Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa perdeu para o Santos na tarde desta quinta-feira (27), por 4 a 1, na Vila Belmiro, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20. Hyan, Ivonei (duas vezes) e Wesley Patati anotaram os gols do clube alvinegro, que eliminou a Rubro-Verde da decisão do estadual. Kadir descontou para a Lusa no fim.

LEIA TAMBÉM: Artilheiro da Copa Paulista, Caio Mancha anuncia saída da Lusa

Para o confronto deste meio de semana, o técnico Alan Dotti escalou a equipe do Canindé com duas novidades. O volante João Goiano, que foi desfalque de última hora no empate sem gols contra o Peixe após sentir dores no aquecimento, voltou. Além dele, o lateral Rodrigo, que cumpriu suspensão na última partida, também atuou.

Em contrapartida, Portela cumpiu suspensão automática e desfalcou a Lusa. Além disso, Kauã Victor, sentiu uma lesão após o jogo da Paulista Cup e também esteve fora do jogo.


Já no lado dos donos da casa, Miguelito, que estava no time principal, foi a novidade. Contudo, ele não viajou para jogar com o Flamengo, pelo Brasileirão, para ser convocado para o clássico deste meio de semana pelo sub-20.

O JOGO

Confronto teve início com pressão santista, que chegou a arriscar, com alguns minutos de campo, mas a bola bateu na trave. No retorno, a defesa afastou o perigo.

A Lusa trabalhou a bola mais tranquilamente, apesar do susto. Contudo, a primeira boa chance da Rubro-Verde surgiu apenas aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio, Misael recebeu a bola rasteira e mandou uma bomba, mas a defesa mandou para a linha de fundo. Na segunda tentativa, Wevysther mandou e João Goiano cabeceou, mas o goleiro santista fez uma boa defesa.

O confronto passou a ficar equilibrado, mas com a Lusa apostando na tranquilidade para tentar explorar mais a área santista. Aos 22, em contra-ataque de velocidade velocidade, o Santos arriscou rasteiro, mas Ronaldo espalmou, no rebote, o camisa 1 lusitano, com o pé, defendeu novamente e afastou o perigo.  

Contudo, foi no final da primeira etapa que surgiu o primeiro gol dos mandantes. Aos 46, em cobrança de falta, Ivonei aproveitou o cruzamento e finalizou, para colocar os donos da casa na frente do placar.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a Rubro-Verde foi a campo sem mudanças em relação a primeira etapa. O confronto teve início com a Lusa pressionando, em busca do gol de empate, enquanto o Alvinegro buscava aproveitar os erros de passe para explorar o contra-ataque.

Aos poucos, a Lusa criou uma das melhores oportunidades no jogo. Aos 11, João Goiano cruza rasteiro, a defesa afasta, Talles recebeu passe e mandou uma bomba, que explodiu na trave adversária.

Contudo, aos 17, o árbitro marcou pênalti para o Santos. O juiz apontou toque de bola na mão de Lucão. Na cobrança, Ivonei chutou, Ronaldo ainda tentou segurar, mas ela foi para o fundo das redes, para aumentar a vantagem santista.  10 minutos depois, em jogada de velocidade pelo lado direito, Ivonei, de cabeça, ampliou a vantagem dos donos da casa.

Aos 39, O Santos teve mais uma oportunidade e conseguiu ampliar a vantagem, com Wesley Patati, que chutou no canto direito do gol. Contudo, no minuto seguinte, Kadir tentou chutar rasteiro, a defesa mandou para o alto e encobriu o goleiro, diminuindo a desvantagem lusitana.

16 comentários

  1. Pelo investimento e pela estrutura comparada aos outros finalistas, superou a expectativa… a vitória contra os porcos foi surpreendente… o Santos é mais time que a Lusa… não há dúvida… mas o trabalho está no caminho certo…

  2. Tivemos 2 pênaltis não marcados a nosso favor e no do Santos nosso goleiro chegou a defender, mas a bola escapou ( baita azar). – = – Mas não foi um bom jogo de nossa parte, nem no primeiro jogo no Canindé, para quem viu os jogos contra o Palmeiras esperava um pouco mais. – = – Mas, se a 2 anos não tínhamos nem time, e agora chegamos entre os 4 melhores, não resta dúvida que houve evolução, então é manter o esquema e melhora-lo, agora já temos uma boa base. Parabéns molecada

  3. Parabéns Meninos,bela Campanha. Só para lembrar pessoal,eles eliminaram o Palmeiras que vinha de 5 títulos paulistas seguidos em pleno Allianz. Estão de parabéns. Vamos aproveitar no time principal.

  4. Parabéns ao Santos que venceu um time forte candidato ao título. 1000 x parabéns a Nossa Lusa que lutou até o fim….infelizmente nao deu!!! Estamos ressurgindo por um único motivo, nosso presidente não é um amaldiçoado dono de padaria!!! Viva a Lusa…extinção aos ALDEÕES.

  5. Nas substituições e na mudança de tática o Santos mostrou porque reverteu o placar contra o Ibrachina. Enquanto os jogadores da Lusa estavam com fôlego colocaram o Santos na roda várias vezes, porém, somente futebol bonito não ganha jogo. Parabéns aos crias da Lusa!!

  6. Perderam nas “semi-finais” e na Vila Belmiro, talvez faltaram gols a nosso favor no Canindé, mas a equipe está de parabéns. O Palmeiras era o melhor time e passamos por eles.
    Na semi-finais não conseguimos, mas com certeza há jogadores que poderão ajudar no profissional.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here