Foto: Reprodução/Lusa TV

O técnico Dado Cavalcanti já começa a se ambientar como o novo técnico da Portuguesa. Após ser apresentado oficialmente e conhecer as dependências do CT do Parque Ecológico do Tietê, o treinador e o auxiliar Pedro Gama estiveram no Museu Histórico da Lusa, no qual participaram de um tour e conheceram mais da história lusitana.

+ Maurício Capela: All-In em verde vermelho

Em seu primeiro pronunciamento como o novo treinador da Rubro-Verde, ele exaltou a chance de comandar a equipe verde encarnada. Além disso, comentou sobre os primeiros passos que serão tomados, principalmente melhorias para a preparação lusitana, de olho no Paulistão.

“É uma satisfação, uma honra estar hoje vestindo a camisa da Portuguesa. Estou aqui hoje justamente conhecendo um pouquinho mais do meu novo clube. No CT, eu entendo que as primeiras impressões foram bem positivas. A gente já conversou um pouquinho sobre as perspectivas de ajustes e melhorias, para a gente construir um lugar ainda melhor do que já é, para termos um ambiente muito mais favorável. Um clima de preparação para dar as melhores condições aos nossos atletas, para que a gente consiga fazer uma equipe bem competitiva para a temporada 2024”, afirmou, em entrevista à Lusa TV.


O treinador aproveitou e lembrou sobre a equipe de 1996, que chegou à final do Brasileirão e acabou sendo derrotada pelo Grêmio. O comandante lembrou que assistiu a partida quando tinha 15 anos e sonhava em ser jogador de futebol.

“Existem alguns fatos históricos na nossa vida que a gente sabe exatamente onde estava, com quem estava, o que estava fazendo. E esse jogo de 96, o último jogo, o jogo do Olímpico, eu lembro exatamente com quem estava, eu estava com dois amigos, eu tinha 15 anos de idade. Acompanhei de perto, ainda naquela época do sonho de se tornar atleta de futebol, eu já jogava futsal, jogava em categorias de base. E esse time, em 96, foi um time encantador, né? Um time que fez um excelente campeonato, chegou na final e infelizmente não consegui o título, mas eu me lembro”, completou.

Agora, no comando da Portuguesa, Dado Cavalcanti não esconde o desejo de fazer história com a camisa verde encarnada.

“Eu entendo que a responsabilidade é enorme, de todas as formas. Eu particularmente adoro história. Então, eu vivi muita coisa aqui. Convivi trazendo óbvio para a década de 80, 90, algo que é mais próximo a mim, mas vendo e conhecendo de fato como tudo começou, as dificuldades históricas que o clube teve, conquistas, glórias, tradição, então isso me deixa muito feliz de estar participando desse momento. Também, quem sabe eu possa conviver um pouco mais com o clube, criando raízes ao ponto de ser lembrado futuramente, para os próximos torcedores. Então, esse para mim, sem sombra de dúvidas, é um grande objetivo”, finalizou.

32 comentários

  1. Ele fará história se tornar a Lusa campeã paulista após 51 anos ! Pena que mais pareça uma estória de carochinha ! 51 também lembra cachaça….Um bêbado não sabe o que diz ! Mas vamos acreditar , desacreditando ! Dado , ou hum ou seis !!!

  2. Essa frase que todos os técnicos contratados pela portuguesa dizem deve estar afixada em algum lugar no vestiário. Prestem atenção, sempre igual umas 3 vezes no mínimo por ano essa frase é dita.kkkkkkk

  3. Quem sabe este técnico indica uns cabeça gorda lá do norte e nordeste que saibam jogar um pouco de futebol a um preço mais em conta nem que seja só pra manter a lusa na primeira sem risco de rebaixar outra vez.Que nossa Sr de Fátima ajude a nossa portuguesa.

      • Cara, sou longe de ficar respondendo comentários, por conta da ignorância das pessoas e por serem valentes atrás de um teclado, mas sério mesmo, tô enojado com seus comentários preconceituosos, você é um tipo de pessoa que generaliza tudo e só se importa com o respeito quando se sente afetado, já li vários comentários seus e você só destila ódio contra os padeiros, os classificando com uma “raça maldita”! O comentário do Abel foi infeliz mas e o seu? Onde está sua razão generalizando todos os padeiros e os chamando de “féticos”? E olha que nem parente de padeiro eu sou. Cara, dá uma maneirada aí, acaba com essa amargura/ódio e aprenda a respeitar os outros assim como tenho certeza que exige e gosta que respeitem você e o povo brasileiro! Não estou aqui pra ter razão não, mas de verdade, hoje eu fiquei bem aborrecido com esse seu ódio e preconceito!

          • Falso moralista onde, Taubaté?! Onde, meu caro?! Disse que ele foi infeliz, assim como você está sendo, frisei no seu comentário por conta do ódio que você demonstra por aqui!

            De verdade, o que você ganha com isso???

            Meus avós paternos são do Piauí e tenho o maior orgulho disso, não incentivo e não apoio nenhuma forma de preconceito, isso me enoja!

            Reveja seus conceitos aí, camarada e aparece lá na Canindé pra gente trocar uma ideia pra ver se sou um falso moralista como diz!

            Você está preocupado em ter razão e não em rever esse seu conceito/preconceito, apenas isso!

            E não, não pode chamar de cabeça gorda ou de forma perjorativa, tá claro?!

      • Não foi vc que disse que ia embora daqui por comentários infelizes??? Voltou pq? Some daqui vc não soma em nada aqui com seus comentários…
        Vazar daqui é um favor que vc faz a todos…

    • Vc deveria ter mais respeito
      Sou de família nordestina e torço pra LUSA
      Vamos deixar uma coisa bem clara aqui …
      Quem roubou e deixou a LUSA nessa condição de disputar campeonatos varzeanos foram os portugueses
      Se melhorar um dia com certeza vai ser por filho de português que resumindo é brasileiro ou por brasileiro nato

    • Acompanho o América RN, mesmo sendo daqui de SP, tenho até camisa oficial. Esse cara afundou o América, que já não tava grande coisa, mas tinha boas chances de escapar. Perdeu 4 partidas, empatou 4 e venceu 1, contra o lanterna.

  4. Queda livre , o principal hobbie dessa diretoria de araque ! Gostam de perdedores porque nunca ganharam e amam a derrota ! Espíritos perdedores , se afastem do Canindé !!! Esse clube não merece esta situação vexatória , distante do cenário nacional ! Uma vergonha para seus torcedores !!!

  5. Estou cansado destas entrevistas de treinadores que são CTRL C e CTRL V da entrevista do antecessor. Só falam em fazer história mas só fazem vergonha. Horrível!!!! Apesar disso acho que a culpa maior é de quem contrata um técnico de Sub-20 mal acabado e o substitui por outro rebaixado, renova contrato de jogadores medíocres mesmo antes de ter acertado com algum “técnico” (se é que as tranqueiras contratadas podem receber este título).
    FORA JR CORDEIRO!!!!!!
    FORA EDGAR MONTEMOR!!!!!!
    Cadê você PRESIDENTE PINÓQUIO, OMISSO E FUJÃO??????

  6. Galera, o cara nem chegou e os comentários jocosos e pessimistas tomam contam das críticas. Não temos para onde correr. Temos que procurar transmitir o melhor possível e lógico, cobrar os resultados e as metas. Vamos aguardar as contratações. VAMOS LUSA!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here