A eleição presidencial da Portuguesa já tem data para acontecer. A votação foi marcada para o dia 12 de dezembro, no Salão Nobre do Canindé. Contudo, o único candidato confirmado até o momento é o atual presidente Antonio Carlos Castanheira, que tentará a reeleição à presidência da Rubro-Verde.
+ Conselho da Portuguesa se reúne, mas SAF vive impasse
Inclusive, o mandatário já havia confirmado o interesse de tentar a reeleição na superlive realizada no dia 12 de agosto. Ele admitiu que pensou em desistir do pleito que definiu sua vitória antes das cédulas serem contadas, devido a confusão com o vice da chapa de Alexandre de Barros, Ricardo Costa. Contudo, a manifestação da torcida do lado de fora o fez mudar de ideia.
“Sim, sim [vou me candidatar]. Se não for realizado o meu sonho de fazer o que pretendo antes… Eu me desgastei muito na última eleição. Não esperava que fosse acontecer o que houve (confusão). Aquilo para mim foi o fim do mundo. Eu pensei: ‘o que estou fazendo aqui?’. Eu quase desisti, com aquela muvuca toda. Você passar por isso, ver o meu filho chegar no dia da eleição, aquela coisa, confusão. Eu quase fui embora. Por um momento eu pensei: ‘é errado o que estou fazendo’. Depois vi alguns cardeais da Portuguesa que estavam ali e a torcida do lado de fora com o megafone e pensei: ‘vamos para o pau’”, afirmou, na ocasião.
As chapas têm até dez dias antes do pleito para serem protocoladas, ou seja, até 2 de dezembro. A tendência é que novos candidatos surjam na data-limite.
Uns queriam LULA, outros BOLSONARO, mas o que ninguém no BRASIL quer é um PORTUGUÊS como presidente de seu clube. Essa é a única situação em que a humanidade não é BURRA!!!
Castanheira tem suas Falhas Também como todo ser Humano. Mas no momento é sem duvida alguma a melhor opção para a Lusa.
Apesar de estar devendo no futebol profissional, Castanheira inegavelmente possui capacidade administrativa e está recolocando as contas da LUSA nos trilhos após anos e mais anos de desmandos, incompetência, entre outras qualificações mais pejorativas…
Concordo com você Orlando.
O presidente que organizou a Portuguesa de forma profissional e vai implantar a Saf.
Organizou tudo, só esqueceu do principal, o FUTEBOL !
TNC…Castanheira e adptos.
ALEX, VOTA NO LOXA OU NO DUNHA… SE NÃO COLABORA NÃO ATRAPALHA
Organizou e estruturou a parte administrativa.
Fez o simples o famoso arroz com feijão.
No futebol errou muito e mesmo assim nós recolocou na 1°divisão do Paulista, nos proprpocionando gritar é campeão 2x coisa que a 40anos nunca tinha feito e sem sombra de dúvida nos últimos anos tem sido um dos melhores que já tivemos .
Agora fazer um time para 1°divisão do paulista o planejamento já está mais que atrasado ….. remar contra a maré não é fácil ainda mais quando os que deveriam apoiar só criticam e não apontam nenhuma solução possível.
Sem dinheiro, sem divisão nacional, sem patrocinadores de renome e principalmente sem crédito com jogadores de primeira linha para montar uma equipe no mínimo competitiva como vamos sobreviver a essa questão?
Deem as soluções ao invés de apontar os erros
Pq os erros são os de sempre !
Apenas estou expondo minha opinião
E que nossa lusa seja forte como sempre foi
Abraço a todos fanáticos torcedores da lusa
Que o futuro seja melhor que o presente
Pq já sofremos demais!
o unico que tem capacidade de conseguir que a Lusa volte a ser grande é o Castanheira com certeza
Endosso 1000 por cento as palavras acima escritas pelo nobre torcedor luso Rodrigo Serra, conheço a Lusa desde 1957, conheci vários dos presidentes lusos que amaram esse clube, mas após a morte dp maior presidente que tivemos Dr.Oswaldo Teixeira Duarte, começamos a sucumbir a começar com o Sr. Manoel Gonçalves Pacheco, que vendeu quase todo o time que sagrou vice campeão em 1996, aí vieram o pessoal da Vila Maria e Vila Guilherme que não entendiam nada de futebol e de administração, e por último o fdp do filho do Armando de Barros que acabou com futebol com o clube. o Sr. Castanheira está tentando ressuscitar o clube e não é da noite para o dia, um clube que devia mais de 400 milhões , sem ter bons patrocínios e sem renda nenhuma e as que entravam eram penhoradas pela justiça. Temos que ter paciência ainda mais, eu sei que é difícil mas não tem outro jeito, para a Portuguesa sempre tudo foi mais difícil
Com certeza na parte Administrativa deve continuar. Está fazendo um bom trabalho fora das 4 linhas, agora no futebol…..tá devendo e muito.
Profissionaliza essa bagaça Castanheira, acorda enquanto a torcida ainda te apoia.
A torcida não espera ser campeão logo no primeiro ano da elite, mas eh pedir muito um time para pelo menos se manter???
Acho que aparecerá algum adversário, que tudo ocorra da melhor forma possível. VAI LUSA PÔ!
Estou com Castanheira, alguns dizer que não fez nada pelo futebol, vai lá então fazer algo melhor sem grana no Caixa.