Foto: Arquivo do Museu Histórico da Portuguesa

O Palmeiras conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o América-MG por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (25), no estádio do Canindé. Contudo, a marca da melhor campanha da história da Copinha segue com o elenco da Portuguesa na edição de 1991, quando conquistou o título na final contra o Grêmio ao vencer por 4 a 0. Inclusive, a conquista do título completará 32 anos nesta quinta-feira (26).

+ Portuguesa tem retrospecto desfavorável contra o São Paulo

Na ocasião, o time, comandado por Écio Pasca e com atletas como Dener, Tico e Sinval, venceu todas as partidas e anotou 32 gols. Embora o Palmeiras tenha atingido o mesmo número de vitórias, o clube alviverde balançou as redes 30 vezes.

Além disso, o maior artilheiro de todas as edições da Copinha segue sendo um atleta da Lusa. Sinval, com 12 gols marcados, foi o artilheiro em 1991. Neste ano, Ruan Ribeiro marcou nove tentos.


A decisão do maior torneio de categoria de base do país aconteceu neste ano no Canindé. A confirmação ocorreu na última segunda-feira (23), pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O estádio lusitano já estava sendo cotado anteriormente para receber a decisão da Copinha caso o Santos passasse pelo América-MG.

3 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here