Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa estreou na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20 com vitória. A Rubro-Verde venceu o clássico diante do Palmeiras, na tarde deste domingo (21), por 2 a 1, no Canindé. Paraizo, duas vezes, garantiu a vitória lusitana e se isolou na artilharia do estadual, com 18 gols anotados. Kelvin marcou para o clube alviverde.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa vence o Atibaia Arsenal pelo Paulistão F7

Com este resultado, aliado a vitória do Ituano sobre o Flamengo de Guarulhos, por 2 a 1, a Rubro-Verde assumiu a liderança da chave, devido o saldo de gols. Este é o segundo clássico que a Lusa vence no estadual, já que, na segunda fase, venceu o São Paulo, no início de agosto.

O resultado também acabou com uma sequência de invencibilidade de 34 jogos do Alviverde, que vinha desde setembro de 2021. No estadual, eles somavam 16 jogos, com 15 vitórias e 1 empate. A Portuguesa iniciou o jogo com Felipe Coutinho; Talles, Kauã Victor, Lucão e Rodrigo; Itapira, João Goiano e Denis; Wevysther, Miguel e Paraizo.


O JOGO

O confronto teve início de jogo bem movimentado, com ambos os lados investindo nas áreas adversárias, mas sem criando chances consistentes de gol. Contudo, com 16 minutos de jogo, a Lusa abriu o placar com Paraizo. 

Após o gol lusitano, a equipe palmeirense passou a se abrir mais para buscar a virada, enquanto os comandados de Alan Dotti mantiveram a marcação sob pressão e investiram no contra-ataque para aumentar a vantagem.  Aos 26, em tentativa da Lusa de afastar o ataque palmeirense, Endrick mandou uma bomba rasteira, mas ela foi para a linha de fundo. Três minutos depois, Kauã mandou uma bomba, em cobrança de falta, mas Felipe Coutinho pulou e mandou para a linha de fundo.

Após a pressão palmeirense, a Lusa começou a investir mais no ataque, aproveitando os espaços do adversário e criou boas chances de ampliar. Aos 33, Paraizo recebeu sozinho pós levantamento, foi carregando para dentro da área, limpou, mas a defesa conseguiu recuperar e afastar o perigo. Contudo, deu tempo da Lusa aumentar a vantagem. Aos 48, Paraizo se afastou da defesa, recuperou do goleiro e, cara a cara com o arqueiro, balançou as redes.

No segundo tempo, o Palmeiras resolveu fazer algumas mudanças no time para buscar a virada no jogo. Por sua vez, Alan Dotti optou por manter os atletas que começaram no primeiro tempo.

A etapa final começou com pressão do Alviverde em cima da Lusa, mas a defesa e o goleiro Felipe Coutinho evitavam que os rivais balançassem as redes. Nos primeiros minutos, em cruzamento, o ataque ficou cara a cara com o goleiro, mas o camisa 1 fez a defesa.

Entretanto, a Portuguesa conseguiu criar algumas chances no segundo tempo. Aos 9, Denis cobrou a falta e Wevysther desviou, mas a bola foi desviada para a linha de fundo.

Entretanto, o Palmeiras se lançou ao ataque e voltou a pressionar, enquanto a Rubro-Verde se manteve fechada e buscando o ataque pelas beiradas. Aos 29, Mizael recebeu ótima jogada pela esquerda, mas chutou rasteiro e fraco e o goleiro defendeu.

Após o susto, o confronto seguiu com pressão do Palmeiras, mas com a Lusa aproveitando os espaços e criando boas oportunidades. Aos 39, em cobrança de escanteio, Leo desviou, no primeiro pau, e mandou para a trave lusitana. Contudo, no fim da partida, Kelvin marcou o gol para diminuir a desvantagem.

A Portuguesa volta a campo na disputa do Campeonato Paulista Sub-20 no jogo diante do Flamengo de Guarulhos, nesta sexta-feira (26), às 15h, no estádio Antonio Soares de Oliveira.

9 comentários

  1. Realmente temos totais condições de ser campeão no sub-20, viva a Nossa Lusa!!! SS ouça meu amigo Mauro Martins, e faltando 2min. coloque um zagueiro e não um volante de 1/2 metro.

  2. Trabalho extremamente honesto e bem feito do treinador allan e os jogadores. Conseguiram montar um time praticamente do zero e estão alcançando resultados expressivos nesse paulistao. Pode ser que nem classifique, que fique nessa fase, mas a base é para formar atletas e, ao acompanhar a partida, percebe – se que isto está acontecendo. Agora, cabe ao treinador principal aproveitar as peças que estão se formando. Esse menino paraizo está mais do que pedindo passagem e merece 90 minutos da poderosíssima copa Paulista.

  3. Parabéns aos miúdos da Lusa! Pelo visto eles sabem jogar em casa, coisa que os marmanjos já provaram que não sabem! Em relação ao artilheiro Paraizo, se for para jogar dez ou quinze minutos, é melhor deixá-lo no time sub 20. ACORDA Sérgio Soares, antes que seja tarde demais!!!

  4. Vitória maiúscula! Vou engrossar o coro de reverência ao Paraizo. Diretoria, muito cuidado para não perder mais este de graça para outro time. Lembrem-se que ele “detonou” São Paulo e Palmeiras. Daqui a pouco as sondagens começam e o empresário vai querer achar pelo em ovo para tirá-lo do Canindé. Este garoto tem que estar no Paulistão 2023 com a camisa rubro-verde!

  5. O Sub 20 de 2022 está de Parabéns independente dos próximos resultados, agora é trabalhar os garotos que tem potencial e um bom contrato para o futura da Lusa. Paraizo já deveria estar no time titular da Lusa. coloca o garota 10,15,20 ou 30 minutos e com certeza vai dar para avaliar ele.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here