empolgação da torcida após o começo com duas vitórias elásticas, um 3 a 0 sobre o Primavera e um 4 a 0 sobre o Monte Azul.


A Portuguesa terá pela frente na próxima rodada o São Caetano, confronto tradicional do futebol paulista. A partida está marcada para a noite desta quarta-feira (9), às 20h, no estádio do Canindé, com a Lusa tendo a chance de alcançar o topo da competição.

O JOGO

A Portuguesa começou a partida chegando ao campo do adversário, com a tentativa de Cesinha pelo lado direito. Nos minutos seguintes, a Lusa seguiu na frente, montando uma blitz na defesa do Lemense. Aos quatro, os donos da casa tiveram a primeira chance, através de um cruzamento de Celsinho que rendeu uma cabeçada sem riscos para Thomazella. No lance seguinte, Cesinha avançou outra vez e chegou a pedir pênalti após finalização, alegando que a bola resvalou no braço de um adversário na área, mas o árbitro não entendeu assim.

Com nove minutos no relógio, Éverton Santos invadiu a área após boa tabela, mas Naldo agiu bem e fez o corte, jogando a bola para escanteio. Na cobrança, Celsinho jogou na área, mas ninguém aproveitou. Com dez jogados, o jogo estava equilibrado, com o Lemense se recuperando da pressão inicial lusitana. Aos 12, o Rubro-Verde saiu em contra-ataque pela esquerda com Cesinha, que finalizou para a defesa de Cris. Em cruzamento pela esquerda de Eduardo Diniz, com 17 no cronômetro, Caio Mancha cabeceou com muito perigo e o arqueiro adversário fez uma bela defesa.

O Lemense cedeu uma falta perigosa para a Lusa na entrada da área aos 22 minutos. Na cobrança, Daniel Costa quase marcou, saindo pelo lado direito da meta adversária. Aos 25, os donos da casa subiram ao ataque em velocidade pela direita, mas não teve futuro. No minuto seguinte, veio a resposta lusitana em contra-ataque com Gustavo França, que finalizou forte para a belíssima defesa de Cris, jogando para a linha de fundo. Na cobrança, Daniel Costa cobrou fechado e quase marcou um gol olímpico. Mesmo fora de casa, a Lusa dominava o jogo.

A partida chegou aos 35 minutos muito equilibrada, com as duas defesas se saindo melhor diante dos ataques, não à toa o resultado se mantinha no 0 a 0. Aos 39, Éverton Santos derrubou Gustavo França na entrada da área, uma falta perigosa para a Portuguesa. Daniel Costa cobrou com muito perigo e Cris evitou um golaço da Lusa no estádio Bruno Lazzarini. Com 43 no relógio, foi a vez do Lemense ganhar uma falta perto da área. Na cobrança, Celsinho cobrou por cima da meta. Aos 47, Caio Mancha fez jogada pela direita e cruzou. Gustavo França desviou e Cris fez excelente defesa. No rebote, Daniel Costa, de cabeça, abriu o placar para a Portuguesa, dando números finais na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Sérgio Soares colocou Luan na vaga de Gustavo França. Com a desvantagem no placar, o Lemense foi ao ataque no começo do segundo tempo. Aos quatro minutos, a defesa lusitana assustou os torcedores em um recuo de bola perigoso de Naldo, mas Thomazela conseguiu afastar o perigo. No minuto seguinte, em cruzamento pela direita, Caio Mancha ganhou pelo alto e cabeceou para fora, quase marcando o segundo gol lusitano. Com oito no relógio, o Lemense quase empatou em finalização de Mascote que passou rente à meta de Thomazella.

Com 11 minutos, Romarinho subiu pela direita, cortou para dentro e finalizou, mas a bola subiu demais. Tranquila com a vantagem no placar, a Lusa atacava com calma em busca do segundo gol, isso na altura dos 15 no relógio. No minuto seguinte, o time do interior chegou ao ataque com Mascote, mas Thomazella defendeu sem sustos. Aos 19, Sérgio Soares colocou Luis Ricardo na vaga de Railan, além de Luizão Silva no lugar de Luizão Nascimento.

