Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa venceu o Red Bull Bragantino, na tarde deste sábado (21), por 3 a 0, no Canindé, pela terceira rodada do Paulistão. Bruno Leonardo, duas vezes, e Paraizo anotaram os gols que garantiram a primeira vitória da Lusa no estadual.

+ FPF confirma Lusa x Corinthians em Brasília; presidente se pronuncia

Com este resultado, a Lusa chega a quatro pontos no grupo D, com quatro pontos, mesma pontuação que Palmeiras e São Bernardo, mas fica em terceiro lugar devido os critérios de desempate. Além disso, a Lusa aguarda o término da rodada para confirmar a posição. Confira a classificação dos grupos do Paulistão.

Para o jogo deste final de semana, o técnico Mazola Júnior promoveu algumas mudanças na equipe em relação a que empatou com o Ituano, na última quarta-feira. Vetado pelo departamento médico, Patrick não foi relacionado e Bruno Leonardo formou a dupla de zaga ao lado de Victor Ramos.


Além disso, outra novidade foi Paraizo, que começou entre os titulares no jogo diante da equipe de Bragança Paulista. O jovem entrou na vaga de Richard, que ficou no banco de reservas.

O JOGO

Com um minuto de jogo, em cobrança de escanteio, a bola foi desviada por Paraizo e Bruno Leonardo, de cabeça, mandou para o gol. O goleiro Cleiton falhou na defesa e ela foi para o fundo das redes, para abrir o placar.

O gol obrigou os visitantes a saírem ao ataque. Por sua vez, a Lusa focou nas jogadas de contra-ataque, aproveitando os erros do adversário para tentar ampliar a vantagem.

Contudo, o técnico Mazola teve que fazer a sua primeira mudança. Aos 17, Madison saiu de maca com dores e Marzagão entrou no lugar. Aos 18, o volante mandou para Paraizo, que foi em velocidade, mas Natan cortou na hora de finalizar e o goleiro ficou com ela.

A Rubro-Verde ainda teve mais uma outra oportunidade de aumentar a vantagem. Aos 25, João Victor recebeu o passe, cortou para o meio e mandou a bomba. Contudo, o goleiro defendeu e, em seguida, o juiz apontou o impedimento do atacante lusitano.

O Bragantino deu a resposta aos 35 minutos. Na ocasião, Luan Cândido cruzou pela esquerda e Juninho Capixaba bateu. Contudo, a bola foi para a linha de fundo.

Contudo, a Rubro-Verde teve tempo de aumentar a vantagem. Aos 40, em cruzamento para Paraizo, o jogador foi em velocidade e tocou no canto esquerdo para ampliar a vantagem lusitana.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o técnico Pedro Caixinha fez duas mudanças na equipe do interior paulista. Gustavinho e Jadson foram promovidos nas vagas de Praxedes e Juninho Capixaba. Por sua vez, a Lusa manteve a escalação que iniciou o jogo.

O Bragantino, assim como na primeira etapa, se lançou ao ataque em busca de descontar o resultado. Por sua vez, a Lusa encontrava dificuldades para encaixar no contra-ataque. Contudo, a Lusa teve algumas boas chances para ampliar. Aos 16, em cobrança de escanteio, houve o desvio e Gustavo Ramos tentou, mas a bola foi para a linha de fundo.

A Rubro-Verde ainda teve uma grande oportunidade de marcar o terceiro gol. Aos 18, bola sobrou para Bochecha após cruzamento de Tauã, que finalizou de esquerda, a marcação fechou e ele tentou de direita. Contudo, o goleiro defendeu.

Aos 21 minutos, Paraizo aproveitou o erro do Bragantino, pegou a bola e foi correndo. Contudo, Natan derrubou o atleta, cara a cara com o goleiro e foi expulso, deixando a Lusa com um a mais.

Com um atleta a mais, a Lusa pressionou e conseguiu marcar o terceiro gol. Aos 30, em cobrança de falta de Pará, novamente Bruno Leonardo desviou, sem marcação, e mandou para o fundo das redes e ampliar a vantagem.

A Portuguesa volta a campo na disputa do Paulistão no clássico diante do São Paulo. O confronto acontece nesta quinta-feira (26), às 21h30, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA: Thomazella, Pará, Bruno Leonardo, Victor Ramos e Thallyson (Naldo); Madison (Marzagão), Tauã e Gustavo Bochecha; Lucas Nathan (Richard), João Victor (Gustavo Ramos) e Paraizo (Pedro Bortoluzo). Tec: Mazola Júnior

RB BRAGANTINO: Cleiton, Hurtado (Aderlan), Kevin, Natan e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Juninho Capixaba (Jadsom) e Praxedes (Gustavinho); Sorriso (Bruninho), Artur e Alerrandro (Leo Realpe). Téc: Pedro Caixinha

