Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Portuguesa e São Bento foram a campo na noite desta quinta-feira (3), pela disputa da terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, mas o jogo terminou empatado sem gols, no Canindé. Com este resultado, a Lusa se manteve na terceira colocação, com sete pontos, enquanto o time sorocabano segue na quinta colocação, com apenas cinco. Confira a classificação completa!

LEIA TAMBÉM: Lusa lança camisa de aquecimento inspirada em modelo de Dener

O elenco foi a campo com uma novidade em relação ao time que iniciou o jogo nas últimas rodadas: Luizão Silva iniciou o jogo no lugar de Patrick e formou a dupla de zaga ao lado de Naldo.

JOGO


Nos primeiros três minutos, o São Bento, em cobrança de falta teve uma boa oportunidade. No chute de Denis Neves, a bola parou para o ataque do time Sorocabano que arriscou, mas Thomazella fez uma boa oportunidade. A resposta lusitana foi aos 11 pontos. Em cobrança de falta, Daniel Costa cruzou para Luizão Silva, que acabou arremetendo e mandando longe da meta do goleiro.

O confronto seguiu apertado no meio-campo, com a Lusa tentando impor as ações ofensivas, enquanto o São Bento apostava nos contra-ataques para aproveitar os espaços deixados pela Rubro-Verde para tentar surpreender os lusitanos. Aos 24 minutos, Gustavo França fez uma boa troca de passes com o Eduardo Diniz e parou no Caio Mancha, mas a defesa conseguiu afastar e o técnico parou o jogo dando falta.

A partir dos 20 minutos, a Lusa manteve a pressão em cima do São Bento e a defesa sorocabana foi obrigada a apostar no chutão para iniciar as ações ofensivas. Aos 27 minutos, Dênis Neves cobrou a falta, mas ela passou para todo mundo e parou nas mãos de Thomazela. Na resposta Cesinha recebeu uma boa bola e correu no ataque, disputando com a defesa, mas na troca de passes, o Diego Sacoman fez uma falta em cima do atacante lusitano.

Com dificuldade de chegar na meta do goleiro Zé Carlos, a Lusa apostava nos lances de bola parada para tentar tirar o zero do marcador. Aos 30 minutos, em cobrança de lateral, Eduardo Diniz tentou cruzar na área, Caio Mancha tentou cabecear, mas se apoiou no jogador do São Bento e o juiz apontou a falta de ataque. Aos 41, boa oportunidade da Lusa. Daniel Costa recebeu e tocou para Cesinha, que cruzou chutado, mas foi pertinho da meta do São Bento.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o técnico Sérgio Soares manteve os 11 iniciais do jogo, enquanto o São Bento fez uma substituição no setor ofensivo, com a saída de Marcos Nunes para a entrada de Wilson Junior, que vestiu a camisa da Lusa e foi quem deu o passe para Rafael Oliveira na vitória sobre o Corinthians, pela Taça Sócrates, em 2012.

Nos primeiros minutos, a equipe visitante pressionou os mandantes, com jogadas em velocidade e pressionando a defesa lusitana. Contudo, a primeira chance ocorreu em uma jogada de Cesinha para Gustavo Franca, mas a defesa conseguiu segurar para o goleiro Zé Carlos pegar.

Depois dos seis minutos, blitz lusitana na área sorocabana, começando pela cobrança de Daniel Costa para Eduardo Diniz, mas o lateral furou. Na recuperação nova tentativa de cruzamento, mas a bola ficou no bate e rebate dentro da área e a defesa afastou.

Aos poucos, a Lusa manteve a pressão em cima dos visitantes e criou boas oportunidades para balançar as redes. Já aos nove, o Cesinha dominou na intermediária e chutou no canto esquerdo, mas a bola foi para a linha de fundo.em seguida, Gustavo França na velocidade pelo lado esquerdo chutou, mas Zé Carlos defendeu de rebote.

Contudo, um dos pontos que se repetiu na segunda etapa foram as oportunidades em bola parada. Em cobrança de falta de Daniel Costa, Luizão tenta finalizar de cabeça, mas a bola passou pela defesa e foi para a linha de fundo.

Já aos 19 minutos, o técnico Sérgio Soares promoveu a primeira mudança na equipe com a entrada de Luan na vaga de Cesinha. Aos 28, uma das melhores chances do jogo, quando Gustavo França recebeu sozinho, mas o goleiro conseguiu evitar a finalização e a defesa afastou.

Com a metade final do jogo, o São Bento passou a querer aproveitar os espaços, mas a Lusa conseguiu criar algumas boas chances. Aos 38, em cobrança de bola parada, Daniel Costa cruzou, mas a defesa afastou, no rebote, a Lusa tentou finalizar, mas a equipe visitante mandou a bola para longe.

Com o andar dos minutos finais, a Rubro-Verde seguiu pressionando. Após a defesa do São Bento afastar o cruzamento de Luis Ricardo, Eduardo Diniz chutou cruzado e assustou o goleiro Zé Carlos.

PRÓXIMO JOGO

A Portuguesa agora volta a campo na disputa da Série A2 do Paulista diante do Lemense neste domingo (6), às 11h, no estádio Bruno Lazarini.

O trio de arbitragem foi composto por Pablo Rodrigo Soares de Oliveira, com os assistentes Anderson Jose de Moraes Coelho e Fabricio Porfirio de Moura. O quarto árbitro é Alester Clauli da Costa Tambelli.

