Nome do lateral Jonathan apareceu, nos últimos dias, como um dos alvos da diretoria da Portuguesa (Foto: Divulgação/CSA)

Embora não tenha definido o treinador para a disputa do Paulistão, a Portuguesa já começa a ser procurada por empresários que desejam reforçar a Rubro-Verde. Um dos nomes que foi citado entre os torcedores, recentemente, foi o do lateral direito Jonathan, que defende o CSA-AL. O jogador, de 30 anos, inclusive, já vestiu a camisa lusitana, na Série C do Brasileiro, em 2015, quando a Lusa caiu para o Vila Nova-GO, nas quartas de final.

LEIA TAMBÉM: Presidente da Lusa participa de evento com Bolsonaro no Canindé; assista

A informação do interesse no atleta foi divulgada pelo programa Toca do Leão. De acordo com o canal, a polivalência do atleta, que atua nas duas laterais, é um dos fatores que chamaram a atenção da Rubro-Verde. O jogador foi procurado pela reportagem do NETLUSA, afirmou não ter sido procurado e que está focado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu não estou sabendo. Pelo menos não chegou até a mim. Estamos em uma reta final decisiva aqui. Estamos bastante focados para a gente concretizar os nossos objetivos no clube”, afirmou.


Além da equipe de Alagoas, o atleta tem um currículo com boas passagens pelo Coritiba, Água Santa, Botafogo, Atlético-GO e possui contrato até o final do ano.

O empresário do jogador, Jurandir Martins, também comentou sobre o assunto e disse que não houve nenhuma procura da Lusa pelo lateral. Entretanto, ele admitiu que houve um interesse da Rubro-Verde no retorno de Jonathan para o Canindé em 2021, mas ele foi para o Bahia.

O empresário declarou que passou uma lista de jogadores que agencia das Séries A e B para a diretoria analisar quais podem interessar para a próxima temporada, mas não revelou os nomes.

Porém, o foco da Portuguesa é a busca de um treinador, depois da demissão de Sérgio Soares. Até o momento, nomes como Adilson Batista, Léo Condé e Mazola Junior foram alguns dos especulados.

16 comentários

  1. Nada de novo. A velha lógica superada a décadas, mas que diretoria após diretoria continuam a adotar.
    Como disse o Alex acima, baciada a vista.
    Aí vão dizer: sem dinheiro o que pode ser feito? É fácil criticar, blá blá blá…
    Resposta: gestão profissional. Ou tem ou não tem.
    E a SAF? Nada?
    O torcedor? Continua sendo usado.
    Triste.
    Esse cenário no futebol profissional é desolador e só mudará com uma gestão igualmente profissional.

  2. Eu.nao .sei.porque.demitiu.o Treinador Sérgio Soares.Meu Amigo.um Grande Profissional.isto e um desrespeito.por.Tudo.que o Sérgio.fez.p Lusa.levou o Clube.p A1.isto e uma ingratidão.p com o Prof.Sergio.Contesto.a Atitude da Direção da Lusa.Lamentavel.

  3. Sempre as mesmas críticas, é bom ser pedra, vidraça ninguém quer e não tem capacidade para ser….
    Deixem os que se propuseram a fazer terminar o serviço, na “draga” que a LUSA estava e como está hoje foi um avanço, lento mas um avanço, cobrem os imbecis que levaram a LUSA a esse buraco, que agora estamos saindo….
    Cobrem com dignidade e reconhecimento.

  4. Minimamente, dois meses para planejamento e pré temporada. Concordo que tem de contratar o técnico antes mas, não pode ser à véspera do Paulista. E sem baciada….procurador de jogador só quer fazer dinheiro e encaixar seus “caneleiros” nos times incautos…desesperados….não pode deixar pro final se não, sonega a “xepa”.

  5. De novo, os empresários de quinta categoria vão empurrar goela abaixo jogadores horrorosos e vamos perder garotos da base como sempre acontece. Infelizmente esta gestão do futebol não será profissional nunca. Parabenizo o Sr. Castanheira pela belíssima administração das finanças do clube e melhora no futebol, mas não dou cheque em branco para ele fazer o que quer e eu aplaudir tudo. Se não tiver juízo voltamos para a A-2. Falta planejamento e profissionalismo no Departamento de Futebol da Portuguesa.

  6. Nossa lusa comporta-se se forma identica aos grandes times do nordeste, ao inves de garimpar, e aproveitar rapazes da base, prefere trazer essa cambada sub 40 em fim de carreira. Rumo a segunda divisao

  7. Esse negócio de esperar chegar treinador para definir elenco…não concordo. O cara perde três jogos e é demitido. Contrata e põe o cara para estabelecer seu padrão de jogo. Se der, trás posteriormente 2 ou 3 atletas de confiança dele. Mas a base precisa ser montada imediatamente…sem baciada. Contratações pontuais. Patrick precisa retornar e é titular. Eu vou falar uma grande asneira…mas eu tentaria trazer o Diogo…não sei em que pé está…só sei que está na Tailândia. Diogo e Guilherme Queiroz Seia uma dupla de ataque interessante para o Paulistão.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here