A Portuguesa perdeu para o Palmeiras, na manhã deste sábado (28), por 4 a 2, no estádio Bruno José Daniel, pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Renan Nunes anotou os gols lusitanos, enquanto Thalys, duas vezes, Gabriel Vareta e Juninho anotaram os tentos palmeirenses. Com este resultado, a Rubro-Verde está eliminada do torneio estadual.
+ Dado Cavalcanti elogia estrutura e cita objetivo de fazer história na Lusa
Para o jogo deste fim de semana, além do atacante Geraldo, se recuperando de uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito, a Lusa não pode contar com o atacante Fabrício, que sentiu o adutor da coxa direita antes do primeiro jogo e segue fora do time.
Além deles, o técnico Alan Dotti, suspenso, deu lugar ao auxiliar César Michelon no banco de reservas. Com isso, a Lusa iniciou o jogo com Ronaldo; Talles, Portella, Renan e Pedro Henrique; Diogo, Renan Nunes e Denis; Maceió, Kadir e Leandro.
Antes da bola rolar, um velho conhecido da torcida lusitana visitou a equipe Sub-20 da Portuguesa. Trata-se do técnico Sérgio Soares, campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2022. O treinador conversou com os funcionários lusitanos momentos antes da bola rolar.
O JOGO
A partida teve o início com a Lusa se lançando ao ataque. Com menos de um minuto de jogo, Renan Nunes já havia mandado uma bomba que estourou na trave. Denis recebeu e tentou cruzar, mas a bola foi para a linha de fundo.
Por sua vez, a primeira chegada do Palmeiras ocorreu aos quatro minutos, onde Kauã Santos aproveitou o lançamento na área e cabeceou, mas foi para a linha de fundo. Já, aos 10 minutos, Diogo se desvencilhou do marcador e tocou para Denis que arriscou, de fora da área. Contudo, o goleiro defendeu.
O Palmeiras, entretanto, conseguiu abrir o placar. Aos 17, Thalys recebeu o passe de Patrick dentro da área e chutou rasteiro.
Após o gol, a Lusa passou a ir ainda mais ao ataque. Já os palmeirenses tentavam explorar os espaços lusitanos para tentar ampliar. Aos 24, em boa troca de passes dentro da área, Leandro tentou finalizar, mas a bola foi para a linha de fundo. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, o goleiro falhou, Renan Nunes cabeceou e deixou tudo igual.
Porém, aos 27, o Palmeiras marcou o segundo gol em cobrança de escanteio. Thalys desviou o cruzamento e colocou os donos da casa, novamente, em vantagem.
Após o segundo gol palmeirense, o jogo seguiu movimentado. Porém a Lusa encontrava dificuldades para finalizar. Aos 41, Pedro Torres arriscou, de fora da área, mas o goleiro fez a defesa.
Na etapa final, ambas as equipes voltaram sem mudanças em relação a primeira etapa. Com menos de um minuto Denis pegou, fintou e chutou no canto, mas o goleiro espalmou para a linha de fundo. Por sua vez, aos 18, Renan Nunes entrou em velocidade dentro da área e foi derrubado pelo marcador palmeirense. Contudo, o juiz apontou tiro de meta ao invés do pênalti e houve reclamação das arquibancadas.
O confronto seguiu com a Lusa no ataque pressionando, mas encontrando dificuldades na hora de finalizar a gol. Além disso, o técnico César contava com apenas uma janela para fazer alterações, já que teve que fazer duas mudanças, ainda na primeira etapa, por conta de dois atletas que sentiram lesão. O treinador fez as alterações aos 25, no qual promoveu Deivid, Brasil e Miragaia nos lugares de Leandro, Denis e Talles, respectivamente.
O confronto seguiu com a Lusa no ataque pressionando, mas encontrando dificuldades na hora de finalizar a gol. Aos 29, em jogada em velocidade com boa troca de passes, Deivid arriscou rasteiro e o goleiro defendeu.
Entretanto, aos 37, após cobrança de escanteio, Gabriel Vareta recebeu e chutou rasteiro para aumentar o placar. Já, aos 42, Juninho aproveitou o lançamento e chutou, cara a cara com o goleiro, e marcou o quarto gol da partida.
Dois minutos depois, Kadir foi derrubado dentro da área e o juiz anotou a penalidade. Na cobrança, Renan Nunes chutou no canto direito e balançou as redes, para marcar o seu segundo gol no confronto.
