O Conselho Deliberativo da Portuguesa se reuniu na última segunda-feira (24), no Salão Nobre do estádio do Canindé, para discutir a cerca da proposta do novo estatuto social do clube, além de ouvir a explicação da diretoria acerca da situação com os credores na Justiça do Trabalho. Além disso, foi apresentada uma auditoria (BDO) que fará a análise das contas do clube, em paralelo à comissão que já analisa o balanço de 2023.
+ Portuguesa acerta com dupla do Guarani para a Copa Paulista
Primeiramente, os 69 conselheiros presentes no encontro ouviram as declarações do vice-presidente jurídico, Leandro Teixeira Duarte, que explicou e tirou dúvidas dos conselheiros sobre o acordo com o TRT. O presidente Antonio Carlos Castanheira não compareceu na reunião por conta de uma viagem já agendada.
Segundo algumas fontes ouvidas pelo NETLUSA, o dirigente explicou “de forma didática” que a quebra do acordo do TRT se deu por conta da mudança da regra, após a mudança da procuradoria no ano passado. Além disso, a Lusa tem procurado se defender de todas as formas. Acerca do leilão do estádio do Canindé, o vice informou que isso também será resolvido no seu devido tempo.
Outro ponto citado foi a busca por investidores para a Sociedade Anônima do Futebol. Foi informado que o clube segue a procura de mais investidores e que isso é considerado cada vez mais necessário.
Em seguida, foi apresentada a oitava versão do estatuto social do clube. Após algumas manifestações, foi optado por conceder mais 30 dias para sugestões e consolidar em uma nova revisão para ser votada em uma próxima reunião. Na última terça-feira (23), inclusive, a comissão da reforma estatutária prorrogou por mais 30 dias o prazo para envio de sugestões para a elaboração do novo estatuto e pediu para quem tiver sugestões, seja sócio, sócio torcedor ou torcedor, encaminhe um e-mail para [email protected].
Por fim, foi apresentada uma empresa de auditoria BDO que emitirá um parecer sobre o balanço de 2023 do clube. A auditoria trabalhará em conjunto com a comissão formada por conselheiros para analisar o balanço de forma isenta e técnica. Após a análise, o balanço retornará ao conselho com os pareceres e nova votação. Essa auditoria foi obtida por meio de um conselheiro.
Bando de mentirosos
o principal responsavel pelo clube, ‘presidente castanheira’ não estava na reuniao,pqp, que vergonha………..
O presidente , nao tem respeito pelo conselho, ele deveria comparecer … agora se para dar entrevistas , o mesmo estaria la. A verdade e que estamos numa situacao dificil
Pensa num negócio mais idiota que existe é esses conselheiros de merd@!
Coisa de Português para Português.