Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (9), o governador João Dória liberou o retorno do Paulistão. Para isso, os clubes e a FPF deverão adotar um novo protocolo sanitário, aprovado pelo Ministério Público. O torneio deve retornar já neste sábado. A Série A2, porém, segue paralisada.

Entre as novas medidas do novo protocolo, estão a Bolha de Segurança, que deverá ser adotada por atletas, comissão técnica e arbitragem, que ficarão concentrados em Centro de Treinamentos ou hotéis. Além disso, as delegações farão testes antes de cada partida e o número de colaboradores de clubes e FPF deverá ser reduzido (clique aqui e confira a nota completa da FPF).

Série A2 segue parada

Ainda sem definição, a Série A2 segue paralisada. Os clubes devem se reunir com a FPF nos próximos dias para saber se há condições de se adotar o mesmo protocolo. Caso não consigam cumprir com os requisitos, o campeonato só deve retornar quando o índice de taxa de ocupação das UTIs para covid-19 seja reduzido.


3 comentários

  1. Será difícil o retorno da A2, as UTIs estão praticamente lotadas, infelizmenre essa doença está arrasando geral, aki no Vale existe casos em sitios praticamente isolados, no LN só existe vagas em Caraguatatuba, situação triste e caótica!!! Amigos, todo cuidado do mundo!!!

    • A coisa está feia aqui também, Taubaté. A Baixada tem tido aumento nos casos de infectados, internações e mortes por COVID-19. Hospitais lotados com aviso pedindo que um outro hospital seja procurado para atendimento. Saímos do lockdown (parcialmente respeitado, diga-se de passagem) por questões políticas. O melhor caminho é realmente seguir as medidas de cuidado e evitar sair de casa enquanto puder. Cuidem-se. Abraços.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here