A Rubro-Verde agora volta as suas atenções para a disputa da Paulista Cup, no qual garantiu a classificação para o mata-mata, e também a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2024.
Legal perdemos, Viva perdemos, Oba perdemos. Gente é melhor a gente começar a vibrar com
as derrotas, porque nas vitorias não tem jeito mesmo. kkkkk
Essa foi criativa mesmo kkkk
Kkkkkkk.
Boa campanha da rapaziada, é continuar treinando para o próximo desafio, parabéns Alan, parabéns rapaziada, sigam sempre na luta em busca do título, VAI LUSA PÔ!
Até o momento a única coisa minimamente “FELIZ” foi o milagre de Mirassol!!! Pouco né??? Resta o F7 e a Paulista Cup, bora torcer muito!!! Ainda tem vagabundo, safado, nojento que defende o lixo fético que nos lançou no subterrâneo do futebol.
Calma, Borboleto
Kd sua namoradinha??? Fernandinho(a) Tatuapé!!!
o machao noia da internet,correu prum veio de muleta no caninde,sem moral,limpa o meu banheiro direito ai,depois eu deixo vc tomar uma ‘garapa” no fim do expediente
Pelas diferenças de estruturas e investimentos, vencer seria uma exceção como já foi… quem sabe quando a LUSA voltar a ser grande a história seja diferente… o problema é que para isso acontecer temos de nos livrar de um câncer que habita o Canindé anos após anos: dirigentes medíocres e incompetentes….
Parabéns, Rodolfo. O pensamento é esse…enquanto a molecada perde para times grandes…os marmanjos são surrados por times como o Grêmio Prudente. Qual o problema de sermos eliminados para o Palmeiras numa quartas de finais…ao meu ver…nenhum. Allan Dotti há tempos vem fortalecendo a base do clube. Enquanto um monte de merda vem denegrindo a imagem do time principal. Allan hoje é disparado o melhor funcionário da Portuguesa. Ao meu ver até mereceria uma chance no principal…melhor que esses que tem vindo. Mas na lusa quem trabalha direitinho…não tem muito valor e/ou prestígio. Uma pena.
Equipe digna, parabéns! Apenas alguns ajustes para passarmos para a próxima fase. A despeito do árbitro que não penalizou o zagueiro do Palmeiras que deu um pé alto e tirou o Maceió e aleijou-nos em termos de janela de substituição, assim como a troca em si e também no psicológico. Como também na não marcação do pênalti no Renan. Da nossa parte faltou atenção. O 2º e o 4º gol, eram evitáveis. O futebol tem dessas injustiças. Faltou mais atenção e um pouco mais de pegada. Somos um time leal e técnico, historicamente, mas precisamos ser mais safos para passarmos por malandros como os de hoje.
Dentro da normalidade, sempre perdendo!
Verdade….kkkkkk
Mas já tinham dito que “iam fazer história”. Na realidade a história se repete. A lusa só perde….
Primeiro, tiram o técnico do banco, depois quebram o principais defensores da Lusa antes de 15 min do primeiro tempo. Juíz deixa o pau comer solto em cima dos jogadores da Lusa sem dar um cartão, além de omitir um pênalti claro. Fica a lição aprendida: jogo da FPF não se ganha apenas nas 04 linhas.
Foi estranho mesmo. Fora aquelas faltas de puxão de camisa que o juiz matou uns 2 ataques nossos no 2º tempo. Um deles com boas chances, do Renan, que há poucos minutos havia sofrido o pênalti não marcado.
Tenho 70 anos e há uns 58 acompanho a Portuguesa, primeiro pela radio bandeirantes, depois outras rádios e tbm pela gazeta esportiva, e hoje pela internet porque as rádios não comentam mais a portuguesa. Essa historia de a Portuguesa ser prejudicada com raras exceções(caso castrilli) não cola mais, juiz erra para um lado e para o outro, isso já cansou e não resolveu nada. Quando o time é bom não tem juiz que segura.
Concordo. Esse vitimismo e coitadismo só ajudaram a colocar o time no buraco que se encontra a décadas!
Nada assombroso ! Sempre fomos prejudicados , desde 1920 !!!
Lembre também de Armando Marques , anulando um gol legítimo de Cabinho na final paulista de 73 !!!! Não fomos roubados só de vez em quando , não! Deveríamos ter mais títulos , caso essa perseguição não ocorresse ! Lembre que o Corinthians sempre foi beneficiado !
