Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O volante Marzagão foi o entrevistado no NETLUSA Debate da última segunda-feira (27). O jogador de 34 anos minimizou os resultados da Portuguesa na pré-temporada. Até aqui, a Lusa empatou por 0 a 0 com o São José e perdeu para o Pouso Alegre-MG por 1 a 0, ambos os testes no CT do Parque Ecológico. O atleta rubro-verde destacou que o resultado no momento não é o fator principal.

“Lógico que o resultado é importante. A gente não quer perder nem no par ou ímpar, mas o jogo-treino é mais para o professor ver onde ele pode extrair o melhor de cada jogador e do time. No jogo contra o Pouso Alegre, tivemos oito jogadores afastados com surto de gripe”, disse.

“Tivemos apenas 13 jogadores para a partida. Então usamos muitos jogadores da base e a base nem trabalhou com a gente no decorrer da semana. Foi mais para inteirar para que a gente pudesse ter trocas. Isso não é desculpa, não tem como. A gente teve pouco tempo de treino com o professor Sérgio, mas o que tivemos foi muito bom”, complementou.

Confira outros pontos da entrevista:


DESEMPENHO SÉRIE D E COPA PAULISTA

Faltou a gente subir né (risos). Brincadeiras a parte. Foram dois torneios diferentes, só que a proporção da Série D era muito grande por causa do acesso e a Copa Paulista teríamos que puxar uma vaga na Copa do Brasil ou Série D. Mas foi muito amargo a do jogo contra o Botafogo-SP, pois estávamos com 1 a 0 (jogo de ida) e fizemos mais um (na partida da volta) e no agregado estávamos com 2 a 0. E tomamos 3 gols, foi muito triste, doído, dolorido para a gente que estava dentro de campo. Na Série D era aquele jogo de mata-mata, dois jogos. Pegamos o Caxias lá e infelizmente perdemos. E depois conseguimos buscar o 1 a 0 em casa. Eu acho que faltou um pouco de maturidade nossa dos jogadores. Termos um pouco mais discernimento, cabeça para controlar o jogo e não ter sido surpreendido. E aqui (na Série D) foi nos pênaltis, foi um pouco diferente do Botafogo, onde eu digo que o jogo em Ribeirão foi mais dolorido, pois estávamos com 2 a 0 no placar agregado. Mas eu acho que nenhum dos treinadores tiveram culpa, acho que nós que estávamos dentro de campo deveríamos ter chamado a responsabilidade e fazer uma boa leitura de jogo. Dependendo do momento do jogo para que não fôssemos surpreendidos e não tomarmos os três gols. Então que sirva de lição para que na Série A2 que é de suma importância para a gente para que não possamos cometer esses vacilos e conquistar o acesso que é tão sonhado.

INTEGRAÇÃO DO PROFISSIONAL COM O SUB-20

Até no amistoso contra o Pouso Alegre foram muitos meninos da base. Eles escutam a gente e respeitam muito. Eles acatam o que gente fala. Isso é muito importante para eles ouvirem a gente que tem um pouco mais de bagagem. Eles estão sempre atentos no que a gente fala e eles tem esse interesse de ouvir e aprender alguma coisa que a gente passou no futebol. Eles são meninos do bem, muito bons de bola que tem um futuro brilhante pela frente com a Portuguesa.

VISITA AO MUSEU DA LUSA

O Museu da Lusa tem muita história interessante, rapaz. E está precisando da gente colocar mais alguns capítulos ali, com novas histórias. Quero poder fazer parte dessa história. É um desenho que eu tenho no meu coração. Quando eu renovei e fui conhecer lá fiquei olhando e vislumbrei muita coisa boa ali. Tem tudo para colocar o nome do Marzagão. Não apenas o meu, mas deste elenco de 2022 para fazer história também. A torcida está precisando muito disso e está merecendo já este acesso.

TRABALHO COM TONINHO CECÍLIO E SÉRGIO SOARES

Todos eles (Flávio Alves, Marchiori, Alex Alves) eram muito prestativos. Como o Flávio e o Toninho. O Flávio vim conhecer ele agora quando vim para a Portuguesa, em junho. Ele é uma pessoa no qual tenho um grande carinho, admiração. Ele me ajudou muito aqui também e o Toninho já trabalhei com ele quando era treinador do Água Santa, em 2020, no Paulistão. Ele é uma pessoa de extrema qualidade. Fora de campo estou vendo isso dele, não como treinador. É um cara muito inteligente e que pensa muito para frente. É um cara que tem tudo para dar certo na Portuguesa e levar ela para o seu devido lugar.

O Sérgio Soares é uma pessoa que só trabalhei jogando contra. Sempre que jogamos contra as equipes dele foi muito difícil. E agora tendo o prazer de jogar com ele está sendo muito bom, produtivo. Vamos tentar pegar o mais rápido a filosofia dele para transformar isso nos jogos, para que ele dê certo e possamos trazer muitas vitórias no decorrer da Série A2.

FAVORITOS NA SÉRIE A2

Nós, com certeza. Seremos os protagonistas, sabemos disso. E acho que o XV de Piracicaba, São Bento, o próprio São Caetano acho que vem forte. O Taubaté também. Vai ser uma briga boa, mas uma vaga vai ser nossa, eles vão ter que correr por fora.

RENOVAÇÃO?

Com certeza [vou renovar]. Subindo a gente quer ficar aqui por muito tempo na Lusa. Esse é um desejo meu. Quando eu renovei aqui é para isso mesmo. Estou muito convicto de que vamos subir e quero ficar, pois eu fui muito bem recebido aqui. Muito carinho, amor, dos funcionários, dos próprios torcedores, então eu quero retribuir isso dentro de campo, com muita garra, vontade e o acesso. E também permanecer um bom tempo aqui na capital e na Portuguesa.

Assista à entrevista completa:

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here