
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O técnico da Portuguesa, Fernando Marchiori, quer mais dois reforços para o elenco da Portuguesa. Em entrevista ao Somos Lusa Play, aplicativo do sócio-torcedor, o comandante explicou a corrida por novos atletas.
“Tem um ou outro que estamos conversando e na dependência do retorno da competição e da parte financeira, se vamos conseguir encaixar. Estamos ligados a todos vapor para ver se a gente consegue mais uma ou duas peças”, disse o comandante, que elogiou o volante Wellington Reis, último reforço anunciado.
“É um atleta de muita qualidade, que faz o primeiro e o segundo volante. É técnico, tem força. Foi um achado e esperamos que possa render ao máximo e nos ajudar”, afirmou.
Início ruim no Paulista
Após quatro rodadas da Série A2, a Portuguesa tem apenas dois pontos. Foram dois empates e duas derrotas. O começo de campeonato foi ruim, admitiu Marchiori. Por isso, o treinador quer aproveitar a paralisação do campeonato para corrigir os erros, pensamento semelhante ao de Diego Jussani e Maykinho.
“Um início que não foi como esperávamos. A parada foi ruim para todos, mas estamos aproveitando ao máximo e fazendo as correções para que a gente possa ter uma evolução”, declarou.
“Estamos trabalhando muito para que esse retorno seja de forma diferente. Criamos expectativas e sabemos que não iniciamos bem, da forma que gostaríamos. Sabemos que houve um relaxamento natural. Isso serviu de lição para que a gente possa retornar da maneira que terminamos o ano passado, com intensidade alta, ritmo de jogo bom, para que as coisas possam voltar dentro dos trilhos e a nossa caminhada seja prosseguida de forma tranquila”, complementou.
Recado para torcida da Lusa
Apesar do início ruim no Estadual, o comandante da Portuguesa pediu o apoio da torcida para que o clube volte ao caminho das vitórias.
“A gente conta com o torcedor para superar esse momento. Sempre falei que só tivemos momentos bons aqui. Estamos em um momento mais ou menos e é agora que mais do que nunca os atletas precisam do apoio e carinho deles (torcedores) para que juntos possamos trilhar o caminho das vitórias novamente”, concluiu.
Apesar do retorno da elite do Campeonato Paulista, a Série A2 ainda segue paralisada. A FPF e os clubes vão se reunir nesta segunda-feira para discutir um possível retorno.
Leia também:
- Técnico da Lusa cita 'malandragem' do Uberlândia-MG como fator decisivo
- Eliminação na Série D derruba promessa da SAF de levar a Portuguesa à Série A em 2029
- Portuguesa vira sobre o Santos e vence clássico pelo Paulista Sub-20
- ASSISTA: Toda a repercussão da eliminação da Portuguesa na Série D no NETLUSA Debate
- Últimas da Portuguesa: promessa da SAF não se realiza, sub-20 vence clássico e mais
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








