Foto: Divulgação/Portuguesa F7

Pivô da equipe F7 da Portuguesa, Gil foi convocado para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América da categoria, no Chile. Em bate papo com a equipe NETLUSA, o jogador enalteceu a oportunidade de representar a Lusa com a equipe canarinha e não escondeu o desejo de ajudar o Brasil a ir longe na competição.

LEIA TAMBÉM: Fora dos torneios nacionais, Portuguesa cai no ranking da CBF

“É uma emoção muito grande poder representar a nossa Seleção em um torneio de alto nível. É um sonho de qualquer atleta e hoje estou podendo realizá-lo. Fruto de muito trabalho com profissionais de alto nível. A Lusa me deu essa oportunidade e graça a eles estou aqui hoje. Estamos focados e empenhados para fazer um bom trabalho e buscar os resultados. Iremos fazer história, com a graça de Deus”, afirmou.

A Seleção Brasileira está na mesma chave que Argentina, Colômbia, Equador e Uruguai. Inclusive, o pivô da Lusa F7 comentou sobre as dificuldades que o Brasil deve enfrentar na primeira fase.


“Serão grandes jogos nessa primeira fase.  A Argentina como em todos as modalidades, tem aquela rivalidade né, mas também temos o Chile, temos o Uruguai. Será uma competição incrível”, completou.

O atleta foi um dos destaques da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, que terminou com a classificação para a Libertadores, em 2023. Ele, inclusive, foi o artilheiro da competição com a camisa verde encarnada. Por fim, o jogador comemorou a oportunidade com a Lusa.

“Foi uma experiência incrível, pude mostrar meu trabalho. Acho que poucos me conheciam. Fui abençoado e acabei como artilheiro da competição. Ficamos em quarto lugar e garantimos a vaga para a próxima Libertadores. Então, só tenho a agradecer a Deus essa oportunidade. Fizemos um bom trabalho (…)Embora não tenhamos conquistado o título de campeão, saímos para um equipe muito bem qualificada, que se sagrou campeão da competição. Saímos com a cabeça erguida. Agora é focar nos próximos compromissos com a Lusa”, frisou o atleta, que também teceu elogios para os companheiros de time.

“Quero ajudar a esquipe de qualquer forma. Graças a Deus os gols saíram e pude sair como artilheiro da competição. Mas somos uma equipe e não conseguiria nada sozinho. Meus companheiros fazem parte disso também”, finalizou.

A delegação do Brasil chegou, na tarde desta quarta-feira (16), no Chile, palco da Copa América F7. A competição tem início nesta quinta-feira (17) e vai até domingo (20).

2 comentários

  1. Enquanto isso nossa xará da baixada esta montando um time interessante. Eita Nossa Lusa, tratam vc como indigente. Aliás Portugal veio disputar a copa no Brasil e foi pra Campinas, mais uma facada traidora nessas costas cheias de cicatrizes.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here