Foto: Nuno Krause/Bahia Notícias

A Portuguesa oficializou, na noite desta quinta-feira (23), Edgard Montemor como o seu novo executivo de futebol. O profissional chega para ocupar a vaga de Toninho Cecílio, que deixou a Lusa durante o Paulistão. O novo contratado da rubro-verde falou sobre os planos que pretende desenvolver no futebol lusitano.

+ Gilson Kleina não descarta permanecer na Lusa para a Copa Paulista

“A nossa ideia aqui na Portuguesa é entender os processos do departamento de futebol e otimizar todas essas ações visando uma estrutura que tenha responsabilidade e disciplina. Tudo será feito com muito trabalho, mas com pés no chão”, afirmou.

Formado em Direito e com pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo em Organização Motivacional e Gestão de Pessoas, Edgard Montemor acumula passagens pelo São Bernardo FC, Santo André, Botafogo-PB, Ferroviária-SP e Vitória. Com licença C e B para treinador de futebol pela ATFA (Associação de Treinadores do Futebol Argentino), Montemor também já foi presidente do time do ABC Paulista entre janeiro de 2007 a julho de 2009.


O seu último trabalho foi no Vitória, onde conquistou o acesso à Série B do Brasileiro no último. Montemor foi demitido no último dia 1º, após a eliminação do rubro-negro baiano para o Nova Iguaçu-RJ na Copa do Brasil.

Edgard enfatizou que o projeto apresentado e desenhado junto com a diretoria da Lusa é baseado em dar musculatura e desenvolvimento ao futebol lusitano. “Tenho confiança no trabalho colocado pela diretoria e que a Portuguesa fará um bom trabalho visando alcançar o lugar dela de direito no cenário futebolístico”, concluiu.

O novo executivo de futebol da Lusa será apresentado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24), às 11h, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

47 comentários

    • E aí Luquinha, gostou do novo executivo??? Faz seu tipo??? Ou tu tem fetiches com tipos mais geriátricos como T.C ou Flavio Alves??? Diz aí, abre seu coraçãozinho sofrido de paixão!!!

    • Pílula! Não entendi o que seu comentário tem a ver com a reportagem?
      A santista nadou e morreu na praia enquanto a Lusa nadou, quase morreu mas foi salva pelo milagre de Mirassol e continuamos na A1.

      • Eu te explico o comentário do piroca, Félix. Esse lixo vem aqui dia sim, dia também para tirar sarro da portuguesa. Chama nosso clube de lusinha, de burrinha, diz que jogadores que saem agora vão pra clubes grandes, deseja boas férias e outras gracinhas que na cabeça dele devem ter muita graça. Claro, se eu escrever aqui o que tenho vontade, o comentário não vai ao ar. Mas ele não. Tem a avenida aberta pra ofender a portuguesa e sua torcida quando bem entender.

    • Lucas Pilla, nem todos os portugueses são burros. Só o Taubaté e o Alexandre Martins mesmo. Esses você pode aloprar que a gente deixa. Já o resto do pessoal é muito respeitoso, favor não ofender

  1. Não consigo entender como ainda existe gente que insiste nesse recalque de chamar os portugueses de BURRO.
    99,9 % dos portugueses que eu conheço são pra lá de bem sucedidos. De BURROS não tem nada.

    • E porque o time que representa os portugueses está sem divisão, endividado e teve a pouquíssimo tempo sua casa penhorada??? Meu gajo conte essa conversinha pra freguesia da padoca, aki não cola!!! E pra fechar, 99.9% dos portugueses são corintianos e tricolores, acorda MANÉL!!!

      • Oi Taubaté por que você. Não vai dar opiniões no teu .Corinthinhas porque lá não tem nenhum burro só tem ignorante, e você não faz bem aqui ,porque vem dar palpite aqui no nosso espaço ,sai fora mane

      • É muito fácil lhe responder cidadão;

        O time que representa a colônia está tomado de ASSALTO desde o fim dos anos 80.
        Aí são alguns portugueses ou descendentes piratas que se tornam bem sucedidos por meios bem ilegais. TAL COMO O 9 !!!

  2. O Vitória é um rascunho de time de futebol. Não é sombra do Vitória do passado. Vejam de onde o Castanheira foi pegar um profissional que acabou de ser demitido. Assistam algum jogo do Vitória, vejam os resultados recentes e tirem as suas conclusões. As minhas eu já tenho. Aguardem as contratações de jogadores e técnico que virão.

  3. Vdd né achei errado isso deveria ter consultado vc talvez arrumaria coisa melhor né , acredito que vc não itende nada de futebol , Dura só fala merda . Obrigado desculpa.

