A Portuguesa vai a campo diante do Oeste neste sábado (27), às 15h, em Santana de Parnaíba, em busca de manter um tabu positivo para a Rubro-Verde. A Lusa não perde para o time de Barueri há seis anos. Inclusive, a última derrota ocorreu em 2018, quando foi derrotada, por 3 a 0, o maior placar do confronto registrado. Desde então, a Lusa venceu um jogo e empatou outras quatro partidas.
+ Lusa acerta a contratação do lateral Ben-Hur, ex-Santo André
As informações são do historiador Sergio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Lusa. Em contrapartida, a Lusa leva desvantagem para a equipe rubro-negra. Nos 15 jogos disputados entre as equipes, a Lusa venceu quatro, empatou seis e perdeu cinco. Além disso, o time verde encarnado marcou 13 gols e sofreu 18.
A história deste duelo começou a ser contado no ano de 2007. Na ocasião, a Portuguesa venceu o Oeste, por 1 a 0, no estádio Idenor Picardi, em jogo válido pelo Campeonato Paulista A2. Por sua vez, o último confronto ocorreu pela Copa Paulista deste ano no Canindé, na ocasião houve um empate sem gols.
A partida será disputada no estádio municipal Gabriel Marques da Silva. Será a primeira vez que o time principal luso jogará nesse estádio. Contudo, pela Copa São Paulo de Juniores de 2022, houve um jogo nesse fortim quando os meninos lusos empataram com o Internacional sem gols. Entretanto, na disputa de pênaltis, os gaúchos venceram.
A partida entre Oeste e Portuguesa terá a transmissão do NETLUSA (sem imagens) com narração de Diego Mazur e comentários de João Geraldes e Lucas Castro.
Acho que só jogamos contra eles nessa fatídica Copa Paulista, mas vamos lá, e a chance prós garotos da base? Lateral direito experiente até entendo, os demais achei desnecessário e tomara que queime a língua, VAI LUSA PÔ!
Eu lembro deles na A2. Acredito que tenha alguns confrontos dessa época.
Zé Mané, pra finalizar contigo!!! Seu papai e sua mamãe ñ conheço, portando maior respeito do mundo. Estarei em Sampa quarta e quinta-feira, vou deixar minha localização e vc e a vovó Dinah da Barra Funda José Figueiredo Amaral podem quebrar minha cara, ok???? Já passei 4 x a de Caraguatatuba e até agora ninguém, aliás só meus CUPINCHAS aki do portal, Dr. Glauco Junior, e a musa Dra. Myrian.
Como eu falei , Taubaté e Zé Mané, lusitanos apaixonados que devem se manter distantes um do outro ! Mais vale 2 lusos vivos e com saúde cardíaca , para suportar essa decadência da APD dentro do século atual e por exclusiva culpa de dirigentes despreparados e sem ambição de retomar a ascensão do clube !
A Betnacional tá querendo patrocinar o Palmeiras ! Poderia investir na Lusa que tá até sem gato pra caçar !!!! Esses porcos não precisam !!!!
O Oeste nasceu em Itápolis; vendia o mando de jogo para os grandes e só a Portuguesa os enfrentava em casa. Aí apareceram os empresários fantasiados de SAF e o transferiu para Barueri, depois Osasco e agora Santana de Parnaíba. Ter retrospecto negativo com o Oeste mostra onde estamos.
Grande. Coisa não perder pra o oeste kkkkk
estamos com retrospecto negativo,porque nesse seculo a lusa só tomou porrada de todo mundo,e esse timeco cigano do oeste,é um time novo,éramos felizes nos anos 90 e nao sabiamos,quem diria que a lusa iria descer tao rapidamene ladeira abaixo…nem a ‘tv gazeta’ faz mais materia com a gente,ficamos as traças…
Um novo nome realmente adequado para a Lusa —” VALE DINOSSAURO DE DESPORTOS ” !!!! Fomos extintos ,mas continuamos sendo vistos ,como num cinema ou como num parque !!!
Pessoal do NetLusa, parabéns pelo trabalho, que ficará mais bem sucedido se retificarem a frase “Em contrapartida, a Lusa leva desvantagem para a equipe do Canindé.”