Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa perdeu o clássico para o São Paulo, na noite desta quinta-feira (26), por 4 a 1, no Morumbi, pela quarta rodada do Paulistão. Gallopo, duas vezes, Luciano e Pedrinho anotaram os gols da derrota lusitana. Lucas Nathan descontou para a Lusa. Com este resultado, a Lusa fica na lanterna do Grupo D, com quatro pontos. Confira a classificação completa do Paulistão.

+ Portuguesa segue com melhor campanha da história da Copinha

A Lusa repetiu, pela primeira vez, a escalação em um jogo seguido. A Rubro-Verde foi a campo com a mesma escalação que venceu o Red Bull Bragantino, no último sábado (14), por 3 a 0, no Canindé. Madison, que chegou a ser dúvida ao sair, ainda no primeiro tempo, com dores, chegou a ser dúvida. Entretanto, ele permaneceu entre os titulares.

O JOGO


Confronto teve início com o São Paulo dominando a posse de bola e tentando achar brechas para abrir o placar. Por sua vez, a Lusa aproveitava os erros de passe e tentava criar oportunidades no contra-ataque. Aos nove, em jogada em velocidade, João Victor foi em velocidade pela direita e tentou mandar rasteira na área.  Contudo, a defesa afastou e mandou para a linha de fundo.

A resposta do São Paulo aconteceu aos 14. Gallopo recebeu, na entrada da área e tentou chutar, mas Victor Ramos bloqueou, com as costas. No minuto seguinte, em jogada de velocidade no lado esquerdo, Gallopo chutou, bateu no travessão e, na sequência, Thomazella fez a defesa.

Após a chance, o São Paulo manteve a pressão na equipe verde encarnada, que encontrava dificuldades de construir as jogadas de contra-ataque. Contudo, aos 36, em cobrança de escanteio de Wellington Rato, Luciano desviou e os donos da casa abriram o placar.

A Lusa tentou descontar o resultado aos 37. Richard finalizou, na entrada da área, mas o goleiro mandou para a linha de fundo.

Após o gol, os são paulinos trabalhavam mais a bola, enquanto a Lusa tentava contra atacar, mas encontravam dificuldades na construção da jogada. Aos 46, Wellington Rato, pela direita, chutou, a bola desviou, Thomazella espalmou e a defesa afastou o perigo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, as equipes voltaram ao gramado sem mudanças em relação ao primeiro tempo e, assim como na primeira etapa, o São Paulo foi para o ataque e teve a primeira chance da etapa final. Com apenas um minuto de jogo, Rodrigo Nestor chutou de direita e a bola foi para a linha de fundo, perto da meta do goleiro Thomazella.

Contudo, após o susto, a Lusa passou a marcar sob pressão em cima dos donos da casa para buscar o empate. Apesar disso, aos 12 minutos, em jogada de Devid pelo lado esquerdo, Galoppo recebeu e chutou, para aumentar a vantagem dos donos da casa.

A Lusa partiu para o ataque e teve uma boa oportunidade para descontar. Aos 17, a Portuguesa foi ao ataque e, após cruzamento de João Victor, Paraizo cabecou e o goleiro Rafael fez a defesa.

Atrás no placar, o técnico Mazola Júnior resolveu fazer três mudanças e escalou Marzagão, Daniel Costa e Richard nas vagas de Tauã, Gustavo Bochecha e Paraizo. Com isso, o time buscava pressionar os donos da casa e tentar empatar.

Já, aos 29 minutos, Madison derrubou Nestor dentro da área e o juiz anotou a penalidade. Na cobrança, Gallopo chutou e marcou o terceiro gol no confronto.

A Rubro-Verde ainda teve tempo para descontar. Aos 41, Daniel Costa recebeu o passe, partiu em velocidade e mandou para Lucas Nathan receber e chutar para descontar o placar. Entretanto, após erro da defesa da Lusa, Pedrinho recebeu e marcou o quarto gol.

