A Portuguesa venceu o Red Bull Bragantino, na tarde deste sábado (21), por 3 a 0, no Canindé, pela terceira rodada do Paulistão. Bruno Leonardo, duas vezes, e Paraizo anotaram os gols que garantiram a primeira vitória da Lusa no estadual.
+ FPF confirma Lusa x Corinthians em Brasília; presidente se pronuncia
Com este resultado, a Lusa chega a quatro pontos no grupo D, com quatro pontos, mesma pontuação que Palmeiras e São Bernardo, mas fica em terceiro lugar devido os critérios de desempate. Além disso, a Lusa aguarda o término da rodada para confirmar a posição. Confira a classificação dos grupos do Paulistão.
Para o jogo deste final de semana, o técnico Mazola Júnior promoveu algumas mudanças na equipe em relação a que empatou com o Ituano, na última quarta-feira. Vetado pelo departamento médico, Patrick não foi relacionado e Bruno Leonardo formou a dupla de zaga ao lado de Victor Ramos.
Além disso, outra novidade foi Paraizo, que começou entre os titulares no jogo diante da equipe de Bragança Paulista. O jovem entrou na vaga de Richard, que ficou no banco de reservas.
O JOGO
Com um minuto de jogo, em cobrança de escanteio, a bola foi desviada por Paraizo e Bruno Leonardo, de cabeça, mandou para o gol. O goleiro Cleiton falhou na defesa e ela foi para o fundo das redes, para abrir o placar.
O gol obrigou os visitantes a saírem ao ataque. Por sua vez, a Lusa focou nas jogadas de contra-ataque, aproveitando os erros do adversário para tentar ampliar a vantagem.
Contudo, o técnico Mazola teve que fazer a sua primeira mudança. Aos 17, Madison saiu de maca com dores e Marzagão entrou no lugar. Aos 18, o volante mandou para Paraizo, que foi em velocidade, mas Natan cortou na hora de finalizar e o goleiro ficou com ela.
A Rubro-Verde ainda teve mais uma outra oportunidade de aumentar a vantagem. Aos 25, João Victor recebeu o passe, cortou para o meio e mandou a bomba. Contudo, o goleiro defendeu e, em seguida, o juiz apontou o impedimento do atacante lusitano.
O Bragantino deu a resposta aos 35 minutos. Na ocasião, Luan Cândido cruzou pela esquerda e Juninho Capixaba bateu. Contudo, a bola foi para a linha de fundo.
Contudo, a Rubro-Verde teve tempo de aumentar a vantagem. Aos 40, em cruzamento para Paraizo, o jogador foi em velocidade e tocou no canto esquerdo para ampliar a vantagem lusitana.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o técnico Pedro Caixinha fez duas mudanças na equipe do interior paulista. Gustavinho e Jadson foram promovidos nas vagas de Praxedes e Juninho Capixaba. Por sua vez, a Lusa manteve a escalação que iniciou o jogo.
O Bragantino, assim como na primeira etapa, se lançou ao ataque em busca de descontar o resultado. Por sua vez, a Lusa encontrava dificuldades para encaixar no contra-ataque. Contudo, a Lusa teve algumas boas chances para ampliar. Aos 16, em cobrança de escanteio, houve o desvio e Gustavo Ramos tentou, mas a bola foi para a linha de fundo.
A Rubro-Verde ainda teve uma grande oportunidade de marcar o terceiro gol. Aos 18, bola sobrou para Bochecha após cruzamento de Tauã, que finalizou de esquerda, a marcação fechou e ele tentou de direita. Contudo, o goleiro defendeu.
Aos 21 minutos, Paraizo aproveitou o erro do Bragantino, pegou a bola e foi correndo. Contudo, Natan derrubou o atleta, cara a cara com o goleiro e foi expulso, deixando a Lusa com um a mais.
Com um atleta a mais, a Lusa pressionou e conseguiu marcar o terceiro gol. Aos 30, em cobrança de falta de Pará, novamente Bruno Leonardo desviou, sem marcação, e mandou para o fundo das redes e ampliar a vantagem.
A Portuguesa volta a campo na disputa do Paulistão no clássico diante do São Paulo. O confronto acontece nesta quinta-feira (26), às 21h30, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA: Thomazella, Pará, Bruno Leonardo, Victor Ramos e Thallyson (Naldo); Madison (Marzagão), Tauã e Gustavo Bochecha; Lucas Nathan (Richard), João Victor (Gustavo Ramos) e Paraizo (Pedro Bortoluzo). Tec: Mazola Júnior
RB BRAGANTINO: Cleiton, Hurtado (Aderlan), Kevin, Natan e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Juninho Capixaba (Jadsom) e Praxedes (Gustavinho); Sorriso (Bruninho), Artur e Alerrandro (Leo Realpe). Téc: Pedro Caixinha
Público: 2388 pessoas
Renda: R$ 93.460,00
Ouça, na voz de Gomão Ribeiro, os gols da vitória da Lusa: