Caio Mancha marcou duas vezes contra o Primavera
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Na tarde desta quinta-feira (27), a Portuguesa venceu o Primavera por 3 a 0, na estreia do Campeonato Paulista da Série A2. Os gols da Lusa foram anotados por Caio Mancha (duas vezes) e Luan. O confronto ocorreu no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Com esse triunfo, a Rubro-Verde chegou a três pontos e alcançou a segunda colocação na tabela, atrás apenas do Oeste, que tem quatro, mas com um jogo a mais. Confira a classificação completa!

LEIA TAMBÉM: FPF comete gafe e troca escudo da Portuguesa Santista pelo da Lusa

Depois do começo com o pé direito, a equipe lusitana encara o Monte Azul na próxima rodada, no estádio do Canindé. O jogo está marcado para esta segunda-feira (31), às 20h, com transmissão ao vivo em áudio do NETLUSA.

QUER VESTIR AS CORES DA LUSA?
Adquira aqui a camisa retrô da Portuguesa com frete grátis


O JOGO

A partida começou muito movimentada, com os donos da casa buscando o primeiro gol. Já nos primeiros minutos, Thomazella precisou trabalhar. Posteriormente, Rafael Marques finalizou e levou perigo novamente. O adversário, inclusive, teve mais chances nos minutos seguintes, incluindo uma bola na trave. No entanto, foi a Portuguesa que abriu o placar com Caio Mancha, de cabeça, após cobrança de falta de Daniel Costa, aos 18 minutos: 1 a 0.

Com 32 minutos no relógio, a Lusa tinha o controle do jogo e o Primavera dava sinais que sentiu o gol. Aos 34, Anderson Ligeiro subiu com perigo pela esquerda e finalizou com perigo perto da trave. Depois disso, os donos da casa tentaram minimizar as chegadas lusitanas mantendo o controle da passe de bola, mas não conseguiam chegar com perigo na frente. Com 39 no cronômetro, no entanto, conseguiram pela esquerda, com Daniel Cruz, mas a defesa cortou.

Os donos da casa quase chegaram aos empate aos 42 minutos. Em cruzamento na área de João Victor, Wagner cabeceou forte e Thomazella quase aceitou, mas conseguiu se recuperar. Inclusive, os jogadores do Primavera alegaram que a bola tinha ultrapassado a linha, mas arbitragem não entendeu assim. Aos 45, o Primavera chegou novamente pela direita, mas desta vez o goleiro rubro-verde saiu com segurança. Com 47, no último lance da primeira etapa, Anderson Ligeiro avançou em velocidade e cruzou para Cesinha, que finalizou para fora e desperdiçou uma grande oportunidade de fazer o segundo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, Sérgio Soares não promoveu substituições. Portanto, a Lusa voltou com os 11 iniciais. Assim como a primeira, a segunda etapa começou muito movimentada, com ambos os times chegando com velocidade ao ataque, com destaque para os visitantes da tarde. Aos quatro minutos, Daniel Costa entrou na área e rolou para Caio Mancha, mas Willian Rocha impediu o segundo gol da Portuguesa. Com sete no relógio, os donos da casa chegaram pela esquerda e pediram pênalti de Patrick em Samuel Ethor, mas nada foi assinalado.

O Primavera chegou com perigo após cobrança de falta pelo meio, aos 12 minutos. Willian Rocha recebeu de cara com Thomazella e finalizou na trave, mas a arbitragem marcou o impedimento. Aos 18 minutos, Caio Mancha recebeu lançamento em profundidade de Cesinha, aproveitou bobeira da defesa adversária e anotou o seu segundo gol no jogo e o segundo da Portuguesa. Nos minutos seguintes, a Lusa diminuiu o ritmo, com a boa vantagem no placar, enquanto o Primavera tentava diminuir, mas sem sucesso. Aos 31, Sérgio Soares promoveu as primeiras mudanças na Portuguesa: saíram Naldo e Anderson Ligeiro para as entradas de João Victor e Luan.

