Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa segue a reformulação do seu elenco para a Copa Paulista. Até o momento, a Lusa anunciou oito saídas, além do zagueiro Bruno Leonardo, que fechou com a Chapecoense e fará dupla de zaga com Victor Ramos, dispensado ainda durante o Estadual. Capitão em grande parte dos jogos, Pará quer seguir o caminho contrário do defensor.

+ Guarani busca goleiro e analisa situação de Thomazella

Assim como os outros 20 jogadores que disputaram o Paulistão pela Lusa, o lateral direito tem contrato somente até abril. No seu caso, até o dia 10. Apesar disso, o experiente jogador não escondeu a vontade de seguir no clube para a disputa da Copa Paulista, que tem início previsto para julho.

“Eu pretendo ficar, não quero sair. A minha vontade é de permanecer nesse projeto que a Portuguesa tem, ambicioso, para o clube voltar a disputar o Campeonato Brasileiro”, disse em entrevista ao canal Futebol Rústico.


“As pessoas que estão dirigindo a Portuguesa hoje são corretas, torcem para a Lusa e querem ver a Portuguesa crescer. Eu não vou medir esforços para seguir nesse projeto”, complementou.

PARÁ NA PORTUGUESA

Aos 37 anos, Pará disputou 11 partidas com a camisa da Lusa e deu duas assistências ao longo do Paulistão. A permanência do experiente atleta, no entanto, é uma incógnita. Certo é que, para ficar, o jogador terá que diminuir de forma considerável o seu salário, já que o orçamento do clube para a Copa Paulista cairá ao menos pela metade em relação ao Estadual.

Com início agendado para 2 de julho, a Copa Paulista terá o seu Conselho Técnico no dia 24 de abril. A exemplo dos últimos anos, o campeão do torneio escolherá entre a Copa do Brasil e a Série D de 2024. O vice-campeão ficará com a vaga restante. Cientes disso, já que não garantiram a vaga na Copa do Brasil através do Estadual, Corinthians e São Paulo podem utilizar a competição para buscar o prêmio. O Santos já rechaçou a ideia.

14 comentários

  1. Tudo na vida tem seu Tempo e na minha Ótica o jogador PARA Não tem condições para Disputar 90 minutos de jogo contra jogadores mais jovens e velozes. Mas para jogar 45 minutos e dar assistência aos jogadores mais jovens é uma boa dependendo do acerto financeiro mas acho difícil ele ficar ele deve buscar outros horizontes.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here