Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa marcou a sua presença na artilharia da Copa Paulista nos últimos três anos. Desde 2020, ano que a Lusa conquistou o título da competição, a Rubro-Verde contou com atletas que levaram o título de goleador do torneio.

LEIA TAMBÉM: Presidente da Lusa participa de evento com Bolsonaro no Canindé; assista

O primeiro a alcançar o feito foi o atacante Adilson Bahia. O centroavante foi o artilheiro na edição de 2020, quando balançou as redes em oito oportunidades. Inclusive, ele dividiu o posto com Gustavo Nescau, na época no Marília e hoje no Cuiabá.

No ano seguinte, que a Lusa caiu nas semifinais para o Botafogo de Ribeirão Preto, a artilharia foi representada por Caio Mancha. O centroavante, que foi contratado na reta final da primeira fase da Série A2 do Paulista, balançou as redes em seis oportunidades.


Por sua vez, o atleta superou a própria marca neste ano e terminou como artilheiro, com oito gols anotados. Contudo, a Lusa acabou eliminada, também nas semifinais, para o Marília.

Embora tenha assumido a artilharia da Copa Paulista nos últimos dois anos, a permanência do artilheiro Caio Mancha na Lusa não está certa para 2023. O executivo de futebol Toninho Cecílio revelou que aguarda a contratação de um novo treinador para definir o futuro do camisa 9 da Rubro-Verde.

8 comentários

  1. Então fica claro que se precisa de algo mais, só a artilharia não resolve. Que aprendam com os erros e percebam que apesar de ser um campeonato medíocre, o planejamento deve ser melhor elaborado e evitar alguns riscos.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here