Foto: Divulgação

A noite do último sábado (19) foi marcada pelo lançamento do ‘Canindé 50’, documentário que fala sobre os 50 anos do estádio rubro-verde. Cerca de 200 torcedores estiveram presentes no auditório do Museu do Futebol, no Pacaembu, e acompanharam o filme.

+ Eleição presidencial na Lusa acontecerá no dia 12 de dezembro

A diretoria da Portuguesa esteve presente no evento através de Everton Calício, vice-presidente de comunicações, e Armando Ferreira, vice-presidente de marketing. Também marcaram presença os membros do Museu Histórico da Lusa.

O ex-zagueiro Deodoro, além do ex-treinador Écio Pasca, estiveram no Museu do Futebol, que ainda recebeu a família do ex-presidente Oswaldo Teixeira Duarte, que dá nome ao estádio do Canindé. O ‘Canindé 50’ foi homenageado pelo Festival de Cinema de Futebol, o CINEfoot, que sempre faz uma sessão de homenagem nas suas edições.


A expectativa é que seja realizada uma nova sessão para exibição do filme. Além disso, o documentário deverá ser disponibilizado de forma online através de streaming.

A produção do documentário é do Acervo da Bola, dirigido por Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento. Os diretores são conhecidos por diversos documentários sobre a história rubro-verde, tais como ‘Ivair – O Príncipe do Futebol’, ‘Rubro-Verde Espetacular’, ‘Ataque Iê Iê Iê’ e também o documentário ‘Lusitanos – O Centenário da Portuguesa’.

12 comentários

    • Que SAF nada…vc acha que a portuguesada que vive chupando nas custa da Portuguesa vai querer se profissionalizar??? Aí fecha às torneiras, às véiaradas não tem como montar padarias, imobiliárias e no passado até postos de gasolina .

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here