Público: 2388 pessoas
Renda: R$ 93.460,00

Ouça, na voz de Gomão Ribeiro, os gols da vitória da Lusa:

24 comentários

  1. Parabéns a toda equipe Lusitana pelo Futebol apresentado Hoje e pela entrega durante os 90 Minutos. Paraizo tem um Arranque bom e é isso que precisa de um Camisa 9 Nato, Tem muito que evoluir mas os primeiros Passos já mostrou que tem Faro de Gol. Com certeza Mazola vai manter Paraizo com titular. Parabéns a equipe NETLUSA pela transmissão. Vamos Lusa

  2. Algumas consideracoes:
    1) Paraíso não tem q sair mais do time: participou do primeiro gol, fez o segundo e arrumou a exclusão do zagueiro (até q enfim Mazola ouviu a torcida).
    2) zaga definida: Patrick e Bruno Leonardo
    3) Pará jogando muito bem, não errou um passe.
    4) o acaso colocou o Marzagão em campo, ainda bem, não pode sair mais, nosso melhor jogador da série A2.
    5) precisamos de um centroavante experiente ao lado do Paraíso (ainda tem 1 vaga para contratação)
    6) TORCEDOR VAMOS TIRAR A BUNDA DO SOFÁ, AGORA É NOSSA VEZ, 2.300 NAO DÁ NÉ…

  3. É isso Lusa !!! Caral@eo. Eu não acreditava.
    Se não for na técnica tem que ser na raça.
    Ganhar ou perder faz parte, mas não pode faltar essa raça demonstrada no jogo de hoje.
    Não precisamos de centroavante, deixa o menino Paraizo que ele resolve.
    Parabéns time e comissão técnica, hoje deu gosto de ver.
    Vai Lusa !!!

  4. Depois de uma semana de trairagem do ACC e venda do mando, excelente ver a nossa LUSA ganhando e convencendo contra um adversário hoje muito superior, principalmente financeiramente… é isso que queremos sempre, raça, vontade, amor e respeito às tradições do clube… espero que continuemos assim.. o próximo jogo é ainda mais difícil e desigual… mas com luta podemos diminuir a distância…

  5. Time jogou com vontade desde o primeiro minuto, tem.que ser assim sempre.
    A torcida tem que comparecer,uma tarde como a de hj!
    Não adianta condenar o presidente,um jogo desse deu R$94.000,00?????
    Tem que vender e fazer 1milhao mesmo,infelizmente.
    Vamos comparecer,para poder ajudar e contestar a presidência.
    Vai LUSA

  6. Afinal a torcida tinha razão. Marzagão e paraizo tem que ser titulares, diante de tanta tranqueira que o treinador trouxe. Torcer para mais 3 vitórias e ver se arranjamos uma vaga na tal da série D.

  7. Excelente Vitória. Futebol atual é isso .muiita marcação e contra ataques rápidos. Técnico teimoso com o Nathan que pra mim naojogou nada . Pra mim o Daniel Costa deveria jogar. O Paraizo tem potencial.gostei da entrega do time e agora e continuar evoluindo.

  8. Melhorou muito heim, – é claro que o 1o. gol (frangão) ajudou e o acaso colocou o Marzagão no campo. – O RB só teve 2 oportunidades no jogo todo e o Toma não fez nenhuma defesa relevante , do outro lado perdemos umas 2/3 chances de gol e mostra que precisamos de mais um atacante de lado com visão e que saiba chutar. – o Mazzola demora para ver o óbvio, a dupla de zaga é Bruno e Patrick, o LE não tem reserva, os volantes são Tauã e Marzagão e na frente é o Paraizo. – Obs – o RB é série “A“ e ganhou dos gambás 1 x 0

  9. Vencemos e convencemos
    Um time de série A
    O técnico ouviu a torcida?
    Tínhamos razão, Paraizo, Marzagão e Daniel tem que serem titulares
    Agora só falta o presidente ouvir a torcida

  10. Alma lavada ! É exatamente a sensação que fica depois de uma vitória como essa.
    A vida fica mais colorida. A mulher fica mais tolerável. O trabalho fica mais leve.
    Mazola tem que se render ao apelo da torcida, afinal o torcedor sabe das coisas.
    Paraizo, Marzagão, Taua tem que jogar.
    Obrigado Portuguesa, o domingo está garantido.

  11. Assisti APD X América SJRP em 1974 0 X 0 no Caninde a paixão tomou conta. Morava em MG de onde torci até 2010 qdo mudei pra Curitiba e pude ter o orgulho de ver a Barcelusa contra o Paraná pela 1a vez com minha filha. Não deixei de amar nosso querido time por jogar tão longe e muitas vezes nem vídeo tinha. Agora temos a oportunidade de reaparecer e precisamos de união e apoio com muita cobranca e críticas. Lembrando São Paulo X Lusa será em SP e acessível a todos fazerem uma linda festa. VAMO LUSA!!!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here