Foto: Renato Pizzutto/Placar

Confira aqui como surpreender os seus amigos nos jogos!

Neste mês de novembro, a Portuguesa celebrou os dez anos do título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2011. A equipe daquele ano, conhecida como Barcelusa, teve vários jogadores que marcaram seu nome na vitoriosa campanha. Mas, você se lembra de todos eles? Sabe onde estão atualmente? Caso tenha dúvidas, separamos uma lista para te ajudar a lembrar.

Confira:


QUER A NOVA CAMISA DA LUSA?
Adquira aqui o novo manto da Portuguesa!


Weverton – o goleiro foi quem teve a melhor carreira após a Lusa. Defendeu o Athletico-PR em seis temporadas e se transferiu para o Palmeiras em 2018. É constantemente chamado por Tite para a Seleção e um nome quase certo para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

Luis Ricardo – o lateral direito ficou na Rubro-Verde até 2013, quando saiu para o São Paulo. Logo depois, foi emprestado ao Botafogo e atuou quatro anos no time carioca. Rodou por muitos times e acertou há uma semana sua volta para atuar na Série A2 de 2022.

Mateus – saiu da Lusa para o Cruzeiro e andou por vários clubes do futebol brasileiro até regressar ao Canindé em 2016. Jogou pela última vez em 2019 pelo Boston City Brasil, time do interior de Minas Gerais.

Rogério – o defensor deixou o time em 2013 e também passou por muitos clubes depois disso. Desde 2016 defende clubes do interior de Minas Gerais. Em fevereiro deste ano, o jogador se ofereceu para ajudar a Portuguesa, mas acabou contratado pela Patrocinense-MG.

Marcelo Cordeiro – o lateral esquerdo se transferiu para o Sport em 2013 e atuou dois anos pelo clube pernambucano. Desde 2016 defendeu o São Bento, clube pelo qual se aposentou e trabalhou como treinador, até ser demitido em maio deste ano.

VEJA TAMBÉM: Opinião: Amor, esperança e os dez anos de Barcelusa

Ferdinando – deixou o Canindé em 2012 para jogar no Incheon United, da Coreia do Sul e, em 2014, para o Júbilo Iwata, do Japão. Entre idas e vindas, ficou na Rubro-Verde até 2016, saindo para o Avaí em 2017. Aos 41 anos de idade, jogou a última temporada pelo União-MS.

Guilherme – saiu da Lusa para o Corinthians em 2012 e ficou no Parque São Jorge até 2014, quando foi para a Udinese, da Itália. Em 2016 foi para o La Coruña, da Espanha, e em 2018 se transferiu para o Olympiacos, da Grécia. Desde 2019 atua no Al-Sadd, do Qatar.

Marco Antônio – o maestro daquele título saiu para o Grêmio em 2012, sendo emprestado ao Athletico em 2013 e ao Figueirense em 2014. Depois de dois anos no Al-Khor, do Qatar, voltou ao Brasil para defender o Náutico. Em 2017 retornou ao Figueirense, onde se aposentou em 2018. Por pouco, inclusive, o meia não se despediu dos gramados com a camisa da Lusa, segundo o próprio jogador.

Henrique – manteve contrato com a Lusa até 2015, mas foi emprestado diversas vezes: Athletico-PR (2012), Paraná (2014), Botafogo-SP e América-MG (2015). Está há duas temporadas no Cascavel-PR.

Edno – o mais querido pela torcida rubro-verde atualmente defende o time de sócios do Corinthians. Com uma extensa lista de equipes defendidas, o atacante deixou o Canindé para defender o Tigres, do México, em 2012 e, logo depois, foi para o Cerezo Osaka, do Japão. De volta ao futebol brasileiro, atuou por Ponte Preta e Vitória até regressar ao clube em 2015 e sair no mesmo ano.

Ananias – atuou até 2012 pela Lusa, transferindo-se para o Cruzeiro, onde pouco jogou até ser emprestado ao Palmeiras. Também foi por empréstimo para o Sport em 2014 e marcou o primeiro gol da história do Allianz Parque. Chegou na Chapecoense em 2015 e vivia um grande momento no time até o trágico acidente de avião antes da final da Sul-Americana, que matou o jogador e outras 70 pessoas, na Colômbia.

Jorginho – o treinador, claro, não poderia ser deixado de fora. Jorginho deixou a Lusa após o rebaixamento no Paulistão de 2012. Depois, passou por diversos clubes do futebol brasileiro, como Athletico-PR e Bahia. Em 2016, voltou para a Portuguesa, mas saiu depois de dez jogos. Hoje o treinador está sem clube após deixar o Figueirense.

Assista ao nosso vídeo especial sobre a Barcelusa:

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here