Pará reclama de postura da Lusa e cita ’11 finais’ pela frente

Experiente lateral não escondeu a insatisfação com a derrota para o Botafogo, na estreia do Paulistão

10
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O lateral direito Pará não escondeu a insatisfação com a derrota da Portuguesa para o Botafogo por 2 a 0, na tarde deste sábado (14), no Canindé, pela primeira rodada do Paulistão. O experiente jogador lamentou o resultado, elogiou o papel do torcedor durante os 90 minutos e manteve o foco nos próximos compromissos da Lusa no Estadual.

+ Após deixar a Lusa, Wevysther é anunciado pelo Maringá

“Não esperava estrear desta maneira. Trabalhamos muito duro na pré-temporada para este jogo de estreia diante do Botafogo, que sabíamos que seria difícil. A torcida compareceu e fez uma grande festa. Infelizmente não demos a alegria para eles, que era o resultado positivo, mas foi apenas o primeiro jogo. Temos ainda mais 11 jogos pela frente, 11 finais. E esperamos contar com eles para poder dar a volta por cima o mais rápido possível”, afirmou na saída de campo.

O camisa 2 rubro-verde foi o capitão da equipe na partida. Indagado sobre a importância de ocupar o posto de liderança do time, o lateral frisou o orgulho de fazer parte da equipe verde encarnada.

“A gente sabe que a Portuguesa é um gigante do futebol brasileiro e mundial. É uma responsabilidade muito grande vestir essa camiseta. E, neste primeiro jogo, carregando a braçadeira de capitão, vários capitães que passaram fizeram história. Para mim é um motivo de orgulho. Infelizmente, foi uma estreia que a gente vai deixar no passado para que, no próximo jogo, consigamos fazer os três pontos”, declarou.

Por fim, Pará foi questionado sobre o que a Portuguesa precisa melhorar para pontuar nas próximas rodadas. O jogador frisou a postura que a Lusa precisa ter, principalmente nos jogos no Canindé.

“O que temos que mudar é a nossa postura. A gente não pode deixar os adversários virem no Canindé e se pôr do jeito que o Botafogo se pôs hoje, mas faz parte do passado. Vamos trabalhar e temos dois dias para poder descansar, ver aquilo que erramos, para que, no jogo seguinte, possamos pontuar e, se possível, [conquistar] os três pontos”, concluiu.

A Portuguesa volta a campo na disputa do Paulistão diante do Ituano, nesta quarta-feira (18), às 20h30, no estádio Novelli Júnior. Como de praxe, a partida terá a cobertura do NETLUSA (apenas áudio).


guest
10 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alex
Alex
1 ano atrás

Outra ruindade igual aos demais

Eduardo Pires
Eduardo Pires
1 ano atrás
Responder para  Alex

Cuidado Alex porque tem muito torcedor aqui que acha o Pará um excelente jogador, se prepare para as críticas. Concordo com você, ele é bem limitado e agora velho ficou pior ainda.

VALTER DOS ANJOS ALVES
VALTER DOS ANJOS ALVES
1 ano atrás

Descartamos 3 pontos importantíssimos que poderão fazer muuuuuuuiiiiiiiita falta. Time limitado e sem brio, parecendo aceitar a derrota com normalidade. O Bortoluzo, podia mudar a primeira letra do nome de “B” pra “M”. Disseram que ele fez sei-lá-eu quantos gols em Cingapura, Singapura ou Gingapura. No segundo gol o zagueiro correu com uma “vontade” … pra alcançar a bola. Não adianta lançar camisa cor de abóbora, lilás ou amarelo fosforescente. Tem que ter vontade, brio. É pedir muito ?

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Sempre pro próximo jogo, isso deixa o torcedor como sempre, desacreditado na equipe. Azar da Leões também, assim não enche caravana, vamos esperar né, torcedor tá igual antes, não chegou a 4000 testemunhas, VAI LUSA PÔ!

Félix
Félix
1 ano atrás

Se ele jogador está insatisfeito imagina a torcida? Agora é fazer resultado nos próximos jogos. E tem dirigente que estava com medo dos times do interior!!. A realidade é que o time precisa se entrosar, ser mais competitivo e o técnico fazer o papel dele de comandante e rever rumos. Vamos acreditar.

Ze Mane
Ze Mane
1 ano atrás

Lamentável. Time nivel Copa Paulista disputando a A1…
Ontem assisti ao jogo do sub 20 do Palmeiras pela Copinha. Tem um garoto de 20 anos que simplesmente destruiu. Kevin fez 1 gol e deu 2 assistências. Melhor que Richard, Joao Vitor, Gustavo…ou seja, qualquer atacante da Portuguesa.
Será que os responsáveis pela nossa base não tem capacidade para revelar jogadores?
Além disso, tem um zagueiro, Henri, que seria titular absoluto do nosso time. Já andou pelo profissional do Palmeiras.
Enquanto isso, temos o lento e desinteressado Victor Ramos …

Ze Mane
Ze Mane
1 ano atrás

Onze finais, que podem ser os últimos jogos da Portuguesa na primeira divisão.
A torcida não suportaria outro rebaixamento depois de esperar longos anos.
O descenso pode ser a pá de cal que faltava para o fim de tudo.

Heitor Madeira da Silva
Heitor Madeira da Silva
1 ano atrás

todo mundo se ATRAPALHA.

no texto equipe VERDE ENCARNADA.

COR DO UNIFORME.

AUSENCIA DE LUZ.

Paulo Morais
Paulo Morais
1 ano atrás

Infelizmente subismo prematuramente.Só deveríamos estar na A1 quando estivessemos na série D subindo para a série C.
Como não temos um calendário no 2° semestre não conseguimos jogadores. Bem que tentamos.
Mas a luta contínua e façamos a nossa parte aderindo ao Sócio Torcedor. O que é importantíssimo.

Ricardo LUiz SAmpaio
Ricardo LUiz SAmpaio
1 ano atrás

Inicio ruim, perder em casa para o Botafogo, sabíamos que a volta para A1 será torcer para permanecer.
Sem dinheiro, contratar um bom camisa 9 é muito difícil.
E jogar sem um time bom já é difícil, mas agora jogar sem parar de lutar, será ainda mais.
Continuamos a torcer por melhores tempos e que o time cresça e chegue de alguma forma um 9 para lutar!