A Portuguesa volta a campo para a disputa do Paulistão no embate diante do Água Santa. O confronto está marcado para este domingo (29), às 15h, no Distrital do Inamar.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA: Thomazella; Pará (Ramon Rocha), Bruno Leonardo, Victor Ramos e Thallyson; Madison, Tauã (Marzagão) e Gustavo Bochecha (Daniel Costa); João Victor (Lucas Venuto), Paraizo (Richard) e Lucas Nathan.
Técnico: Mazola Júnior

SÃO PAULO: Rafael; Orejuela, Beraldo, Alan Franco e Welington (Liziero); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marcos Paulo) e Luciano (Juan); Wellington Rato (Luan), Galoppo e David (Pedrinho).
Técnico: Rogério Ceni

Público: 31.705 pessoas
Renda: R$ 1.050,503,00

25 comentários

  1. Essa é a realidade da Portuguesa. Time limitado que só marca e sem nenhuma criatividade e potencial. Mas o que mais me chama atenção é o técnico atual. Escala mal e substitue mal e não tira o tal de Nathan, jogador sem raça e sem qualidade mesmo fazendo o gol num excelente lançamento do Daniel Costa, que tem que ser titular. Qualquer técnico sem qualidade faria o mesmo que esse Mazzola está fazendo. Defesa mostrou que é fraca e o Daniel Costa tem que ser titular sem dúvida. Agora persistir com o tal de Nathan é jogar com 10 e precisamos saber o porquê que o ta lde Mazzola não substitue esse jogador. Esse técnico não é confiável!!!

  2. Partida absolutamente ridícula.

    Um time que quer ao menos se manter na 1a. Divisão do campeonato Paulista não pode tomar gols feito o 3o. E o 4o. Totalmente infantis.

    No mais, queria entender um técnico que, volta para o 2o. Tempo em desvantagem no placar e não mexe no time. Será que estava satisfeito ?

    Os 2 próximos jogos são duas decisões
    Temos a obrigação de ganhar se quisermos jogar esse campeonato no ano que vem outra vez.

  3. VERGONHA !!!
    Sete anos fora da elite para voltar e nos envergonhar ?
    Victor Ramos e Pará, ex jogadores.
    Bruno Leonardo, enganador. É fraco.
    Tallyson, Madison, Bochecha, Lucas Nathan, João Vitor, Venuto, Richard…muita gente ruim. Não jogam na várzea.
    Dispensa de Caio Mancha, Gustavo França, Carlos Henrique, equivocadas.
    Contratação de Mazola, desastrosa.
    Resumindo : todos ingredientes para o rebaixamento.
    Castanheira, você é RIDICULO !!!

  4. Jogar com 3 volantes e com o tal de Nathan sem nenhuma criatividade o que podemos esperar do nosso time ? Ganhar somente com os erros do adversário como aconteceu contra o Bragantino. Temos que jogar com dois volantes e o Daniel Costa de armador e com 3 atacantes . Todos voltando para marcar quando perder a bola como todos os times atuais jogam. Agora jogando com 3 volantes e o tal de Nathan de armador, que pra mim é uma nulidade em campo, não vamos ganhar de ninguém. Existem técnicos, como esse atual da Lusa que são de uma ruindade e teimozia!!!!

  5. É hoje deu para ter a noção que abismo estamos.

    O spfc, na minha opinião, não é um dos melhores times de SP e tomamos 4 sem eles forçarem muito.
    O jogo em certos momentos parecia adultos spfc verso crianças lusa, de tanta facilidade que eles tinham para tomar a bola ou passar de nossos jogadores.

    Realmente nossa briga é para se manter na 1° divisão….. jogo da vida contra o água santa .

    E Tauan vai treinar passes pelo amor de Deus…
    Na torcida por dias melhores
    Parabéns aos torcedores presentes hoje no panetone, pena nosso time não nos ajudar ….. seguimos

  6. Mais um jogo que a Lusa vai mal… Muito triste. Aliás, por que cargas d’água Marzagão não é titular nesse time???? Pergunto isso porque o Bochecha não tem condições, é fraco tecnicamente.

    Achei que o time viria com moral depois de ganhar de 3×0 do Red Bull Bragantino em casa, time de Série A de Brasileiro, e ainda jogando muito bem. Agora o problema é levar essa sapatada na sequência, mesmo sendo contra o São Paulo fora. Mazola vai ter que se virar para recuperar o ânimo desse time aí, até porque ainda tem 7 jogos pela frente.

