Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Um dos nomes especulados para comandar a Portuguesa no Paulistão 2023, Adilson Batista se afastou do comando do Londrina nesta segunda-feira (24). No clube desde o início da Série B, o treinador não dirigirá a equipe paranaense nas duas últimas rodadas do Brasileiro por conta de uma cirurgia no joelho.

LEIA TAMBÉM: Lusa recebe listas de jogadores para reforçar o clube no Paulistão

Embora o Londrina ainda tenha chances matemáticas de subir à Série A, Batista foi submetido na manhã desta segunda-feira a uma artroplastia, com o implante de uma prótese. A informação foi confirmada pelo próprio técnico ao NETLUSA.

“Vim fazer uma cirurgia. Em função das dificuldades, das chances serem remotas, vou olhar lá de cima (das tribunas) os jogos. Mas ainda estou no hospital”, disse.


O experiente treinador contou que retorna aos trabalhos na quarta-feira. Mesmo assim, o time paranaense será comandado pelo auxiliar-técnico Cyro Leães nos dois últimos jogos da Série B. Atual clube de Batista, o Londrina também já confirmou Edinho, filho de Pelé, como comandante para 2023.

Questionado se assumiria a Lusa no Paulistão do próximo ano, Adilson Batista desconversou: “Quarta-feira nós falamos (risos). Estou sedado aqui no hospital”, concluiu, aos risos.

Adilson Batista após cirurgia no hospital (Foto: Arquivo pessoal)

Lado da Lusa

Assim como o treinador, o executivo de futebol da Lusa, Toninho Cecílio, também não confirmou um possível acerto. Procurado pelo NETLUSA, o dirigente disse que a cirurgia do treinador não é um empecilho para o acerto, mas despistou.

“Não seria impeditivo (a cirurgia no joelho), mas estamos evitando conversar com treinadores que possam estar trabalhando em clubes que estejam em momentos decisivos”, afirmou.

Além de Adilson Batista, outros nomes são cogitados na Portuguesa, como o de Léo Condé, do Sampaio Corrêa, e Mazola Júnior, do Novorizontino.

9 comentários

  1. É um bom treinador eu acho que vai ser ele mesmo vamos torcer pra que ele venha fazer um bom trabalho mais sem jogadores de categoria não vai a nenhum lugar já dizia o grande Oto Glória sem ovos não se faz omelete

  2. Fico aqui pensando…como é que, vários times pequenos…com estrutura e condicoes financeiras precarias, fazem campanhas incriveis, se cobsagram campeões ou perto, com jogadores desconhecidos e salários baixos….e nossa Lusa, fica patinando entre o bom e o razoável, contratando jogadores medíocres com salários maiores, sem apresentar nada de positivo. Tantos bons jogadores que brotam toda hora, pelo Brasil a fora…. de Norte a Sul e, ninguém, com um mínimo de conhecimento técnico, dentro do futebol, consegue acertar.

    • É fácil de te responder, Gerson. O futebol da Portuguesa não garimpa nada. Aceita a visita de empresários medíocres que expõe suas listas de jogadores que ninguém quer ou nunca fizeram sucesso algum. Quando não é assim é como o que ocorre com o Fernando Marchiori que onde vai leva junto toda sua cambada. Como canso de falar, dinheiro quase ninguém tem, mas alguns tem a visão profissional que propiciam crescer. Nós, Portuguesa, não temos nem a humildade de querer aprender como estas equipes que crescem rapidamente com pouco investimento.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here