  4. Sobre o novo executivo
    Um currículo um pouco melhor que o TC, esperava alguém mais moderno, mas quem o escolheu também não é

    Sobre A2, acredito em Ponte Preta e Novorizontino, ou seja o sarrafo será maior em 2024

    Já estamos acostumados com as Castanheretes, as que fingem não ser, as Viúvas do AB, as devotas de São Lupa e São Lico, o que quer Hienas e Corujas e agora os que nos chamam de BURRO pq preferem os JUMENTOS

  5. Sucesso ao Executivo de futebol Edgard Montemor que traga bons jogadores do Região Norte. Tempo temos agora Não adiante citar que NÃO houve tempo para formar uma equipe VENCEDORA. Precisamos revelar alguns jogadores no Sub 20 essa será a salvação da Lusa para o Futuro. Sucesso Sempre Departamento de Futebol.

  6. Tudo perfeitamente previsível.
    Qualquer um que fosse contratado seria malhado mesmo antes de iniciar.
    Pelo que pesquisei, fez parte do projeto que trouxe o São Bernardo da quarta divisão até a A1.
    Trouxe também o Vitória da série C para a B.
    Algum mérito deve ter.
    Enfim, os hábitos não mudam.

  7. O curriculo do sujeito não recomenda!! O Vitória vem ladeira abaixo ano após ano… ser eliminado pelo Nova Iguaçu!!!!! Mais uma do incrível ACC!!! Tomara esteja equivocado….

  8. Caro João Paiva, e amigos da Netlusa , temos um nova oportunidade pela frente de disputar um torneio, se assim podemos chamar a Copa Paulista, para avaliar esse sujeito e suas escolhas. Desejo sucesso e que aproveite esta oportunidade na Grande Portuguesa de Desportos. Deus é pai !

  9. Tem um clube que efetivamente representa os portugueses que está na primeira divisão nacional ,o Vasco ! Mas cansei de dizer que a Portuguesa representa muito mais que uma colônia, representa também a nossa própria língua além de Portugal e de outros países como Moçambique e Angola …. Só as mentes pequenas consideram a Lusa um time de portugueses ….”A língua portuguesa é a minha verdadeira pátria” e quem disse isso é simplesmente Fernando Pessoa , o maior da nossa língua…. português sim , mas burro é o que ele não era !

  10. Quanto ao novo executivo , temos que ficar na moita e esperar que ele trabalhe . Não dá para trazer agora um executivo do Barcelona , do Bayer ou de um Manchester United ! Vamos dar crédito! Quem não tem cão , não caça ou leve um gato !

  11. É inacreditável que contratem um executivo que foi demitido de um clube em total decadência. O que esperar do futuro da Portuguesa? Na Portuguesa não existe profissionalismo e seriedade e competência no Futebol O que esse executivo demitido vai mudar a visão dessa diretoria medíocre e retrógrada?

  12. Esperança mesmo só através de Jesus Cristo , que mesmo depois de morto , acabou ressuscitando! Aliás , ao invés dos quiosques ,deveria haver capelinhas , para que pudéssemos orar ….Quanto aos dirigentes de 2013 deveriam estar ajoelhados em milho até hoje… e por todos os séculos e séculos ,amém !

  13. De onde não se espera nada … é que não sai nada mesmo kkkk
    Mas sério , vai que o tal Edgard acerta a mão ? Falar a verdade não esperava nada só Sérgio Soares e rolou uma série A1 !

  14. É impressionante o currículo apresentado pelo principal dirigente de futebol! Foi presidente do São Bernardo, quando este clube não funcionava. Foi mandado embora do decadente Vitória da Bahia, depois de ser eliminado pelo Nova Iguaçu RJ. Tem contrato de duas temporadas. Antigamente, quando éramos um clube de verdade, nós tínhamos vários dirigentes capacitados para trabalhar gratuitamente, em prol do clube. Gente que conhecia o nosso clube, a nossa torcida e as nossas condições. O nosso clube só funcionou bem com a nossa gente. Infelizmente não dá para confiar em gajos, de currículo tão pobre! É uma pena…

    • Já diz o ditado que é o olho do dono que engorda o boi. É o presidente que tem que fazer esse trabalho capacitado gratuito de quem conhece o clube. Mas o Castanheira acha que pode tocar o futebol como se fosse um departamento de pólo aquático que ninguém liga e que pode simplesmente ser entregue a um patrício ou a um terceiro e ser esquecido… Quem é que vai parar de aceitar isso passivamente?

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here