Portuguesa perde para o SKA Brasil e dá adeus à Paulista Cup

A equipe rubro-verde perdeu para o SKA Brasil, por 2 a 0, em Santana de Parnaíba; Lusa foca agora na preparação para a Copa São Paulo

11
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa foi eliminada nas semifinais da Paulista Cup. Na tarde do último sábado (9), a Rubro-Verde perdeu para o SKA Brasil, por 2 a 0, em Santana de Parnaíba. Com este resultado, a Rubro-Verde agora foca na Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2024.

+ Ex-Lusa, Athirson será o novo secretário nacional de futebol

A Lusa iniciou a Paulista Cup com a finalidade de utilizá-lo, para dar ritmo de jogo aos jovens que eram reservas ou não foram relacionados nos jogos do Campeonato Paulista Sub-20. A Rubro-Verde encerrou a primeira fase na vice-liderança do grupo H, com 14 pontos e retrospecto de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, atrás apenas do SKA Brasil, que ficou com 20 pontos.

Na segunda fase, a Rubro-Verde ficou na liderança, com nove pontos conquistados em três jogos. O segundo lugar ficou com o Santo André, com quatro pontos. Já nas oitavas de final, a Portuguesa ficou com a vaga ao vencer o Porto Football, por 3 a 1. Por fim, avançou às quartas, ao derrotar o Comercial, por 2 a 0.

A Rubro-Verde acabou eliminada no Paulista Sub-20, nas quartas de final, diante do Palmeiras. Com isso, o técnico Alan Dotti e sua comissão técnica utilizam a competição como parte da preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior do ano que vem.


guest
11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alex
Alex
11 meses atrás

Qual a novidade?
Resultado normal….

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
11 meses atrás

Acho que já podemos tirar do nosso hino a frase “vitória é a certeza”

Amilcar Augusto Gouveia Filho
Amilcar Augusto Gouveia Filho
11 meses atrás

Lamentamos o resultado , mas o trabalho na base está correto . Perdemos com a nossa Equipe B para o SKA , com investimentos maiores que os nossos . No ano passado eliminamos o Palmeiras do Endrick – campeão de tudo , há anos – dentro do Allianz Parque . Nos quatro jogos que tivemos contra o Palmeiras neste ano jogamos contra doze , pois o espírito do Armando Marques baixou nos árbitros. Precisamos continuar a base e apoiar o Alan Dotti , o qual tem a oportunidade de repetir o Grande Nena no final dos anos 50 .

Eduardo Pires
Eduardo Pires
11 meses atrás

Amílcar, o destaque fica por conta do técnico Alan Dotti, já os jogadores para mim são apenas razoáveis, não vejo nenhum em condições de se destacar, infelizmente.

NOVAES LUSA SEMPRE!
NOVAES LUSA SEMPRE!
11 meses atrás

O trabalho está sendo bem feito. Num passado recente, a Portuguesa nem dava mais apoio a base. Os bons resultados chegarão. Ano que vem, será o ano da “decolagem” para o clube! Chega de tristeza.
Vamos preparar 2024 para colher em 2025!

joão paiva lopes
joão paiva lopes
11 meses atrás

É um pensamento meu, quase que único, pois encontro poucas pessoas que concordam comigo.
Base para mim é para formar o jogador nos fundamentos básicos, passe, chutes, posicionamento, cabeceio, noções táticas, etc.
Títulos ficam em segundo plano, embora reconheça que títulos fortalecem o espírito vencedor de um atleta.

jose figueiredo amaral
jose figueiredo amaral
11 meses atrás
Responder para  joão paiva lopes

concordo com o amigo, mas os cornetas de plantão na Lusa é o que não falta estavam esperando a primeira biaba para aparecerem

Alexandre Lemos Mendes
Alexandre Lemos Mendes
11 meses atrás
Responder para  jose figueiredo amaral

A 10 anos tomando piaba em em cima de piaba (é piaba e não biaba) mas não pode falar nada que ofende a sensível Castanhete

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
11 meses atrás

O gado manso concorda com tudo, abaixa a cabeça pra tudo e se incomoda com a opinião contrária
Tudo no Canindé está perfeito

Eduardo Martins
Eduardo Martins
11 meses atrás
Responder para  Alexandre Mendes

Ou Leão manso… Torcidinha mansinha, mansinha, tudo adorador do todes….kkkk

joão paiva lopes
joão paiva lopes
11 meses atrás

Apenas para lembrar.
Não me consta que Zé Maria, Zé Roberto, Enéas, Rodrigo Fabri, Leandro Amaral, Guilherme, entre outros tenham sido campeões nas categorias de base.
Não confundir alhos com bugalhos.