Já no minuto seguinte, os donos da casa, enfim, entraram na área rubro-verde, mas a defesa se virou bem. Com 34 no relógio, Caio Mancha sentiu o cansaço e foi substituído por Léo Castro. Em jogada de velocidade entre Daniel Costa e Cesinha, a bola chegou na medida para Luan do lado esquerdo. O atacante, totalmente livre, finalizou e marcou o terceiro gol da Lusa, aos 38 minutos. No minuto seguinte, o técnico lusitano colocou Hudson e Danilo Pereira nas vagas de Cesinha e Daniel Costa, respectivamente. Com o placar seguro, a equipe lusitana se fechou e esperou o fim da partida, o que aconteceu aos 50 minutos.

FICHA TÉCNICA

Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, São Paulo
27 de janeiro de 2022
Partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2

ESCALAÇÕES

PORTUGUESA: Thomazella; Luis Ricardo, Naldo (João Victor), Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Daniel Costa (Danilo Pereira); Cesinha (Hudson), Caio Mancha (Léo Castro) e Anderson Ligeiro (Luan).
Técnico: Sérgio Soares

PRIMAVERA: André Luiz; João Vitor, Willian Rocha, Victor Caetano e Tiago Abreu (Felipe Cruz); Daniel Bonassa (Luan), Pablo, Vander (Samuel Ethor) e Wagner; Rafael Marques (Luan) e Daniel Cruz.
Técnico: Ademir Fesan

ARBITRAGEM

O confronto foi apitado por Matheus Delgado Candançan, auxiliado pelos bandeirinhas Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Denis Matheus Afonso Ferreira.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

16 comentários

  1. Verdade, Taubaté! Gomão e Lucas arrasaram como sempre e o pessoal do interior ficou de cabeça inchada. Depois de 15 minutos horrorosos o time se encontrou e controlou o jogo. Muito calor e o time resistiu também fisicamente. Gostei muito do primeiro jogo. Tá vendo como não se pode improvisar? Caio Mancha decidiu o jogo. Parabéns à todos! Vamos subir, Lusa!!!!!

  2. Bom resultado para início de campeonato, agora é ajustar as falhas e partir para a segunda decisão e ir torcendo que esse time realmente de liga para subir. Vamos Lusa e segunda feira será ao vivo.

  3. É muito importante começar com vitória, mas demos sorte porque nos primeiros 15 a 20 minutos o PRIMAVERA PERDEU 3 GOLS INCRÍVEIS. NO FUTEBOL TEM AQUELA premissa quem não fáz toma. Fizemos o gol e assumimos O COMANDO DO JOGO., GOSTEI DA MARCAÇÃO MAS TEMOS QUE TER MAIS ATENÇÃO NAS BOLAS ALTAS. GOSTEI DO DANIEL COSTA NO MEIO DE CAMPO E COM BONS LANÇAMENTOS. LATERAL ESQUERDO VACILANTE. MEIO DE CAMPO MUITO COMBATIVO. O ATAQUE NÃO PODE DEPENDER SÓ DE UM ATACANTE PARA FAZER OS GOLS. ESSA É A MINHA PREOCUPAÇÃO. MAS COMO PRIMEIRA PARTIDA RECONHEÇO QUE FORAM ACIMA DA MINHA ESPECTATIVA. AS BOLAS ALTAS NA NOSSA DEFESA SÃO PREOCUPANTES. VAMOS AGORA SABER NO CANINDÉ COMO NOSSO TIME VAI SABER JOGAR QUANDO VAI PRECISAR ATACAR E PRECIONAR O ADVERSÁRIO E
    NÃO TOMAR CONTRA ATQUES MORTAIS. PARABÉNS PARA A EQUIPE QUE TEVE MUITA GARRA. BOA VITÓRIA.

  4. Que grata surpresa essa nossa vitória.
    Equipe cheia de incertezas e superando as críticas
    15 minutos iniciais preocupantes, depois do nosso gol, controlamos o jogo e não sofremos perigo, parabéns pela bela vitória e que assim seja por todo o campeonato até o acesso.
    Vamos lusa
    Segunda estarei lá para te apoiar

  5. Jogo no verão as 15 hs
    é sacanagem né ?
    Tirando os primeiros 15 minutos, foi tranquilo, mas tem de acertar a marcação.
    Gostei do trio atacante, agora temos contra,-ataque.
    Estarei no Canindé na 2a.

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here