  7. Infelizmente a Portuguesa joga um campeonato a parte. Não tem time para competir com os 4 grandes do estado. Agora é focar em ganhar contra água santa, ferroviária e inter de Limeira para se manter na a1 e conseguir uma vaga na série d do brasileiro.
    Essa é a meta da lusa pessoal…

  8. Era esperado.. a diferença de qualidade é gigantesca… não há como competir… se não existirem dois times piores, série A2 novamente… a incompetênxia na gestão do futebol da LUSA é absurda!!!

  9. Não esperava muita coisa desse jogo, uma derrota poderia ser até normal, mas não da forma que foi.
    Atuação vergonhosa, jogando toda retrancada e ainda tomou 4.
    Passou quase 90 minutos quase sem trocar um passe certo, sem chute a gol.
    Esse técnico só pode estar de sacanagem, todo mundo vê que o único jogador nosso que tem um pouco de visão de jogo fica no banco de reservas. Torcida, comentaristas, todo mundo vê que o Daniel Costa não pode ser banco, só o gênio do nosso técnico que pensa diferente.
    Com esse futebolzinho medíocre apresentado…Serie A2 é logo ali.

  10. Quem montou esse time tem que ser processado,montou o time pra volta pra A2,o time não salva nada . tanto treinador bom aí no mercado,e time sem técnico,pode fecha a porta..nada presta no time…

  11. No meu modesto ponto de vista a portuguesa é o time mais fraco da competição, aquele resultado contra o bragantino foi enganoso demais. Sabe qdo vc assiste um jogo e sente vergonha, foi ontem, o s paulo treinou se quisesse ganhava de 8.
    Obs. Os jogadores não tem culpa nenhuma, presidente, tecnico, diretor de futebol só fizeram cagada.

  12. Se, nos últimos jogos, o ataque foi muito criticado, hoje ficou provado que a defesa é uma peneira… Ninguém da linha de 4 jogou um futebol decente, nem por baixo nem por cima. Muitos passes errados, erros infantis… Com esses perebas é impossível jogar contra os times mais ricos sem se retrancar. A ruindade foi tanta que afetou até o Thomazella que falhou no quarto gol. Os volantes são outra piada de mau gosto. Por outro lado, é justificável que o time tenha se lançado depois de tomar o primeiro gol. Nossa Copa do Mundo não é contra o São Paulo e sim contra os times que brigam por vaga na D. Não adianta jogar recuado o jogo todo se o time vai precisar se lançar contra os adversários diretos. Melhor se lançar mesmo e tentar corrigir os erros do caminho. O juiz da partida também influenciou o resultado porque é rigoroso e dá muitos cartões, e a Portuguesa não teve escolha senão fazer uma partida leal sem descer a bota, o que também não faria sentido já que, repetindo, nosso campeonato é contra os times de menor orçamento. E não temos nenhum suspenso para o jogo de domingo que será uma decisão.

  13. Quando se quer fazer um bom ” Bacalhau ” precisamos de bons produtos e pessoal Qualificado para fazer. Na Lusa a Nossa Base Não revelou jogadores como nos tempos do ” DENER ” e outros e sem Dinheiro portanto hoje estamos na ” UTI ” e sem grandes futuros para o amanhã, muito triste para Nós torcedores mas para os próximos jogos vamos fazer um bom Omelete se NÃO temos BACALHAU.

  14. às luzes já estavam vermelhas pros lados do canindé, agora com as sirenes ligadas. Não adianta criar expectativas. depois de subir, era o momento de se firmar, administrar e infelizmente jogar para não cair de novo, situação que está se desenhando novamente. O campeonato começou esses dias, e o desespero já é notável. um fiasco já de cara, e ontem, depois de uma vitória com placar elástico, que não convenceu ninguém já foi pro ringue nas cordas. o são paulo, que só cresce em cima da lusa, jogou o jogo todo sufocando a lusa. como se fosse um treino de titulares e reservas.

  15. Ontem eu estava vendo todo aquele momento antes do jogo e lembrando de um passado distante dos clássicos da Lusa na elite. Fiquei em um dilema interno pensando se é melhor assistir um time superior jogando na A2 ou assistir um time fraco e vulnerável jogando na série A.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here