Chegando aos 21 no relógio, os donos da casa, precisando correr atrás do prejuízo, se mostrava melhor em campo, levando muito perigo à meta lusitana. Enquanto isso, a Portuguesa tentava administrar o resultado, se segurando como podia e tentando matar o jogo através dos contra-ataques. Com 29 minutos, Ruan cruzou pela direita e Mascote cabeceou por cima do gol, o suficiente para assustar a Lusa. No minuto seguinte, Sérgio Soares tirou Daniel Costa e colocou Danilo Pereira em campo. Com 31 no cronômetro, Eduardo Diniz subiu pela esquerda e cruzou, mas a defesa cortou para escanteio.

Os 34 minutos chegaram com o Lemense aumentando a pressão no campo de defesa lusitano, com direito a reclamações de pênalti em sequência. Em cruzamento na área pela direita, Mascote ajeitou e Roldan cabeceou com muito perigo, outra chance importante. Com 39 minutos, o técnico da Lusa colocou Kriguer no lugar de Cesinha, aumento o poder de marcação rubro-verde. Nos minutos finais, os donos da casa foram com tudo ao ataque, mas a defesa lusitana confirmou a boa fase e não deixou ser vazada, seguindo invicta na competição. Foram sete minutos de acréscimos e o árbitro encerrou o jogo aos 52 da segunda etapa com a vitória da Portuguesa, com certeza.

FICHA TÉCNICA

6 de fevereiro de 2022, Estádio Bruno Lazzarini, em Leme, São Paulo

Confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Série A2

ESCALAÇÕES

PORTUGUESA: Thomazella; Railan (Luis Ricardo), Luizão Nascimento (Luizão Silva), Naldo e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Daniel Costa (Danilo Pereira); Cesinha (Kriguer), Caio Mancha e Gustavo França (Luan).
Técnico: Sérgio Soares

LEMENSE: Cris; Éverton Santos, Guilherme, Rocha e Gabriel (Edmundo); MT Lins (Dener), Romarinho (Hernane), Roldan e Celsinho; Mascote (Jean) e Ruan (Wallace).
Técnico: Rogério Henrique

ARBITRAGEM

O jogo foi apitado por Vinícius Gonçalves Dias Araújo, com o auxílio de Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino, exercendo a função de bandeirinhas.

Assista aos melhores momentos da partida:

9 comentários

  1. Daniel Costa, jogador interessantíssimo e raro, favor ficar de olho diretoria para não perder ele
    4 jogos sem tomar gol, a casinha da bem fechada
    Já nosso ataque inexistente, igual nosso segundo tempo
    Mas valeu ou 3 pontos
    Que venha o São Caetano

    • O que aconteceu com o revisor de textos ?
      * A casinha “está ” bem fechada
      *Mas “valeram” os 3 pontos
      Você critica os outros por erros de digitação, porém não entende de concordância verbal.
      Seja mais humilde. Ninguém é perfeito.
      Agora entendi a razão pela qual não corrigiu seu amigo caipira…

  2. Importante vitória, e esta com sofrimento. Valeu! Não teremos moleza e alguns times serão osso duro de roer. Continuem mantendo o foco, rapaziada! Vamos subir, Lusaaaa!

  3. Bom jogo e excelente resultado. Acredito que o railan entrou bem na direita e é pra ser mantido, apesar de ter saído contundido. Vejo o tauã muito abaixo dos demais, não tem qualidade pra jogar de segundo volante. Erra muitos passes e sempre tenta jogadas que não tem capacidade de fazer. Não sei se esse kriguer é segundo volante ou primeiro de origem, mas é uma posição que vejo como carente. Na frente, o Léo Castro faz muita falta. Tanto o cesinha quanto ao França são abaixo dele. Tenho gostado da postura, de ir pra cima seja em casa ou fora. O segundo tempo foi mais sofrido, mas acaba sendo natural. Quarta feira, em casa, temos que vencer e já começar a fazer a pontuação para classificar o quanto antes. Siga!

  4. Problemas com o ataque?
    Ricardo Oliveira desistiu do São Caetano e quer encerrar a carreira na Lusa.
    Será problemas musculares que o impediu de formalizar o contrato?
    Eu não contrataria!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here