A noite do último sábado (19) foi marcada pelo lançamento do ‘Canindé 50’, documentário que fala sobre os 50 anos do estádio rubro-verde. Cerca de 200 torcedores estiveram presentes no auditório do Museu do Futebol, no Pacaembu, e acompanharam o filme.
+ Eleição presidencial na Lusa acontecerá no dia 12 de dezembro
A diretoria da Portuguesa esteve presente no evento através de Everton Calício, vice-presidente de comunicações, e Armando Ferreira, vice-presidente de marketing. Também marcaram presença os membros do Museu Histórico da Lusa.
O ex-zagueiro Deodoro, além do ex-treinador Écio Pasca, estiveram no Museu do Futebol, que ainda recebeu a família do ex-presidente Oswaldo Teixeira Duarte, que dá nome ao estádio do Canindé. O ‘Canindé 50’ foi homenageado pelo Festival de Cinema de Futebol, o CINEfoot, que sempre faz uma sessão de homenagem nas suas edições.
A expectativa é que seja realizada uma nova sessão para exibição do filme. Além disso, o documentário deverá ser disponibilizado de forma online através de streaming.
A produção do documentário é do Acervo da Bola, dirigido por Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento. Os diretores são conhecidos por diversos documentários sobre a história rubro-verde, tais como ‘Ivair – O Príncipe do Futebol’, ‘Rubro-Verde Espetacular’, ‘Ataque Iê Iê Iê’ e também o documentário ‘Lusitanos – O Centenário da Portuguesa’.
Parabéns ao Luís e Cristiano
DIA 12 Para o bem da Lusa CaSTANHEIRA eleito para presidente
Daqui a pouco, o filme “ o fim da Portuguesa “ o time que vive de passado….igualzinho a turma da colônia, que não fazem nada com nada!
Entra ano, sai ano e a portuguesa ê sempre a mesma porcaria, enquanto isso Palmeiras e Corinthians cada vez mais forte……
Hj é dia de ir a 25 de março fazer a compra da árvore de Natal e da toalha de mesa. Não sobrará tempo para as contratações.
E as contratações nada… Aí vai ficar muito difícil…
Esperamos o fim da Série B para anunciar o técnico
Agora vamos esperar o fim da primeira fase da Copa do Catar para anunciar alguns reforços
Quem vive de passado é museu, cade as contratações, estão esperando o que ?
Parece que os jogadores que disputaram a Série B só poderão se apresentar após o dia 06/12, pois a lei exige um mês de férias.
Cade a saf.ou será que o pessoal da mamata não vão deixar acontecer, é lógico que nao, o lado pessoal é muito mais interessante do que o clube de futebol….
Que SAF nada…vc acha que a portuguesada que vive chupando nas custa da Portuguesa vai querer se profissionalizar??? Aí fecha às torneiras, às véiaradas não tem como montar padarias, imobiliárias e no passado até postos de gasolina .
Parabéns ao Acervo da bola. VAI LUSA PÔ!