Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa realizou o seu primeiro jogo-treino de olho na temporada 2022. Na manhã deste sábado (18), a Lusa empatou por 0 a 0 com o São José, no CT do Parque Ecológico.

A partida foi disputada em três tempos de 30 minutos. Na primeira etapa, a equipe do Canindé atuou com: Wagner, Luis Ricardo, Igor Bahia, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Léo Castro; Geovani, Caio Mancha e Anderson Ligeiro.

Depois, no segundo tempo, o técnico Sérgio Soares promoveu algumas mudanças e utilizou o seguinte time: Wagner (David Becker), Railan, Igor Bahia, Patrick e Eduardo Diniz (João Ricardo); Marzagão (Vinícius Argolo), Kriguer e Danilo Pereira; Gustavo França, Luan e Anderson Ligeiro (Cesinha). Por fim, na terceira etapa, a Portuguesa atuou com: David Becker, Railan, Matheus Carvalho, Jonatan e João Ricardo; Kriguer, Vinícius Argolo e Danilo Pereira; Gustavo França, Luan e Cesinha.

Com problemas pessoais, o goleiro Thomazella foi desfalque. Matheus Carvalho, Jonathan, João Ricardo e Vinícius Argolo (antigo Vinícius Yakult), que participaram da atividade, são oriundos das categorias de base.


De olho

O zagueiro Luizão, ex-Goianésia-GO, e o meio-campista Daniel Costa, anunciados recentemente pela Portuguesa, assistiram ao jogo-treino. Além deles, o zagueiro/volante Naldo, que ainda não foi confirmado como reforço, acompanhou a atividade deste sábado no CT.

O lateral direito Railan ainda aguarda para ser anunciado oficialmente. O jogador está prorrogando o vínculo com o Inter de Lages-SC, dono dos seus direitos, para assinar por empréstimo com a Lusa.

O elenco da Portuguesa folga neste domingo (19) e volta aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (20), no CT do Parque Ecológico.

6 comentários

  1. Apenas um jogo treino, porém os nomes que compõem o ataque não trazem qualquer alento.
    O restante do time parece promissor.
    Precisamos pelo menos de dois atacantes que resolvam a carência de gols.
    Se a ideia é subir no Paulista, não há como passar sem a contratação desses nomes.

  2. A velha mania de contratar atacantes sem expressão, tipo, , com o currículo de 13 gols em 80 jogos, eu queria saber qual critério é usado para contratar atacante !!!!

  3. Entra ano e sai ano e persistem os erros anteriores. Não conseguem contratar atacantes de qualidade. Time velho como sempre e nas mesmas condições de contratações de baixo nível como sempre. O que podemos esperar com essa incompetência mediocre de sempre? Vamos disputar eternamente os campeonatos sem nenhuma expressão como há muito tempo acontece! É de deixar o torcedor Luso puto da vida pela incompetência crônica de gerir o futebol e que parece não acabar nunca? O que mudou no time pra melhorar com essas contratações de jogadores velhos e atacantes medíocres que não fazem gols? NADA, NADA! SÓ OS NOMES DOS JOGADORES PORQUE A QUALIDADE É A MESMA OU PIOR!! ESSA É ATUAL PORTUGUESA QUE ADORAMOS MAS QUE OS DIRETORES QUEREM QUE PERMANEÇA NO OSTRACISMO !!!!!

  4. Isso ai Augusto tenho batido nessa tecla aqui há tempos. Ou investe maiores valores em elenco reduzido e de qualidade, ou vai ficar até a extinção em centésimo trigésimo oitavo no ranking atrás de um monte de rebas ou pior. Lamentável a incompetência.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here