O meia Che Duran foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol 7. O jogador estará presente nos torneios que o Brasil disputará no ano que vem. Durante o bate-papo com o NETLUSA, o jogador, que já representou o país no futebol de salão, comemorou a oportunidade de voltar a vestir a camisa amarela, desta vez atuando no futebol 7.
+ Museu do Futebol recebe torcida da Lusa para exibição do filme ‘Canindé 50’
“Tive a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira no futebol de salão, em 2013, na Colômbia, e 2015, em Belarus, e 2018, no Paquistão. São momentos mágicos quando você está com a amarelinha. E agora, nesta modalidade que jogo hoje, vestir a amarelinha novamente é só sentimento de gratidão e felicidade. Espero corresponder às expectativas com a Seleção e ter sucesso como estamos tendo aqui na Lusa”, afirmou.
O jogador, que soma passagem por equipes como Audax, Nacional, Guarani e Santos, enalteceu a estrutura da base lusitana. Além disso, comemorou a temporada da Rubro-Verde, que conquistou a classificação para a Libertadores em 2023.
“Sinceramente, nunca vi um trabalho tão bem feito como o da Lusa em 2022. Nos apresentamos em um estádio, no Canindé, com a TV Lusa, mascote, camisa oficial do clube e ai fomos coroados com o quarto lugar no Brasileirão. A gente fechou a temporada com duas convocações para a Seleção, quarto lugar no Brasileiro. Acredito que fechamos com chave de ouro. Colocamos a Lusa no topo novamente, que ela já havia sido campeã paulista e agora no topo do Brasil. Essa volta da Lusa foi muito boa”, destacou o jogador, que enalteceu a infraestrutura e a gestão da equipe:
“Essa gestão da Lusa vem fazendo um ótimo trabalho, tanto no marketing quanto na gestão dos atletas, com fisioterapeuta esportivo, preparador de goleiros. É um trabalho bem sério e dá muita vontade de jogar quando é assim em uma modalidade que vem crescendo, quando você vê uma estrutura assim próxima do profissional os atletas têm essa motivação e cuidado também. Essa volta da Lusa foi excelente”, completou
Por fim, o meia Che Duran falou sobre a ansiedade de representar a Rubro-Verde em um torneio internacional. Além disso, destacou que a equipe já está buscando, junto aos patrocinadores, a forma de viabilizar a viagem.
“A ansiedade já está batendo, claro. E tenho certeza que vamos fazer acontecer essa ida para lá. Colocar a Lusa, não só no topo do Brasil como também no topo da América. A gestão está viabilizando a nossa ida, desde quando acabou o Brasileiro. Eles estão conversando com patrocinadores para viabilizar a ida. Se Deus quiser vai dar tudo certo e vamos colocar a Lusa no topo da América, que é onde ela merece estar”, finalizou.
CAMPEÃ – A Seleção Brasileira de Futebol 7 é campeã da Copa América da categoria, disputada no Chile. O Brasil, que contou com o pivô lusitano Gil, venceu a final contra a Venezuela, por 6 a 2, no último domingo (20).
Parabéns ao Che Duran, que dignifique muito nosso manto sagrado, sigamos em busca da perfeição, VAI LUSA PÔ!