A Portuguesa apresentou, na manhã desta sexta-feira (24), Edgard Montemor como o seu novo executivo de futebol. Em coletiva de imprensa realizada no CT do Parque Ecológico do Tietê, o novo profissional foi apresentado pelo vice-presidente de futebol José Roberto Cordeiro.
+ Pará exalta projeto da Portuguesa e avisa: “Não quero sair”
O dirigente frisou o trabalho do executivo de futebol com o time profissional e base. Além disso, após a contratação do Montemor, a expectativa é que sejam definidos a comissão técnica e os reforços para a Copa Paulista.
“Procuramos no mercado profissionais que pudessem se enquadrar dentro das necessidades e perspectivas que a Portuguesa necessita dentro das competições e se enquadrassem no nosso orçamento. Conversamos com vários profissionais, de gabarito. O Edgard, em especial, atendeu, dentro de nossas perspectivas, todas as prerrogativas para fazermos um bom trabalho”, afirmou.
Em sua primeira declaração como executivo de futebol da Lusa, Edgard Montemor enalteceu a grandeza da Portuguesa. Além disso, ele ressaltou que não pensou duas vezes antes de aceitar o desafio.
“Esse clube é enorme, não apenas no cenário paulista, mas brasileiro. É um privilégio. A gente sabe o que o mercado tem falado nesses três anos com o Castanheira, da credibilidade resgatada pela Portuguesa. Só o fato de ser procurado por um clube do tamanho da Portuguesa é um orgulho, satisfação, com esses 20 anos de experiência. É o maior clube que tenho prazer de trabalhar”, destacou.
O profissional assinou com a Lusa até o final de 2024. Indagado sobre o primeiro desafio no comando do futebol verde encarnado, a Copa Paulista, Edgard ressaltou que a Lusa busca a vaga na Série D do Brasileiro de 2024.
“A Copa Paulista é um torneio importante, que permite que clubes menores e do tamanho da Lusa possam buscar os seus objetivos, se reerguer, no nosso caso. Vamos buscar um calendário em 2024, que já temos com o Paulistão e ter a possibilidade de jogar um Brasileiro da Série D. Espero que tudo o que aprendi nesse tempo todo, somado aos profissionais que estarão do meu lado aqui, possa contribuir para a conquista desse primeiro objetivo”, finalizou.
O primeiro desafio da Portuguesa sob o comando de Edgard Montemor é a disputa da Copa Paulista, que tem início previsto para 2 de julho.
Uma coisa precisa ser realçada: o discurso mudou. Se no período das trevas a Lusa era representada como barca furada, time que estava pra fechar, agora o discurso é o do seu reerguimento.
Boa sorte Edgard e MUITO SUCESSO nesse novo desafio.
A mesmas conversinhas de sempre, blá blá blá-blá-blá
Minha torcida é para que as metas sejam alcançadas!
Sucesso, experiência tem pois já fez de tudo na vida, vereador , deputado, presidente de clube, vice-presidente de clube, advogado, secretario de esportes de SB do campo etc, e embora não demonstre na foto tem quase 67 anos.
Amanhã ele vai trabalhar no Boa Esporte, e a vai vir com o mesmo papinho…
Seja o que Deus quiser!!!! O currículo põe em dúvida a qualidade do profissional… Vamos aguardar o resultado do campo, pois no Canindé, nos últimos 20-25 anos, corruptos, incompetentes e medíocres nascem(ram) como mato….
José, ele tem 42 anos, nasceu em 05/07/1980.
Na Portuguesa como sempre contratam de acordo com o orçamento barato e não pela competência ou Curriculum vitorioso do Profissional. É sempre a mesma desculpa crônica da falta de dinheiro. Contratam um profissional que nada fez de importante ao longo da carreira que nada acrescentou nos clubes que dirigiu. Pra mim chega de tanta incompetência. Essa’diretoria atual como as outras anteriores não pensaram ou querem a Portuguesa grande, vencedora . E Sempre no barato e tudo o que Deus quiser. Competencia jamais. É uma vergonha!!!
Seja bem-vindo Edgar!!!
Tava achando estranho mesmo, já ia pedir o médico dele pra fazer uma “harmonização”. Valeu moçada kkkk.
Boa tarde alguém pode me dizer o que esse senhor já fez de bom pelo futebol ou escolherão novamente um açougueiro para tomar conta da farmácia pesando em economia para esse cargo tem que ser uma pessoa que entenda de futebol.
Nesse dia importante para o destino do clube o presidente sequer fez as honras. Mas pra se vangloriar ele é muito macho e exibido. Se ele quiser continuar sendo a rainha da Inglaterra, tudo bem. É até bom, já que ele mesmo disse que os credores não vão arrancar nada dele. Mas em compensação deveria reconhecer seu papel figurativo publicamente e calar a boca até o final do mandato
Experiência ele tem , vamos ver se consegue passar essa vivência na Lusa, sozinho não vai mudar nada.
Vemos um pouco de profissionalismo na Lusa, antes se contratava os jogadores, depois o técnico e o Gerente.
Agora estamos no caminho certo é só ter calma e fazer o dever certinho, estamos quase lá.
Olhando a foto dos dois acho que trocamos 6 por meia dúzia, acho que temos que trocar o vice presidente de futebol José Roberto Cordeiro esse não entende nada de futebol, espero que esteja errado mas ele passou pelo São Bernardo quando ele era saco de pancada que nem a Portuguesa ou ele é responsável pela melhora do São Bernardo no campeonato
Presta atenção Portuguesa, que tudo aconteça para o bem do futebol lusitano, VAI LUSA PÔ!
Minha opinião é um grande e “sonoro” silêncio.
Contrataram um cara de nome, com experiência, crriculo, com um baita salario e tudo mais, o tal Toninho Cecílio e, deu no que deu. Agora, contrataram outro, com menos currículo…até desconhecido e muitos ja começam a detonar o cara, dizer que contratou o mais barato, por isso …por aquilo…e tal. Alguém com bola de cristal pode, por favor, indicar esse tal profissional, que tantos exaltam?!? Caiamos na realidade, o Castanheira não é do futebol mas, tem boa vontade e creio, está aprendendo com as porradas que toma. Saneando as dívidas deixadas pelos pilantras que lá estiveram…Temos de acreditar….aguardem os proximos… Leia mais >