Chega de chororo porque devemos cobrar dos atuais mandantes a montagem de um time competitivo. O VAR está aí para reparar o que o juiz não via( ou fazia vista grossa).
Com juiz ladrão, nem o diabo pode ….Ou rouba por ele próprio ou se torna pau mandado e rouba por outros …
Se fosse Palmeiras x Real Bandeirantes tínhamos vencido com certeza
Parabéns mulecada. Joga melhor que o time profissional. Infelizmente pegamos um palmeiras pela frente uma estrutura enorme. Parabéns
Super prejudicado o time da portuguesa não tem muito a falar agora só parabenizar o elenco que lutaram e ainda conseguiu fazer dois gols,força para o próximo ano ,enquanto o time principal rs ,tá perto de começar o torneio, praticamente um mês pra botar a casa em ordem, porque dezembro estão ai as férias
Incrível até no sub-20 dão um jeitinho de tirar a LUSA do caminho até as finais. Aliás já é uma prática ¨ comum ¨ para FPF principalmente. Lembro-me de 1964 na Vila Belmiro, penal no Ivair , mão na bola dentro da área do Santos do lateral Ismael ou seja outro penal, gol legitimo do Cabinho na final de 1973, o penal marcado para o Corinthians em 1998 e por ai vai. O problema é que a LUSA não teve e não tem representatividade na FPF e muito menos na CBF , estas entidades não respeitam a LUSA como seu filiado e nós aqui é sofremos com estas entidades e com os dirigentes do clube com raras exceções. Fomos muito prejudicados sim ao longo da história.
Perfeito, Jaime. Resumiu bem nossa situação: não temos representatividade alguma nas federações.
Esta pintando nesse time um bom jogador , vamos ver se no futuro confirma.
O futebol e o jogo mais popular do mundo porque e considerado como uma “caixinha de surpresas”, nem sempre o melhor time ganha, diferente de outros esportes com pontuação alta onde 99% das vezes o melhor time ganha.
Para nós que somos torcedores da Lusa ,isso nunca acontece( 1996, e o maior exemplo).
Dificilmente surpreendemos!
Nós não surpreendemos niguem!
Viva a Lusa!
Tudo dentro da normalidade para nossa torcida perder para o Palmeiras, estranho mesmo seria a manchete: Lusa ganhou do Palmeiras. Já estamos acostumados com as derrotas. Estamos na série N (de nada) no campeonato nacional. Lá para os anos 2090 vamos subir para série D.
E o castanheira ainda na presidência.
O pior de tudo é que aqueles responsáveis pela perda da Copa Paulista e a consequente não entrada na D24 , continuam nos cargos ! Infelizmente , torcedor lusitano tem memória curta e com certeza já nem brigam pela retirada dessa diretoria incapaz e pífia ! Na verdade , essa diretoria deveria ter se demitido ante o fiasco de mais um ano sem divisão nacional ! Como não têm vergonha na cara e sabem que a torcida aceita passivamente tudo , estão aí como bicho papão !!!! Uma vergonha !!!!!
Por isso tenho saudades da Leões dos anos 70/80/90, nessas épocas não aceitariam passivamente isso tudo que está acontecendo, já hoje é isso que está aí.
leoes da fabulosa acabou, virou torcida de comando feminino,os quebradeira estao tudo envolvido com o castanheira,abraço pro marketing…..
Uma vergonha essa diretoria se mantendo após o fiasco da não entrada na D24 !!!
Mas ninguém deve estranhar uma vitória lusitana !….Zebras acontecem !!! O duro é aguentar essa gestão inócua ! Mais perdemos hoje em dia por culpa desses irresponsáveis do comando luso ! Vão pilotar helicóptero sem hélices !!!!
O Sub-20 sob o comando do Alan Dotty é o único facho de luz que ainda existe pelos lados do Canindé.
Perdeu para uma equipe com estrutura infinitivamente superior, com muita dignidade.
Sr. Antônio Carlos Castanheira Presidente da Associação Portuguesa de Desportos, já viu que a dupla Montemor e Cordeiro não deu certo, muda, será que não tem pessoas mais competentes para os cargos destes incompetentes, pois com eles a Série A 2 fica mais próxima , ficaria muito contente se eu queimasse as minhas escritas aqui no Net Lusa e o time se classifica-se para série D e ao menos disputa-se uma vaga para Semi finais do Paulistão Série A em 2024. Agora se não tens comando no futebol , renuncie ao cargo de Presidente.