Portuguesa vence o Monte Azul pelo Paulistão A2
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Na estreia do estádio do Canindé no Campeonato Paulista da Série A2, na noite desta segunda-feira (31), a Portuguesa goleou o Monte Azul por 4 a 0, em partida válida pela segunda rodada da competição. Os gols lusitanos foram marcados por Gustavo França, Cesinha, Eduardo Diniz e Luan.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa tem três investidores interessados em projeto da SAF

A Lusa já havia vencido na estreia, com um 3 a 0 sobre o Primavera, fora de casa. Enquanto isso, o adversário já havia disputado dois jogos, isso devido ao jogo adiantado contra o Oeste Barueri. Por enquanto, são duas derrotas e um triunfo.

Com o resultado, a equipe lusitana recuperou a segunda colocação na tabela, posição que havia perdido com os outros jogos da rodada. Agora, a Portuguesa soma seis pontos, apenas um a menos em relação ao Oeste Barueri, que já entrou em campo três vezes e tem sete. Confira a classificação completa!


O JOGO

Em casa, a Portuguesa começou a partida em cima do adversário, na tentativa de surpreendê-lo. Aos três minutos, Daniel Costa cobrou um escanteio pela esquerda e Luis Ricardo quase desviou para o gol. Com cinco no relógio, Tauã arriscou de muito longe e levou perigo à meta do Monte Azul. Em seguida, Daniel Costa cruzou pela direita e Caio Mancha quase abriu o placar.

Com dez no cronômetro, a equipe lusitana manteve o controle absoluto do confronto, pressionando lá na frente. Chegando aos 20, foi a vez do clube do interior chegar pela primeira vez ao ataque, mas a defesa bloqueou a finalização. Melhor no jogo, a Lusa abriu o placar aos 26 minutos, com Gustavo França, aproveitando cruzamento de Tauã.

Já na sequência, o Monte Azul tentou dar a resposta em escanteio pela direita, mas o ataque cabeceou para fora, sem perigo. Depois do gol, a Lusa se viu acuada na defesa por alguns minutos. No entanto, aos 34, Daniel Costa fez um belo passe alto pelo meio, Cesinha tentou fazer o domínio e acabou encobrindo o goleiro Caio para fazer o segundo da Lusa. Posteriormente, o jogo ficou muito pegado, com muitos cartões, e o árbitro encerrou a primeira etapa aos 46.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Sérgio Soares promoveu apenas uma mudança, com a entrada de Luizão Silva na vaga de Patrick, que saiu contundido. Com a desvantagem, o Monte Azul se jogou ao ataque, com Nicholas, que finalizou forte, mas a bola foi no meio e Thomazella defendeu. Já na sequência, foi a vez de João Pedro assustar a Portuguesa. Chegando aos 10 minutos, os visitantes eram 100% pressão no campo de ataque.

Mesmo pressionada, a Lusa chegou ao terceiro gol. Em boa sequência ofensiva, Eduardo Diniz balançou as redes. Após finalização de Gustavo França na trave, a bola sobrou para o lateral esquerdo, que, livre, ampliou aos 13 minutos. Com 16 no relógio, o técnico lusitano promoveu mais duas alterações, com as entradas de Luan e Kriguer nos lugares de Cesinha e Marzagão, respectivamente. Aos 20, o Monte Azul voltou a chegar ao ataque, mas sem perigo.

Dois minutos depois, Alan Calbergue arriscou de fora da área e obrigou a Thomazella a fazer uma grande defesa. No lance seguinte, foi a vez da Lusa arriscar com Gustavo França, mas sem sucesso. Com 25 no cronômetro, Sérgio Soares colocou Geovani na vaga de França. Com 32 no relógio, em boa jogada entre Daniel Costa e Geovani, Luan recebeu pela esquerda, invadiu a grande área e marcou mais uma vez para a Portuguesa.

Com 34 no relógio, Sérgio Soares promoveu a entrada de Danilo Pereira na vaga de Daniel Costa. O meio-campista mandou um belo cruzamento pela esquerda e Luan quase marcou mais um. Com a goleada formada, a Portuguesa apenas administrou o resultados nos minutos finais do jogo, mantendo a posse de bola. O árbitro deu dois de acréscimos e o jogo terminou aos 47 minutos com uma goleada rubro-verde.

FICHA TÉCNICA

31 de janeiro de 2022, às 20h, Estádio do Canindé, São Paulo

Segunda rodada do Campeonato Paulista Série A2

ESCALAÇÕES

Portuguesa: Thomazella; Luis Ricardo, Naldo, Patrick (Luizão Silva) e Eduardo Diniz; Marzagão (Kriguer), Tauã e Daniel Costa; Cesinha (Luan), Caio Mancha e Gustavo França (Geovani).
Técnico: Sérgio Soares

Monte Azul: Caio; Gustavo Henrique, Ramon, Lucas Cezane e Matheus Destro (Marcel); Gustavo Nicola, Nicholas, Alan Calbergue e João Pedro (Marquinhos); Nando e Juninho.
Técnico: Ariel Mamede

ARBITRAGEM

O jogo foi apitado por Vinicius Furlan, acompanhado por Ricardo Luiz Buzzi e Leandra Aires Cossette, na função de bandeirinhas.

10 comentários

  1. Fiz críticas ao Sérgio Soares mas o esquema de marcação sob pressão e com os jogadores fazendo realmente essa marcação está dando certo. A grande contratação é o meia armador Daniel Costa que faz a diferença. Com a saída do Patrick achei a defesa meia tibubeante. Acho o Patrick bom de bola e uma grata revelação. Não podemos sofrer a pressão igual a do começo do segundo tempo. Se toma gol aí fica difícil de segurar o advesário. Espero que em todos os jogos consigamos marcar com essa pressão que nos dá condições de contra ataques que resultem em gols.
    Ótima vitória e finalmente com um ótimo gramado que faz a diferença de um bom futebol.
    Dá gosto de ver jogar o Daniel Costa e o Luiz Ricardo. Espero que essa vontade de ganhar continue em todos os jogos . Vamos subir Lusa!!!

  2. Estive hoje no caninde e meus olhos se encheram de esperança, fui um dos críticos do planejamento feito até então….. e aqui estou parabenizando comissão técnica e principalmente jogadores que estão se entregando e jogando bola de vdd, que essa pegada continue e no final o acesso tão esperado chegue
    Vamos lusa

    Que momentos como o de hoje vire rotina

  3. Muito boa vitória, diferente de outros anos esse time atual parece estar muito bem preparado fisicamente marcando forte a saída de bola e dividindo muito no meio campo o jogo todo. Parabéns.

  4. Eu confesso que sempre sou um corneteiro quando a coisa vai mal com nosso clube. Que e quase sempre. Mas nao quero ser daqueles que vem aqui so para cornetar. Pois somos todos torcedores que gostamos muito da APD mas estamos cansados e claro…..Aqueles que cornetam o time venham aqui prestigiar o momento positivo….Que momento !!!!! . Quinta, No Caninde !!!! Vai Lusa !!!

    E parabens mais uma vez para a equipe Net Lusa….A dedicacao de todos voces, principalmente de nosso lider Ventura nao tem igual….Todos os torcedores Lusitanos de ontem e de hoje devem se orgulhar de voce Ventura….Parabens !!! E numca perca essa sua grande forca de vontade….10…

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here