FICHA TÉCNICA
03 de fevereiro de 2022, às 20h, Estádio do Canindé, São Paulo
Terceira rodada do Campeonato Paulista Série A2

Portuguesa: Thomazella; Luis Ricardo, Luizão Silva, Naldo e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Daniel Costa; Cesinha (Luan), Caio Mancha e Gustavo França (Geovani).
Técnico: Sérgio Soares

São Bento: Zé Carlos; Eder Sciola (Eliandro), Victor Pereira, Diego Sacomam e Dênis Neves; Serginho (Everton Dias), Nenê Bonilha (Diego Oliveira) e Lucas Lima; Gian (Kayan), Marcos Nunes (Wilson Junior) e Cristiano.
Técnico: Paulo Roberto Santos

Cartões amarelos:
PORTUGUESA
: Tauã (43’1° tempo), Luan (40’ 2° tempo)
SÃO BENTO: Wilson Junior (3’ 2° tempo), Everton Dias (40’2°tempo)

15 comentários

  1. primeiro tempo foi tenebroso, parecia um time do Marchiori. Muita lentidão, pouca intensidade, e quase zero de atitude. No segundo tempo não, melhorou considerável principalmente pela lucidez do Daniel Costa. Mas o grande problema é que Caio Mancha definitivamente não é a solução pra nada. No segundo tempo a bola passou varias vezes ali na frente do gol e ninguém foi capaz de concluir. Vamos ver nos próximos jogos.

  2. Como dizia meu pai ” os homens tbm tem time”!!! Mereciamos ganhar, mas não é o fim do mundo…..a caipirada veio praticar anti futebol e ponto. Agora domingo teremos noção de onde podemos chegar, pedreira a vista.

  3. Todo mundo sabe que não vamos nadar de braçada, será um campeonato bem difícil.
    A Portuguesa tem que aprender a jogar com times que veem fazer anti jogo, pois nessa fase e no mata mata isso será normal
    Nossa defesa parece em ordem, precisamos de atacantes.
    Ricardo Oliveira já deixou o São Caetano, quem sabe?

  4. Ricardo Oliveira nem estreou pelo são Caetano e já não tem mais vínculo com o clube. Talvez seja ele a outra peça para mais gols da lusa. Daniel Costa amando as jogadas e ele de centro avante.

  5. Para a Portuguesa o campeonato começou hoje.
    O adversário jogou para não perder e conseguiu.
    Sérgio Soares demorou para mexer. Deveria ter colocado Giovani ou Danilo Pereira para ajudar na armação. Não dá para sobrecarregar o Daniel Costa.
    Agora, Cesinha e França não dá. São péssimos.
    Caio Mancha é brincadeira. O cara foi cabecear uma bola e conseguiu acertar a própria nuca.
    Se não trouxer atacantes que saibam finalizar não sobe.
    Simples assim.

  6. Infelizmente não vamos ganhar todas. Para mim, o lado positivo foi a atitude de lutar para ganhar. Em nenhum momento o São Bento tomou conta do jogo. Vieram para não deixar a Portuguesa jogar e contaram com a complacência do juizão (horrível como o de segunda) que deixou baterem, fazer cera (o goleiro levava cerca de 30 segundo para repor a bola em tiro de meta)… Na minha opinião o lado negativo foi a “avenida” no lado direito no segundo tempo. Sou fã do Luiz Ricardo, mas ele não aguenta 90 minutos em jogos tipo “quarta e domingo”. Com 10 minutos dos segundo tempo estava morto. Foi driblado com enorme facilidade, errou passes, finalizou e cruzou de maneira bisonha… As pernas não seguiram o pensamento. Precisa ser substituído com 15 minutos do segundo tempo porque um time mais qualificado poderia ter azedado nossa maionese hoje. Vamos em em frente. Domingo tem mais. Vamos subir, Lusaaa!!

  7. O time jogou bem na segunda etapa, sem afobamento e chutões. A zaga bem posicionada, meio campo conseguiu criar, exceto o Marzagão que errou muito passes, as laterais parecia uma avenida, gosto do futebol do Luis Ricardo, mas não aguenta os dois tempos.

    Demorou para fazer substituição, talvez tentaria o lateral Railan. Não critico Caio Mancha e Luan pq não é sempre que vamos marcar gols. No geral foi bem, não dá para ganhar todas.

  8. Não chegou uma bola em condição normal de conclusão para o Caio Mancha. Parem de encher o saco. A semana que vem faz gol e todo mundo “esse é o cara”. Onde tinha um atacante da Portuguesa tinha 3 marcadores do S Bento. Portuguesa é isso ai sempre. Não tem regularidade
    vencedora.

  9. Gostei dos comentários aqui. Vão ter que aprender a jogar com times que vem ao Canindé para ficar na retranca ou jogar contra times que tem boa marcação. A Lusa mostrou suas limitações e até a 9ª rodada terá times fortes pela frente e jogos as 11h00.

  10. o SB deve ter chutado umas 3 bolas no nosso gol no jogo todo, não criaram nenhuma chance
    de gol, mas abusaram de fazer faltas e cera com a permissão do cara de amarelo. – O Ligeiro e o Léo. fizeram falta para abrir a defesa deles. – Na minha opinião ficaram devendo o Césinha ( lerdo), L.R.( errou 200 passes) e o Mancha ( errou 2 cabeçadas que não dá prá entender) – Pergunta que não quer calar – por que molharam o campo no inicio e no intervalo e os nossos jogadores escorregaram várias vezes ??????? esqueceram de mudar aas travas ?? ?

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here