Foto: Reprodução/Lusa TV

A Portuguesa confirmou a saída do gerente de futebol Eduardo Ferreira, na manhã desta sexta-feira (5). Por meio de suas redes sociais, o clube agradeceu ao profissional, que estava na Lusa desde 2022 e afirmou que a sua saída ocorre por conta de uma reestruturação estrutural e financeira.

+ Novorizontino faz proposta de empréstimo pelo zagueiro Patrick

“Sua saída, neste momento, é fruto de uma reestruturação estrutural e financeira do Departamento, em vista ao segundo semestre do Clube. Sendo assim, nós só temos que agradecer e desejar sorte no seguimento de sua vitoriosa carreira”, afirmou.

Ex-zagueiro revelado nas categorias de base nos anos 1980, Eduardo assumiu, primeiramente, a gerência de futebol integrada e auxiliou na reestruturação da equipe Sub-20, ao lado do técnico Alan Dotti e sua comissão técnica. Além disso, também auxiliou no retorno das categorias Sub-15 e Sub-17 neste ano.


Na atual temporada, o profissional assumiu a equipe profissional de forma interina após a saída do vice de futebol José Roberto Cordeiro e do executivo Edgard Montemor. Ao final do Paulistão, passou para a gerência de futebol, cargo esse ocupado anteriormente por Ramon Bisson, que deixou o clube no decorrer do estadual.

De acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA, a saída do profissional pegou a todos os funcionários e membros do futebol de surpresa. O segundo semestre será de baixo investimento, por conta do clube disputar apenas a Copa Paulista, que tem baixa arrecadação financeira. A Rubro-Verde e o profissional chegaram a negociar, a fim de se adequar financeiramente para a manutenção do gerente, o que acabou não dando certo.

Além da saída do profissional, a Lusa tem buscado outras alternativas para a contenção de custos no segundo semestre. Entre eles, estão o empréstimo de jogadores, tais como a ida de Thomazella para o CSA. Vale lembrar que, na última semana, os preparadores físicos Leonardo Tabai e André Ferreira também se despediram da Portuguesa.

A Portuguesa não buscará um outro profissional para assumir o posto. Inclusive, existe a expectativa de que Eduardo Ferreira possa retornar ao Canindé para a próxima temporada.

Confira a nota oficial divulgada pela Portuguesa:

20 comentários

  1. A fonte secou mesmo! Cada moeda vale ouro no Canindé…pelo jeito, o planejamento 2025 vai ser na correria…ou será que já tem nova banda tocando por lá?

  2. Acho eu que a portuguesa esse ano vai se preocupar menos com essa cp ,afinal já tem duas competições garantida pra 2025, a série d não são jogos perto, geraria uns gastos a mais com viagens hotéis, acho que a grana está curta,, o mês ainda é abril, tem tempo ainda para nós ver jogo da portuguesa de verdade que é o paulistão e série d então vamos ter que contentar com essa cp torcer que os jogadores que for vestir a camisa, tenham alguns em destaque pra ficar pra temporada 2025

  3. Não entendi nada. Como dispensar o Eduardo agora? Economia na base da porcaria. Sr. ACC o senhor não aprende nada mesmo. 2025 já começou na Portuguesa. O planejamento e montagem da estrutura tem que ser agora e não em janeiro de 2025. Dois anos seguidos com campanhas pífias, times horrorosos, luta desesperada contra o rebaixamento! Aprenda pelo amor de Deus que não se monta um time da noite para o dia.

  4. acho que o eduardo era um “faz nada’ lá dentro do clube, ele dando entrevista era constrangedor, nem ele sabia o que ele fazia la na lusa,sei lá,essa semana vão dispensar os seguranças e os porteiros,semana que vem os motoristas dos onibus, na outra semana,vao fechar a lusa store,está uma debandada só…

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here