A Portuguesa confirmou a saída do gerente de futebol Eduardo Ferreira, na manhã desta sexta-feira (5). Por meio de suas redes sociais, o clube agradeceu ao profissional, que estava na Lusa desde 2022 e afirmou que a sua saída ocorre por conta de uma reestruturação estrutural e financeira.
+ Novorizontino faz proposta de empréstimo pelo zagueiro Patrick
“Sua saída, neste momento, é fruto de uma reestruturação estrutural e financeira do Departamento, em vista ao segundo semestre do Clube. Sendo assim, nós só temos que agradecer e desejar sorte no seguimento de sua vitoriosa carreira”, afirmou.
Ex-zagueiro revelado nas categorias de base nos anos 1980, Eduardo assumiu, primeiramente, a gerência de futebol integrada e auxiliou na reestruturação da equipe Sub-20, ao lado do técnico Alan Dotti e sua comissão técnica. Além disso, também auxiliou no retorno das categorias Sub-15 e Sub-17 neste ano.
Na atual temporada, o profissional assumiu a equipe profissional de forma interina após a saída do vice de futebol José Roberto Cordeiro e do executivo Edgard Montemor. Ao final do Paulistão, passou para a gerência de futebol, cargo esse ocupado anteriormente por Ramon Bisson, que deixou o clube no decorrer do estadual.
De acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA, a saída do profissional pegou a todos os funcionários e membros do futebol de surpresa. O segundo semestre será de baixo investimento, por conta do clube disputar apenas a Copa Paulista, que tem baixa arrecadação financeira. A Rubro-Verde e o profissional chegaram a negociar, a fim de se adequar financeiramente para a manutenção do gerente, o que acabou não dando certo.
Além da saída do profissional, a Lusa tem buscado outras alternativas para a contenção de custos no segundo semestre. Entre eles, estão o empréstimo de jogadores, tais como a ida de Thomazella para o CSA. Vale lembrar que, na última semana, os preparadores físicos Leonardo Tabai e André Ferreira também se despediram da Portuguesa.
A Portuguesa não buscará um outro profissional para assumir o posto. Inclusive, existe a expectativa de que Eduardo Ferreira possa retornar ao Canindé para a próxima temporada.
Confira a nota oficial divulgada pela Portuguesa:
Tá vendo aí Eduardo faz o seguinte continua na dupla com Sinval tá vendo aí Eduardo
Chame-os em Tanabi e aconcelhe-os GRANDE MESTRE DO EJA.
Confesso que não entendi nada, nem esquenta a cadeira e já sai, que presepada lusitana acontece?
Falta de receita. Vai enchugar todos os gastos pra guardar caixa pra 2025
A fonte secou mesmo! Cada moeda vale ouro no Canindé…pelo jeito, o planejamento 2025 vai ser na correria…ou será que já tem nova banda tocando por lá?
Nenhum dos dois leu a matéria, vieram direto comentar. Só pode ser.
Planejamento no futebol da LUSA é coisa que inexiste para o sr. ACC …
Não deveria nem disputar a copa Paulista, afinal não teremos elenco pra isso, ou seja a vergonha é certa!
Tá certo o presidente, não entra recursos corta-se despesas, ou como qualquer um que perder o emprego vai manter seu status. Não dá né.
MANO, NESSE SEU RACIOCÍNIO MELHOR FECHAR AS PORTAS PORQUE NÃO ENTRA DINHEIRO NA LUSA HÁ ANOS!!!!! CONVERSA FIADA!!!!
Conversa fiada, tem coisas que jamais saberemos devido a falta de transferência enraizada no clube!!!
Esse é o ponto. Houvesse explicação objetiva e transparente, o apoio da arquibancada ao beato Castanheira poderia passar dos 50%… rsrs
Já está claro que o planejamento para 2025 vai começar em 2025, “tudo como dantes na casa de Abrantes”.
Acho eu que a portuguesa esse ano vai se preocupar menos com essa cp ,afinal já tem duas competições garantida pra 2025, a série d não são jogos perto, geraria uns gastos a mais com viagens hotéis, acho que a grana está curta,, o mês ainda é abril, tem tempo ainda para nós ver jogo da portuguesa de verdade que é o paulistão e série d então vamos ter que contentar com essa cp torcer que os jogadores que for vestir a camisa, tenham alguns em destaque pra ficar pra temporada 2025
Perfeito. CP oportunidade de fazer experiência e dar rodagem ao sub. 20
Não entendi nada. Como dispensar o Eduardo agora? Economia na base da porcaria. Sr. ACC o senhor não aprende nada mesmo. 2025 já começou na Portuguesa. O planejamento e montagem da estrutura tem que ser agora e não em janeiro de 2025. Dois anos seguidos com campanhas pífias, times horrorosos, luta desesperada contra o rebaixamento! Aprenda pelo amor de Deus que não se monta um time da noite para o dia.
Esse ano vai ser longo. Novidade mesmo a gente só vai ter em dezembro.
E tem gente que ainda defende esse presidente de 💩
acho que o eduardo era um “faz nada’ lá dentro do clube, ele dando entrevista era constrangedor, nem ele sabia o que ele fazia la na lusa,sei lá,essa semana vão dispensar os seguranças e os porteiros,semana que vem os motoristas dos onibus, na outra semana,vao fechar a lusa store,está uma debandada só…
o castanheira está é preocupado em vender o clube no final do seu mandato, pegar uma porcentagem $$$$ pra ele,e ó,sumir do mapa……