Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Destaque da Portuguesa na Copa São Paulo Júnior desse ano, o goleiro Luiz Vitor deixou o clube do Canindé. O anúncio foi feito pelo próprio jogador através das redes sociais e confirmado também pelo executivo de futebol Toninho Cecílio.

LEIA TAMBÉM: Técnico da Lusa destaca semana livre para recuperação dos atletas

Em contato rápido com a reportagem do NETLUSA, o dirigente rubro-verde disse que Luiz recebeu proposta de outra equipe. Por isso, não permaneceu no clube do Canindé. “Ele teve interesse de outro clube e não ficou. Estamos bem tranquilos com relação a isso”, explicou.

Através das redes sociais, o ex-camisa 1 se despediu e agradeceu à Lusa. “Hoje venho me despedir da Portuguesa. Quero deixar aqui toda minha gratidão a esse clube grandioso e de história linda e única. Clube que me abriu as portas e me deu oportunidades únicas, clube no qual aprendi muito e levarei todos os momentos dentro do coração com muito carinho. Estarei sempre na torcida, que a Lusa volte ao tempo, o lugar onde sempre deve estar”, escreveu Luiz Vitor.


“Agradeço a todos os atletas, comissão e staff, que sempre ajudaram e estiveram à disposição quando precisasse. Agradeço a torcida lusitana por todo apoio e por proporcionarem momentos únicos. Foi uma honra vestir seu manto e defender esse escudo. Obrigado por tudo Lusa”, concluiu.

De acordo com informações apuradas pelo NETLUSA, o provável destino do goleiro será o Goiás, onde não terá um grande salário. No entanto, a avaliação da diretoria é de que não valia muito esforço para o jogador permanecer. Luiz chegou à Lusa em 2021, após atuar no sub-17 da Ponte Preta. Titular da Portuguesa na Copa São Paulo desse ano, o arqueiro chamou atenção com grandes defesas. A sua presença nos profissionais da Lusa era dada como certa entre torcedores e imprensa.

Outra saída

Além de Luiz Vitor, quem também saiu foi Felipe Barboni. O goleiro, que fazia parte do elenco profissional da Lusa, confirmou também pelas redes sociais que deixou o clube. Ele estava na Portuguesa desde 2017, no sub-17.

“Efetivada a liberação no BID, encerro meu vínculo com a Associação Portuguesa de Desportos, que joguei do sub-13 ao sub-20. Foram anos incríveis, que dignifiquei o clube que defendi. Foi um grande prazer em jogar com todos companheiros que tive, a amizade com os funcionários e torcida. Palavras são incapazes de agradecer. Para a Portuguesa, meus companheiros, amigos e torcedores, desejo muito sucesso. Que Deus os abençoe em tudo”, pontuou.

15 comentários

  1. Que bom que ele não valia o esforço. Quem deve valer mesmo o esforço é aquele goleiro que não sabe sair em nenhuma bola cruzada e rebate tudo pro meio da área.
    Boa sorte pro rapaz no Goiás e que tenha sucesso.

  2. Era os mineiros, agora os goianos??? Com certeza algum goiano bonitão falou palavras lindas para algum diretoire paneleiro e adios Luiz Vitor!!! Logo vai o Patrick, e claro, padaria para os portugueses.

    • O garoto saiu devido ao amadorismo instalado no clube desde sempre ou porque a origem da entidade é lusitana ?
      Sejamos sensatos ao menos una vez…
      A APD nunca teve e jamais deu oportunidade a um goleiro formado na base.
      Esse rapaz parece ter grande potencial.
      Infelizmente não temos ninguém capacitado e comprometido vom o patrimonio do clube.

    • Taubaté ……vamos nos ligar . Praticamente não existem mais Portugueses na administração da Portuguesa …….há muitos anos . E , nem as padarias estão mais nas mãos deles……largue de generalizar um povo e de nomes aos bois ……ao contrário de você que se esconde atrás de pseudônimo ……eu darei nomes aos bois ……Castanheira , Sergio Soares e Toninho Cecílio . Fizeram merda !

  3. É lamentável o que acontece nos bastidores do Canindé. Empresários de jogadores ruins, sem mercado dão as cartas junto à diretoria. Certamente o Toninho Cecílio, Sérgio Soarez ou seja lá quem que que achou que não valia a pena manter o Luiz Vítor não assistiu a Copa São Paulo deste ano. O Rickson, o Marco e o João Victor logo logo serão dispensados, liberados ou seja lá o que for. Nos seus lugares vem jogadores como Dheynisson. Lombardi, Júnior Prego, Will Viana, Railan, Eduardo Diniz e outras coisas do tipo. Enquanto o Santos sobrevive graças aos garotos, os dirigentes da Lusa os expulsam. Enquanto o São Paulo ganha dinheiro vendendo os garotos da base, nosso dirigentes liberam todos os garotos de graça! Fica difícil em ver futuro com uma administração do futebol como esta. Acorda diretoria!!!!!

  4. “Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.”

    Esse recado não vale pro tal de Taubaté, são dois pesos e duas medidas.

  5. Por isso o Goiás está na série A do Goiano e na B do Brasileirão e a Lusa na A2 do Paulistão e sem divisão no Brasileirão é uma questão de competência ou comprometimento com o clube.

  6. Bem isso que falaram nas mensagens anteriores, amadorismo onde deveria ter pessoas competentes. Com isso, fazem promessas, acabam não as cumprindo, certeza que acharam que o garoto estava blefando e foram empurrando com a barriga até a corda estourar.
    Futebol tem que ter agilidade dentro e fora de campo.
    Boa sorte ao goleirão que teve ótimas atuações, que honrou muito a camisa e as cores da gloriosa Lusa.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here